Dúvidas Como repartir sinal TV por Cabo "NOS"

Rui_JSM83

Power Member
Boa tarde, tenho uma instalação para 2 tv's e queria passar um cabo para uma 3ª tv mas não estou a entender bem as diferenças entre um Splitter e TP.

O meu é um "BZT KU11 888", 5-1000MHZ, 1 way TAP.

Que peça tenho que comprar e onde ligo o cabo preto que vem da rua sem perder qualidade na imagem e velocidade da net?
 
O cabo de NOS ligas a um splitter de três saídas.

Podes ver nas especificações as percas que terás em db, para isso tinhas de medir o sinal à entrada para calcular.

O qur costumo fazer já que não tenho medidores é ligar directamente o Hub ao cabo que vêm de fora e ver se tenho potência a mais e que margem de ruído.

Para isso tens de entrar na página do router e ver os valores da ligação. Podes por aqui que eu interpreto por ti.
 
O cabo de NOS ligas a um splitter de três saídas.

Podes ver nas especificações as percas que terás em db, para isso tinhas de medir o sinal à entrada para calcular.

O qur costumo fazer já que não tenho medidores é ligar directamente o Hub ao cabo que vêm de fora e ver se tenho potência a mais e que margem de ruído.

Para isso tens de entrar na página do router e ver os valores da ligação. Podes por aqui que eu interpreto por ti.

Obrigado viperbruno, mas o tal splitter está no sótão e o HUB está no rés-do-chão e está ligado ao PC com cabo ethernet como o wifi dele é fraco não sei se vai dar para medir.

Na box cloud não deveria ter essa informão?
 
Obrigado viperbruno, mas o tal splitter está no sótão e o HUB está no rés-do-chão e está ligado ao PC com cabo ethernet como o wifi dele é fraco não sei se vai dar para medir.

Na box cloud não deveria ter essa informão?

Têm, mas não serve o propósito de medir o sinal à entrada da casa, ou vais levar a box para o sótão? :P
Não tens um telemóvel/tablet/portátil com wifi para quando fores ao sótão?
 
O cabo de NOS ligas a um splitter de três saídas.

Podes ver nas especificações as percas que terás em db, para isso tinhas de medir o sinal à entrada para calcular.

O qur costumo fazer já que não tenho medidores é ligar directamente o Hub ao cabo que vêm de fora e ver se tenho potência a mais e que margem de ruído.

Para isso tens de entrar na página do router e ver os valores da ligação. Podes por aqui que eu interpreto por ti.


Já agora viperbruno , como entro no router?
Já utilizei aquele antigo ip: 192.168.1.1 mas não deu.
o meu é aquele hub 3.0 azul e preto.
 
Já consegui, muito obrigada ;)

Agora onde vejo a potencia de sinal?

Aqui:
IcvqOGn.jpg
 
viperbruno, tenho estes valores no PC.

k5ekQq.png

É satisfatório o sinal à entrada mas com pouca margem para dissipar pela rede coaxial, tens uma margem de ruído (SNR) algo baixa, se tens falta de potência em alguma televisão é de se colocar um amplificador no cabo que vai para as televisões. Deves ver na box estes valores também para saberes que decisão a tomar.
 
Tenho FTTH e o meu router não me mostra essa página??? Só aparece para quem tem cabo?

Sim.
Em fibra só tens de te preocupar com o sinal analógico ou em última circunstância também com o sinal digital na tua rede coaxial, porque em FTTH como o nome indica é fibra até casa (Fiber To The Home) e só o ONT converte todos os sinais, sinal RF (que na NOS engloba o sinal da box) e de Internet que já vai num cabo de rede.
 
Back
Topo