1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como retirar um HDD de um portátil?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por plantunes, 25 de Julho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1119)

1. plantunes

plantunes Power Member

Desculpem a pergunta...mas sou um autêntico zero nestas coisas...
    O portátil da minha esposa deu o berro e preciso sacar com urgência o HDD de lá para o meter numa caixa externa para discos 2,5", pois o mesmo contém dados muito importantes.
    É uma coisa simples?
    O portátil dela é um HP 5290EA. É antigo, mas era um topo de gama...com o som mais fabuloso que já escutei num portátil...
    O que tenho de fazer e que cuidados especiais tenho de tomar?
    Obrigado desde já...

2. Barilao

Barilao Suspenso

Não encontrei nenhuma informação desse portátil na net, tens a certeza que é esse o modelo? Para retirares o disco basta tirar uma tampa em principio rectangular que se encontra por debaixo do portátil, e os cuidados que tens a ter é retirares o disco com cuidado para não entortares nenhum pino, pois quase de certeza que deve ser ide esse disco, se precisares de mais alguma coisa manda pm.

3. Normalmente todos os portáteis tem uma tampa em baixo, de onde tiras o disco.
    Ás vezes também está de lado junto ao cd-rom ou então do outro lado do portátil, e basta para isso que tires um ou dois parafusos.

Possivelmente o disco não será SATA, sendo que essa caixa que tens terá de ser IDE.

Posto isto, não há mais nada a ter em consideração quando o ligares. É ligares, copiares os dados e já está.

HP

Última edição: 25 de Julho de 2009
  4. chris121

chris121 Power Member

viras o portatil ao contrario e a tampa q tens de tirar é uma tampa rectangular, +- do tamanho de um disco 2.5

5. Echuu

Echuu Power Member

No manual do portátil vem quase de certeza a dizer como remover o disco... Se num Compaq de há quase 10 anos vinha, nesse tem de vir. É procurar no manual, ou então na net, no site da HP. Também lá está de certeza.

Partilhar esta Página