Como saber de quem é um determinado IP

Glued

Power Member
Boa Tarde...

Aqui na empresa temos estado a ser "atacados" constantemente e com base nos relatórios da firewall (ISA SERVER) conseguimos os IPs já fui ao RIPE e verifiquei que dois dos IPs detectados são PT 1 novis e um Telepac do terceiro não consegui perceber muito bem o que eles dizem (ver aqui)

A minha questão é ....

Alguém me pode elucidar sobre este terceiro report do RIPE???

Existe forma de contactar as pessoas dos IPs detectados e informar as mesmas de que não devem continuar com essas acções (evitando assim ter de apresentar reclamação junto do respectivo ISP e de Queixa na Polícia Judiciária, ou como alguém já sugeriu aqui no escritório virar o feitiço contra o feiticeiro e SIC "devolver o presente com uma barra de TNT dentro") isto porque é possível que seja um "Script Kiddie" a brincar a fazer "port scan" e não vejo justificação de arranjar problemas quando estes se podem evitar.

Os dois IPs que foram reconhecidos já não é a 1ª vez que o fazem pelo que percebi já vem sendo hábito nos últimos tempos....

Se alguém souber de aguma coisa ... por favor chegue-se à frente :P

Grato desde já
 
Podes fazer queixa mas a não ser que seja um crime nunca vais saber quem são os users. De qualquer forma o ISP avisa o cliente que tu não saberás quem é.
 
pois mas a questão é mesmo essa eu não queria meter isp ao barulho... mas parece-me dificil de conseguir de outra forma :S
 
pois mas a questão é mesmo essa eu não queria meter isp ao barulho... mas parece-me dificil de conseguir de outra forma :S

Mas o melhor é mesmo mandares um mail para o ISP a pedir que esses utilizadores sejam avisados que se continuarem com esse tipo de acções irá ser feita uma queixa crime contra eles.
 
Boa Tarde...

Aqui na empresa temos estado a ser "atacados" constantemente e com base nos relatórios da firewall (ISA SERVER) conseguimos os IPs já fui ao RIPE e verifiquei que dois dos IPs detectados são PT 1 novis e um Telepac do terceiro não consegui perceber muito bem o que eles dizem (ver aqui)

A minha questão é ....

Alguém me pode elucidar sobre este terceiro report do RIPE???

Existe forma de contactar as pessoas dos IPs detectados e informar as mesmas de que não devem continuar com essas acções (evitando assim ter de apresentar reclamação junto do respectivo ISP e de Queixa na Polícia Judiciária, ou como alguém já sugeriu aqui no escritório virar o feitiço contra o feiticeiro e SIC "devolver o presente com uma barra de TNT dentro") isto porque é possível que seja um "Script Kiddie" a brincar a fazer "port scan" e não vejo justificação de arranjar problemas quando estes se podem evitar.

Os dois IPs que foram reconhecidos já não é a 1ª vez que o fazem pelo que percebi já vem sendo hábito nos últimos tempos....

Se alguém souber de aguma coisa ... por favor chegue-se à frente :P

Grato desde já

Para já a melhor forma de resolveres o problema é pegares nas informações do Ripe de cada IP e mandar um mail a esclarecer a situação com detalhes sobre IP, horas, e tipo de acção efectuada. O mail que deves usar é aquele que contiver abuse no endereço. Serve para isso mesmo. Para comunicar abusos por parte de clientes do ISP em questão.
Quanto à tua pergunta sobre esse terceiro IP, isso quer dizer que o IP em questão não é Europeu. Terás de fazer uma pesquisa nas outras entidades existentes, visto que o RIPE só tem registos de IP's europeus. RIPE = (Réseaux IP Européens). Aqui está o que aparece no site do RIPE por baixo do campo onde fazes a pesquisa do IP:

Other RIRs Database Search:
AfriNIC | APNIC | ARIN | LACNIC

Contém as outras 4 entidades que registam os IP's por todo o mundo. Pesquisa em cada uma delas pelo tal IP, que numa delas irás certamente achar correspondência.
 
Boa Tarde...

Aqui na empresa temos estado a ser "atacados" constantemente e com base nos relatórios da firewall (ISA SERVER) conseguimos os IPs já fui ao RIPE e verifiquei que dois dos IPs detectados são PT 1 novis e um Telepac do terceiro não consegui perceber muito bem o que eles dizem (ver aqui)

A minha questão é ....

Alguém me pode elucidar sobre este terceiro report do RIPE???

Existe forma de contactar as pessoas dos IPs detectados e informar as mesmas de que não devem continuar com essas acções (evitando assim ter de apresentar reclamação junto do respectivo ISP e de Queixa na Polícia Judiciária, ou como alguém já sugeriu aqui no escritório virar o feitiço contra o feiticeiro e SIC "devolver o presente com uma barra de TNT dentro") isto porque é possível que seja um "Script Kiddie" a brincar a fazer "port scan" e não vejo justificação de arranjar problemas quando estes se podem evitar.

Os dois IPs que foram reconhecidos já não é a 1ª vez que o fazem pelo que percebi já vem sendo hábito nos últimos tempos....

Se alguém souber de aguma coisa ... por favor chegue-se à frente :P

Grato desde já

se se pudesse saber isso, há muito que não haveria pirataria em Portugal. Think about it.
 
Tb tens o problema dos ips serem dinamicos. Hj posso ser eu com esse IP e amanha ser outro, ate porqu um ip fixo ainda é carote. Se pudesses avisar directamente a pessoa corrias o risco de avisar alguem inocente.
 
Tb tens o problema dos ips serem dinamicos. Hj posso ser eu com esse IP e amanha ser outro, ate porqu um ip fixo ainda é carote. Se pudesses avisar directamente a pessoa corrias o risco de avisar alguem inocente.

Mas os ISP's sabem de certeza que às tantas horas o tal IP pertencia a tal pessoa.
 
Mas os ISP's sabem de certeza que às tantas horas o tal IP pertencia a tal pessoa.

Exactamente. Claro que sabem. São obrigados a manter logs disso. Ele que leia o meu post. O melhor a fazer é reportar para o abuse do ISP em questão com IP, horas e tipo de abuso. E pronto, já fez o que tinha a fazer.
 
Contém as outras 4 entidades que registam os IP's por todo o mundo. Pesquisa em cada uma delas pelo tal IP, que numa delas irás certamente achar correspondência.

Ok Brigado pela info.

Brigado a todos penso que é mesmo isso que vou fazer, mas só na segunda assim dou-lhes tempo para pararem por si sós depois na segunda quando chegar ao escritório verifico os logs da firewall e se tiverem brincado no fim de semana faço a denúncia ao ISP...

Essa questão da pirataria já nos tinha surgido com um exemplo de que seria difícil no entanto queria ter opiniões de pessoal mais experiente e entendido..

Muito obrigado :D
 
Back
Topo