1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como revelar fotos em casa

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Longshoreman, 26 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 3867)

1. Longshoreman

Longshoreman Power Member

Boas, eu gostaria de saber se existe algum scanner ou algo do género, em que se coloca o rolo e que depois faz-se o scan para computador?
    Obrigado.

2. Viriat0

Viriat0 Power Member

Última edição: 27 de Outubro de 2012
  3. Longshoreman

Bom Dia, e sabes se é muito difícil trabalhar com uma máquina dessas?
    Obrigado pela ajuda.

4. babiesonfire

babiesonfire Power Member

na tua zona nao ha lojas de fotografia que te revelem o rolo?, é mais rapido,+ barato, + e mais facil.

tares a investir 750€ ( por exemplo ) nessa reveladora, e depois mais os consumiveis, para ela..faz lhe as contas..

mais vale comprares 1 scanner que digitalize negativos, e mandas revelar o rolo numa casa de fotografia..fica te mais barato e melhor...

5. Longshoreman

Boas, eu não queria era estar dependente dos "outros". Eu gostava de num dia tirar fotos. acabar o rolo, chegar a casa, coiso e tal, imprimir.
    Talvez seja mais acertado comprar um scanner Epson V500...
    Sabem quanto é que custa pedir apenas os negativos?

Cumprimentos.

6. babiesonfire

onde trabalho a revelaçao anda a volta dos 2€... mas isso pode variar consoante a loja...

na minha opiniao fica te mais barato e melhor ires a uma loja de fotografia e pedires para te fazerem o serviço, tambem podes comprar o digital do rolo..e ai fazes as alteraçoes que queres..e mandas imprimir posteriormente...

7. pitogas

pitogas Power Member

Compensa mais pedires para revelar o rolo numa loja do que teres uma máquina em casa... a não ser que queiras abrir uma espécia de negócio. Mas tens outras opções em vez da máquina e mais baratas. Uma delas o tanque de revelação, se souberes os tempos certos para os químicos consegues obter bons resultados.

Basicamente tens de ter este equipamento:

Tanque de revelação

Caso não tenhas possibilidade de ter uma câmara escura tens esta coisa para meter o filme na bobine

Pinça para tirar excesso de água, molas para pendurar película, e tanques escuros para conservar químicos

E depois os químicos precisas de revelador, banho de paragem (não me recordo o nome), fixador, e agente molhante. Recomendo os da Ilford.

Poupas muito mais que comprares uma máquina. E comprares a máquina em segunda mão corres o risco de ficares mal, visto que a maioria foi usada em lojas...

8. Longshoreman

Boas ,obrigado pela ajuda(De qualquer das formas ainda estou a estudar a hipótese de adquirir o Epson V500).
    Vi num site, Olx acho eu, malta a vender esse material(o conjunto para revelar em preto e branco em casa) por 200 euros. É de aproveitar?
    Amanha vou comprar uns rolos, nomeadamente o Fujifilm Velvia 50(que foi descontinuado), Fujifilm C200, FujiFilm Pro 400 H.
    Espero que a Fujifilm não se arme em parva e se ponha a acabar com a produção de rolos.
    Iamginem que eu mando um mail á Fujifilm e digo-lhes: Dou-vos 500 euros ou dolares ou o que for, e vocês produzem uns packs de rolos do modelo Velvia 50. Será que eles vão na cantiga?

Cumprimentos a todos.

9. babiesonfire

acho que andas a ver muitos filmes xD

se quiseres gastar dinheiro numa reveladora, tas a vontade, mas se fica em conta, nao, nao fica...

vais vale ires a uma loja e pagares tostoes para revelar a pelicula..e tu comprares 1 scanner e digitalizares em casa , por exemplo..

ou a loja fazer o serviço completo de digitalizaçao, por exemplo..

só sei que rolos APS, ja nao se arranjam facilmente.. aos poucos a "tecnologia" analogica, acho que vai desaparecendo ( minha sincera opiniao )

Partilhar esta Página