1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como rescindir contrato com o Kanguru ?

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por vcore, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 21074)

1. vcore

vcore Power Member

Estou a pensar seriamente rescindir contrato com o kanguru, a situação é a seguinte:
    -Sou cliente ao abrigo do e-escolas;
    -Segundo a página de cobertura devia ter acesso a 3G sem problemas no local onde utilizo;
    - Nos primeiros tempos tinha muita dificuldade em ter 3G quer na rua quer em casa;
    - Reclamei e a situação melhorou um pouco mas eram mais os dias que tinha 2g (53.6 kps) do que 3 G;
    - Desde a páscoa que não tenho acesso 3G, apenas 2G o que me impede de utilizar o serviço;
    -Reclamei e já fui contactado pelos serviços onde fiz o teste online da qualidade do serviço;
    -A pedido dos serviços técnicos fiz o upgrade o firmware do E220;
    -Admitiram que o serviço não estava a funcionar e que iam resolver a situação com o aumento do sinal e upgrade do software da antena;
    -Por 3 vezes me telefonaram a informar que o problema estava resolvido e que já tinha acesso 3G
    - Das 3 vezes continuava tudo na mesma e disseram que iam averiguar o que se tinha passado.
    - Não gosto que pensem que já enganaram mais um.

Conclusão:
    -Estou preso durante 3 anos a um serviço que tenho de pagar mas não posso utilizar completamente;
    - Não me parece que em tempo util consigam resolver o problema de montar uma antena em condições;
    - Moro num local muito pouco povoado e os clientes que usam o serviço devem ser eu....e pouco mais.

Estou com imensa vontade de me ver livre deste problema e quero acabar com o contrato, devolver o portatil, receber os meus 150 euros e partir para outra opção.

Alguem sabe se posso e como o devo fazer ou se tenho razão para isso ?

Obrigado
    Aalves

2. InLin3

InLin3 Banido

Simples, rescindes o contrato por carta registada, alegando o mau serviço prestado, o qual não honra os termos contratados inicialmente, e podes mesmo consultar a ANACOM, para averiguares se o teu contrato, é aprovado por este organismo, caso não o seja, é um contrato ilicito para o fim a que se destina, e como tal tem tanta validade legal, para te vincular a um ISP, como o papel higiénico que usei esta manha.

Também podes, deixar de pagar, por exemplo, este mês de Abril, já não o pagas, e alegas impossibilidade financeira temporária, la para fins de Maio, cortam-te o serviço, e começam a mandar cartas a ameaçar tribunal, não pagas nada. Depois hás de receber uma conta dum mês, durante o qual, tiveste o serviço suspenso. Ai, pegas na conta, e rescindes o contrato, por má fé ou mesmo burla, por parte do primeiro outorgante do contrato (Optimus), que tenta cobrar um serviço não prestado.

A lei é complicada, e tem destas coisas, é preciso é saber os nossos direitos enquanto consumidores, e saber que, muita da treta que os ISP's nos dizem, não passam de pólvora seca, visto terem pouca ou nenhuma relevância legal.

3. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

E com a vodafone?... é igual? Tenho contrato mas não é e-escolas.
    Como se processa a rescisão?

4. InLin3

InLin3 Banido

sim, +- qualquer contrato com um isp, é rescindível destas formas. Ou tens razão e rescindes por incumprimento deles. Ou não tens muita base legal para rescindires e colocas as coisas de forma a que eles façam, borrada, e ai das-lhes a volta.

5. vcore

vcore Power Member

Muito obrigado pelas ideias.....

6. ThaZouk

ThaZouk Banido

Antes de mais aviso que não estou a defender absolutamente nada. Apenas quero ouvir opiniões de forma a obter mais informação.

Relativamente à situação exposta, eles pelo menos garantem acesso GPRS. No contrato eles não dizem que te garantem acesso UMTS/HSDPA. Apenas garantem acesso Internet e podes tê-lo com GPRS que não impossibilita a utilização do serviço.

No site não dizem que a cobertura 3G/3.5G é parcial?

7. vcore

vcore Power Member

O problema da cobertura:
    Antes de efectuar o contracto garantiram que o local tinha cobertura tal como descrito aqui:
    http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Produtos/Cobertura/CoberturaResultado

O acesso funcionava até ás ferias escolares da páscoa a 3G/3.5G na maior parte do dia e dias da semana, logo usufruia sem grandes problemas da internet de "banda larga".
    Depois de voltar das férias nunca mais funcionou e apenas tenho 2G.
    Logo o kanguru alterou o serviço que me fornecia tendo eu de pagar o mesmo ( não esquecer que são TRÊS anos)

Ao dar as coordenadas geográficas precisas do local onde estava a tentar aceder a 3G, o técnico considerou estranho não conseguir ter acesso.... e localizou a antena (celula) onde estava ligado e eu da minha janela a olhar para ela.... ainda mais porque tenho a antena na optimus no cimo de um monte que em linha recta para a minha casa se vê perfeitamente e não tem nenhum obstáculo.

Acho estranho depois de terem feito o upgrade do software da antena e aumentado o sinal continuar no 2 G

Como é obvio considero-me vitima de uma situação para a qual não contribui...mas que tenho de pagar todos os meses...já imaginaram o que é abrir um atach do mail a 53.6kps ? é impossivel ou muito demorado abrir as páginas com flash ou animações...não foi para isto que contratei o serviço...pois portatil já tinha...e que mete esse no bolso a brincar.

Uma curiosidade: no link acima diz que o acesso Banda larga 3.5G (HSDPA)Velocidade até 7.2 Mbps está indisponivel.....mas quando ligava a velocidade da ligação indicava SEMPRE 7.2 Mbps.....

Última edição: 26 de Abril de 2008
  8. asturmas

asturmas Power Member

Deve ser problema da placa mas não podes rescindir o contrato assim as 3 pancadas senão eles ficam com a razão do lado deles..

9. vcore

vcore Power Member

Da placa não é pois estou a postar ligado a 3.5G, mas ligado de outro local do pais.....

10. Purex

Purex Power Member

Então mas o serviço prevê que te ligues em 2G quando não há 3G. E apesar do site te indicar que a zona é coberta, há sempre margens de erro e outras circunstâncias que impedem a cobertura a 100% nesse local.
    Duvido no entanto que tenhas argumentos para rescindir, apenas porque não apanhas 3G...mas tenta !

11. vcore

vcore Power Member

Mas em termos contractuais afirmar que tem cobertura 3G e depois não funcionar não será incumprimento contratual por parte deles ?

12. DbC

DbC Banido

A Kanguru garante acesso GPRS e não HSDPA/UMTS. E não, não é incumprimento contractual.

EDIT: Já fizeste upgrade da placa? Já tentaste aceder na rua?
    EDIT2: E não me parece que possas rescindir assim. Terias que devolver o portátil no minimo.

Última edição: 27 de Abril de 2008
  13. vcore

vcore Power Member

Fiz o upgrade do software da placa seguindo o apoio tecnico do Kanguru.
    Na rua também não tenho sinal.
    Como é obvio quero devolver os portatil.

14. DbC

DbC Banido

a alinea 1.3.b so te indica que para acederes a 3G tens que estar numa zona 3G. Não te garante o acesso 3G.

A alinea 1.4.1 diz o serviço garante acesso genérico permanente à Internet e não banda larga.

15. vcore

vcore Power Member

E onde no contrato está a definição de "acesso genérico" à internet? o que refere apenas é que está limitado à cobertura 2G/3G/3.5G consoante as informações na página deles e ao facto de estarmos no interior ou exterior da habitação.....
    Estou a gostar desta troca de ideias :)

16. DbC

DbC Banido

Não precisa de definir acesso genérico. Acesso genérico significa que te deixa aceder à internet.

Não há nenhuma alinea no contrato que te garanta 3G ou 3.5G. Na alinea 1.4.3 indica-te que eles irão proceder ao serviço a UMTS/HSDPA quando possivel mas não garantem 100%.

1.4.1 + 1.43 = acesso 2G sempre 3/3.5G quando possivel.

17. ThaZouk

ThaZouk Banido

Se de um momento ara outro tb ficasse sem UMTS, claro que reclamava.
    Se mesmo assim a situação não se resolve, experimenta essa técnica de rescisão.

18. vcore

vcore Power Member

Como é obvio reclamei, fui contactado por 4/5 vezes por eles para fazer o teste de ligação e sempre me disseram que já tinham resolvido o problema.....mas ao fazer o teste novamente...tudo na mesma.....
    É triste viver num país onde as empresas feitas com o poder politico fazem os contratos a seu belo prazer, sempre protegendo os seus interesses, sem respeito pelos seus clientes e mentindo descaradamente ao dizerem que já está resolvido o problema.....quando de certeza nem mexeram um dedo para o resolver.....

Continuarei a reclamar e sempre que alguem (aluno) me perguntar qual operadora escolher não me vou esquecer disto, pela minha parte não arranjam mais nenhum e ainda não me esqueci do provedor da sonae e da Anacom.....e ainda bem que não tenho pagamento por débito directo....quando me chatear mesmo disto.....que me venham cá pedir que levam logo o portatil e o modem de volta com eles.....e que me levem para tribunal.....era engraçado ver isto explorado por um bom advogado.....

Última edição: 29 de Abril de 2008
  19. DbC

DbC Banido

Bons advogados não pegam nisso, porque bons advogados vão ver as alineas do contrato.

my 2 cents

20. vcore

vcore Power Member

A Kanguru devia contratar-te para seu funcionário...se é que já não o fez.....e estas aqui na hora de expediente a fazer a tua função.....:)
    E já agora já ouviste falar em clausulas contratuais abusivas e inválidas ? lê o ultimo ponto do contrato sobre o qual estás tão bem informado.
    Fica bem e espero que nunca compres algo e sejas mal servido.

Partilhar esta Página