1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como retirar os botão maximizar ou minimizar??? flash cs3

Discussão em 'Web Development' iniciada por Uzumaki_Manu, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 3295)

1. Uzumaki_Manu

Uzumaki_Manu Power Member

boas:::
    aki vai uma questão..
    como faço para retirar os botoes fexar, maximizar, minimizar ou restaurar da janela do executavel do ficheiro flah??
    É através de codigo ou tem otra forma?
    Ker uma ker outra como faço?
    cumps

2. metRo_

metRo_ Power Member

Que eu saiba não dá, porque esses botões não pertencem ao teu swf mas sim ao flash player que corre o teu swf. Agora se o objectivo é fazer tipo aplicação para o pc ou uma animação para correr no pc procura no google por AIR ou vai directamente ao site da adobe. Não sei bem como te explicar o que é o AIR mas é algo do género de fazer aplicações para o pc/mac em flash, acrescenta as bibliotecas do flash outras bibliotecas para teres controlo sobre o pc... Aqui já podias fazer o que querias.

3. Uzumaki_Manu

N preciso de retirar os botões..,. O k eu keria mesmo era bloquear o tamanho da janela.... Para k o utilizador n pudesse aumentar o tamanho da janela.... N sabes s dá para desbloquear?
    cumps

4. metRo_

metRo_ Power Member

Isso não sei se dá... O que acho que dá é independentemente do tamanho da janela o teu filme fica sempre com o mesmo tamanho... Isto acho que dá... Só não digo como porque não sei mas se procurares no google algo como "fix dimensions swf" ou algo do género...

5. Uzumaki_Manu

ok...
    valeu!!

6. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Noutra página, onde está o link para a tua página de flash, é que tens de definir como queres abrir a janela, utilizando a função javascript window.open

7. Uzumaki_Manu

Mas eu kero é tipo... Definir para kuando abrir o executável.... K n permita alterar o tamanho da janela.... Kero bloquear o tamanho para n s poder aumentar...

8. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Já vi um site, que corria um swf, que quando se maximizava, voltava a diminuir.

Por isso é possível...

9. Uzumaki_Manu

S souberem algo atão digam m... Eu gostava de fazer umas cenas.... Só que n pode dar para aumentar a janela... Senão estraga o design.... Cumps...

10. metRo_

metRo_ Power Member

Sempre que reparo no teu tópico estou no telemóvel e não posso ir testar as minhas ideias mas tenta o seguinte.
    1-Criar um novo swf que carregue o outro swf. Podes fazer por exemplo carrega_mc.loadMovie("/filme.swf"); sendo o filme.swf o teu swf. Para ter mais controlo sobre o load usa o moviecliploader(procura por tópicos iniciados por mim que há lá um com um link para um adobelivedoc que explica isto)
    2-depois crias uma funcao onEnterFrame que esteja sempre a comprar o tamanho do novo swf com o swf que carregas-te. Para fazeres isto é algo do género:

Código:
    var tamanhoAnterior:Number;
    var i:Boolean=true;
    if(i){
    tamanhoAnterior = stage._height;
    i=false;
    //só fiz isto aqui para na primeira vez o tamanhoAnterior ter o valor do stage, depois só interessa que isso aconteça a seguir ao if em baixo;
    }
    if(stage._height != tamanhoAnterior){
    alteras o tamanho do carrega_mc em relação ao á diferença que foi aumentada a janela;
    }
    tamanhoAnterior = stage._height;

acabei de escrever isto no telemóvel por isso é normal que tenha erros mas espero que tenhas entendido a minha idéia :)

Última edição pelo moderador: 22 de Novembro de 2008
  11. fil79

fil79 Power Member

nas actions:

Stage.scaleMode = "noscale";

Partilhar esta Página