1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como saber a potencia PSU? duvida ATI 4850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MadPorcupine, 15 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1141)

1. MadPorcupine

MadPorcupine Power Member

ola pessoal!

estou pa comprar uma ati 4850, mas nas caracteristicas da placa pede um conector de 6 pinos e uma fonte com 450watt, axo eu. como saber a potencia do PSU? e o conector vem com a placa?

se tiverem imagens para k eu fike mxm esclarecido...OBG

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

conector vem com a placa...

ver a potencia da fonte...vais ao rotulo dela. tem la as informações todas!
    diz-nos a marca e modelo dela sff.

cumps

3. MadPorcupine

epah essas informaçoes so posso dar amanha pk n to em casa. em relaçao ao conector de 6 pinos, ele n tem nada k ver com a motherboard, é so com o PSU, certo?

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

só com a fonte...

5. MadPorcupine

ola!

desculpa so responder agr, mas so xeguei ontem a casa. tive a ver fonte e é uma "LPK2-30" akilo tem um quadro, do qual eu n entendo nada, encontrei uma fonte na net k é practicamente igual, a diferença é k na minha os watt's vao ate aos 600. já me apercebi, k provavelmente, a fonte n vale nada, mas era a k vinha com o pc. K axas?

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817165024

6. yahh

yahh I folded Myself

Faz assim.

No autocolante com números (que é um quadro), vais aos +12V e tem la um número seguido dum A. Multiplicas esse 20A (exemplo), por 12, e dá-te um número que é a capacidade em W.Dá-te o valor "anunciado" para os 12v, o que conta.

7. MadPorcupine

Boas!
    tive a ver o autocolante e o maior numero k la esta é o 22A. 22A x 12 = 264. isso e mt pouco, n é? é estranho, pk tive a faxer um teste na net e o meu pc precisa no minimo de uma fonte com 400w.:confused:

8. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Não é estranho, não sei qual o teu sistema, mas é normal que esteja a consumir menos do que 264W. Num sistema com um Core2Quad a 3,0GHz e uma HD4850 o consumo em load são 236W, quando eles recomendam 450W é para garantir que a fonte ainda tem uma larga margem, ou seja não vai estar a trabalhar no limite. Além disso ainda deixa margem para OC's à gráfica e ao CPU, como também para várias drives, etc.
    Essa fonte que tens não é muito aconselhada, vai estar mesmo no limite.

Cumps

9. MadPorcupine

ah, to a perceber, obrigado.

ja agr, um amigo meu comprou uma 8600gt, mas o pc dele lixou.se e ele disse k me dava a placa. essa ja n daria problemas com esta fonte, certo? eu sei k podia pedir.lhe pa exprimentar primeiro, mas ele vive no algarve e so lá vo se valer a pena.

10. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Essa consome menos sim, mas também está muito longe em termos de performance, tudo depende do resto do teu sistema. É que uma HD4850 até pode ser demais (convinha colocares aí o teu sistema).

Cumps

11. MadPorcupine

yh, axo k n vale a pena comprar a ati 4850 pk o meu pc ja ta desatualizado.

ve o "my system"

vo comprar um novo, mas so daki a 2 anos e uma grafica nova dava.me jeito pk a minha ja ta mesmo boa po lixo.

tens alguma sugestao de graficas k n passem dos 100 euros? ( ati ou nvidia )
    investir neste pc ta fora de questao, ja ta muito desatualizado, mas preciso duma grafica k me desenraske.
    Obg

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  12. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Nesses sistema não é facil... não sei até que ponto compensava pôr uma alta gráfica nisso visto que o cpu não a ia acompanhar.

Vi um video no youtube duma 8800gts (acho) a jogar crysis num p4 e depois a jogar num quad core. Enfim, nem é preciso dizer nada :).

VIsto que essa 8600gt é dada, eu ficava com ela ;).

Última edição: 24 de Agosto de 2008
  13. MadPorcupine

eu n so mt exigente com os graficos, mas n posso abdicar de jogos.
    axo k vo ficar com a 8600gt, soube agr k era a versao silent (cooler passivo), tem a vantagem de ser ddr3 em vez de ddr2, pena ser passivo...
    k axas?

14. CuttyShark

CuttyShark Power Member

Essa placa até é boa demais para o teu sistema, por isso se vais ficar com ela de borla não hesites ;).

Cumps

15. MadPorcupine

yh, parece ser a melhor opcçao!
    o cooler passivo ate nem deve ser gande stress pk tenho o pc bem ventilado, (axo eu) 5 fans:2 a meter e 3 a tirar, fora o cooler do cpu k é grande o suficiente pa ajudar à festa.;)

Partilhar esta Página