Como revelar fotos em casa

na tua zona nao ha lojas de fotografia que te revelem o rolo?, é mais rapido,+ barato, + e mais facil.

tares a investir 750€ ( por exemplo ) nessa reveladora, e depois mais os consumiveis, para ela..faz lhe as contas..


mais vale comprares 1 scanner que digitalize negativos, e mandas revelar o rolo numa casa de fotografia..fica te mais barato e melhor...
 
Boas, eu não queria era estar dependente dos "outros". Eu gostava de num dia tirar fotos. acabar o rolo, chegar a casa, coiso e tal, imprimir.
Talvez seja mais acertado comprar um scanner Epson V500...
Sabem quanto é que custa pedir apenas os negativos?

Cumprimentos.
 
onde trabalho a revelaçao anda a volta dos 2€... mas isso pode variar consoante a loja...

na minha opiniao fica te mais barato e melhor ires a uma loja de fotografia e pedires para te fazerem o serviço, tambem podes comprar o digital do rolo..e ai fazes as alteraçoes que queres..e mandas imprimir posteriormente...
 
Compensa mais pedires para revelar o rolo numa loja do que teres uma máquina em casa... a não ser que queiras abrir uma espécia de negócio. Mas tens outras opções em vez da máquina e mais baratas. Uma delas o tanque de revelação, se souberes os tempos certos para os químicos consegues obter bons resultados.

Basicamente tens de ter este equipamento:

Tanque de revelação
unitank.jpg


Caso não tenhas possibilidade de ter uma câmara escura tens esta coisa para meter o filme na bobine
dfm10208.jpg


Pinça para tirar excesso de água, molas para pendurar película, e tanques escuros para conservar químicos
418054251_0x.jpg


E depois os químicos precisas de revelador, banho de paragem (não me recordo o nome), fixador, e agente molhante. Recomendo os da Ilford.

Poupas muito mais que comprares uma máquina. E comprares a máquina em segunda mão corres o risco de ficares mal, visto que a maioria foi usada em lojas...
 
Boas ,obrigado pela ajuda(De qualquer das formas ainda estou a estudar a hipótese de adquirir o Epson V500).
Vi num site, Olx acho eu, malta a vender esse material(o conjunto para revelar em preto e branco em casa) por 200 euros. É de aproveitar?
Amanha vou comprar uns rolos, nomeadamente o Fujifilm Velvia 50(que foi descontinuado), Fujifilm C200, FujiFilm Pro 400 H.
Espero que a Fujifilm não se arme em parva e se ponha a acabar com a produção de rolos.
Iamginem que eu mando um mail á Fujifilm e digo-lhes: Dou-vos 500 euros ou dolares ou o que for, e vocês produzem uns packs de rolos do modelo Velvia 50. Será que eles vão na cantiga?

Cumprimentos a todos.
 
acho que andas a ver muitos filmes xD

se quiseres gastar dinheiro numa reveladora, tas a vontade, mas se fica em conta, nao, nao fica...

vais vale ires a uma loja e pagares tostoes para revelar a pelicula..e tu comprares 1 scanner e digitalizares em casa , por exemplo..

ou a loja fazer o serviço completo de digitalizaçao, por exemplo..

só sei que rolos APS, ja nao se arranjam facilmente.. aos poucos a "tecnologia" analogica, acho que vai desaparecendo ( minha sincera opiniao )
 
Back
Topo