Como rentabilizar o tempo livre? (Após conclusão de Mestrado em Eng.Informática)

arch1e

Power Member
Boa tarde.

Em Fevereiro completei o curso de Mestrado em Eng Informática. Desde então, decidi tirar uma pausa até Setembro para aprender novas tecnologias e consolidar conhecimentos anteriormente aprendidos, visto que este curso não aborda muito tecnologias em ambiente Web - área que quero seguir na minha carreira profissional. Recentemente, embora não tenha um 'emprego' fixo, tenho andado a realizar alguns cursos do codecademy em ambiente Web (SQL,PHP,jQuery,JavaScript,CSS,HTML); criar um site para um cliente em Joomla (já finalizado); criar um portfólio pessoal em WordPress (também já finalizado). Estes sites foram criados a partir de templates pré-definidos, logo não exigem propriamente uma grande programação.

Apesar de neste momento não me estar a candidatar para nenhum emprego, gostaria de rentabilizar ainda mais o meu tempo, especialmente em aprender algo adicional ou realizar trabalhos para novos clientes. Mas é difícil ser freelancer quando ainda não se tem propriamente experiência no mercado de trabalho: os clientes procuram gente com uma área de conhecimentos alargados e já com uma boa familiarização nas tecnologias em ambiente Web.

Assim, gostaria de saber se vocês têm alguma sugestão/ideia para rentabilizar ainda mais o meu tempo até Setembro - altura que pretendo começar a minha carreira profissional.

Desde já obrigado!
 
Tendo em conta que já tens o mestrado em EI, a melhor forma de rentabilizares o tempo era arranjar trabalho, nem que seja part time, com esse mestrado deve ser fácil, além disso, a melhor forma de aprenderes é mexer na "chicha" e nada melhor em ambiente de trabalho.
 
Tendo em conta que já tens o mestrado em EI, a melhor forma de rentabilizares o tempo era arranjar trabalho, nem que seja part time, com esse mestrado deve ser fácil, além disso, a melhor forma de aprenderes é mexer na "chicha" e nada melhor em ambiente de trabalho.

Concordo contigo, penso que entrar no mercado de trabalho é o melhor meio para ganhar experiência e para aprender. No entanto, visto que tenho outros projetos que não envolvem conhecimentos de IT ou programação, queria rentabilizar o meu tempo livre para me ambientar até arranjar um trabalho a sério. Obrigado!
 
Pratica estruturas de dados e alguma algoritmia. As entrevistas vão incidir muito mais nisso do que num eventual portefólio, ainda por cima em Wordpress. A menos que essa seja a área em que te queres focar, claro está.
 
Pratica estruturas de dados e alguma algoritmia. As entrevistas vão incidir muito mais nisso do que num eventual portefólio, ainda por cima em Wordpress. A menos que essa seja a área em que te queres focar, claro está.

Não me quero 'especializar em Wordpress', apenas gostava de fazer alguns trabalhos como freelancer para explorar um pouco mais da área. Sei que a maioria das entrevistas se focam em estruturas de dados e algoritmia, e isso é algo que estou também a preparar, mas não consigo arranjar mais 'ideias' para além da visualização de vídeos de youtube, leitura ou cursos como codecademy.

Visto que curti as tecnologias em ambiente Web durante o meu estágio (php, css, html, javascript), e como quero seguir essa área, estou mais à procura de ideias de como aplicar estas tecnologias até Setembro! ;)

Cumps
 
Back
Topo