Como resolvo isto? ROUTER+MODEM [URGENTE]

J_M

Power Member
Boas, o problema é o seguinte, nunca consegui ligar mais do que um pc à rede wireless.
Hoje comprei um router wireless novo, o Linksys by Cisco WRT54g2.

Introduzi o cd de instalação, segui os passos todos e ele disse-me que nao encontrava nenhuma ligação à net, eu reparei a ligação wireless e lá consegui entrar na net mesmo o software dizendo-me que nao detectava nada.

Nisto ligo o meu portátil, ligo-me à mesma rede, e consigo aceder à net, vou ao outro pc onde tinha tudo a funcionar e este tem um aviso a dizer que detectou uma colisão de "IP's" ou algo do género.

Ou seja, um segundo pc, ao entrar na rede wireless, pelos vistos tira a net a outro que já está ligado.

Que se passa? Qual é o problema e como posso resolver?
Obrigado
 
Viva!

Deves ter que aceder às configurações do router e ver qual a gama dos IP's que está a ser distribuída por DHCP e certificares-te que o número de IP's que o router distribui é maior do que 1.

Cumps!
:D
 
Última edição:
Viva!

Deves ter que aceder às configurações do router e ver qual a gama dos IP's que está a ser distribuída por DHCP e certificares-te que o número de IP's que o router distribui é maior do que 1.

Cumps!
:D

Está assim, parece tudo bem, agora até consegui ligar dois pc's à rede, estranho ter acontecido aquilo. Vou ficar atento daqui para a frente.
 
Última edição:
Viva!

Sim, realmente foi estranho ter acontecido aquilo. A menos que num dos pc's tenha sido definido um IP estático na interface de rede e no outro tivesse sido definido o mesmo endereço. Fora isto e o que mencionei anteriormente, não sei outro motivo possível para o problema que tiveste.

Cumps!
:D
 
Back
Topo