Como retirar os botão maximizar ou minimizar??? flash cs3

Uzumaki_Manu

Power Member
boas:::
aki vai uma questão..
como faço para retirar os botoes fexar, maximizar, minimizar ou restaurar da janela do executavel do ficheiro flah??
É através de codigo ou tem otra forma?
Ker uma ker outra como faço?
cumps
 
Que eu saiba não dá, porque esses botões não pertencem ao teu swf mas sim ao flash player que corre o teu swf. Agora se o objectivo é fazer tipo aplicação para o pc ou uma animação para correr no pc procura no google por AIR ou vai directamente ao site da adobe. Não sei bem como te explicar o que é o AIR mas é algo do género de fazer aplicações para o pc/mac em flash, acrescenta as bibliotecas do flash outras bibliotecas para teres controlo sobre o pc... Aqui já podias fazer o que querias.
 
Que eu saiba não dá, porque esses botões não pertencem ao teu swf mas sim ao flash player que corre o teu swf. Agora se o objectivo é fazer tipo aplicação para o pc ou uma animação para correr no pc procura no google por AIR ou vai directamente ao site da adobe. Não sei bem como te explicar o que é o AIR mas é algo do género de fazer aplicações para o pc/mac em flash, acrescenta as bibliotecas do flash outras bibliotecas para teres controlo sobre o pc... Aqui já podias fazer o que querias.

N preciso de retirar os botões..,. O k eu keria mesmo era bloquear o tamanho da janela.... Para k o utilizador n pudesse aumentar o tamanho da janela.... N sabes s dá para desbloquear?
cumps
 
Isso não sei se dá... O que acho que dá é independentemente do tamanho da janela o teu filme fica sempre com o mesmo tamanho... Isto acho que dá... Só não digo como porque não sei mas se procurares no google algo como "fix dimensions swf" ou algo do género...
 
Sempre que reparo no teu tópico estou no telemóvel e não posso ir testar as minhas ideias mas tenta o seguinte.
1-Criar um novo swf que carregue o outro swf. Podes fazer por exemplo carrega_mc.loadMovie("/filme.swf"); sendo o filme.swf o teu swf. Para ter mais controlo sobre o load usa o moviecliploader(procura por tópicos iniciados por mim que há lá um com um link para um adobelivedoc que explica isto)
2-depois crias uma funcao onEnterFrame que esteja sempre a comprar o tamanho do novo swf com o swf que carregas-te. Para fazeres isto é algo do género:

Código:
var tamanhoAnterior:Number;
var i:Boolean=true;
if(i){
tamanhoAnterior = stage._height;
i=false;
//só fiz isto aqui para na primeira vez o tamanhoAnterior ter o valor do stage, depois só interessa que isso aconteça a seguir ao if em baixo;
}
if(stage._height != tamanhoAnterior){
alteras o tamanho do carrega_mc em relação ao á diferença que foi aumentada a janela;
}
tamanhoAnterior = stage._height;

acabei de escrever isto no telemóvel por isso é normal que tenha erros mas espero que tenhas entendido a minha idéia :)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo