1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como saber de quem é um determinado IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Glued, 8 de Setembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 2897)

1. Boa Tarde...

Aqui na empresa temos estado a ser "atacados" constantemente e com base nos relatórios da firewall (ISA SERVER) conseguimos os IPs já fui ao RIPE e verifiquei que dois dos IPs detectados são PT 1 novis e um Telepac do terceiro não consegui perceber muito bem o que eles dizem (ver aqui)

A minha questão é ....

Alguém me pode elucidar sobre este terceiro report do RIPE???

Existe forma de contactar as pessoas dos IPs detectados e informar as mesmas de que não devem continuar com essas acções (evitando assim ter de apresentar reclamação junto do respectivo ISP e de Queixa na Polícia Judiciária, ou como alguém já sugeriu aqui no escritório virar o feitiço contra o feiticeiro e SIC "devolver o presente com uma barra de TNT dentro") isto porque é possível que seja um "Script Kiddie" a brincar a fazer "port scan" e não vejo justificação de arranjar problemas quando estes se podem evitar.

Os dois IPs que foram reconhecidos já não é a 1ª vez que o fazem pelo que percebi já vem sendo hábito nos últimos tempos....

Se alguém souber de aguma coisa ... por favor chegue-se à frente :P

Grato desde já

2. Capo

Capo Power Member

Podes fazer queixa mas a não ser que seja um crime nunca vais saber quem são os users. De qualquer forma o ISP avisa o cliente que tu não saberás quem é.

3. pois mas a questão é mesmo essa eu não queria meter isp ao barulho... mas parece-me dificil de conseguir de outra forma :S

4. JKL22

JKL22 Power Member

Mas o melhor é mesmo mandares um mail para o ISP a pedir que esses utilizadores sejam avisados que se continuarem com esse tipo de acções irá ser feita uma queixa crime contra eles.

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Para já a melhor forma de resolveres o problema é pegares nas informações do Ripe de cada IP e mandar um mail a esclarecer a situação com detalhes sobre IP, horas, e tipo de acção efectuada. O mail que deves usar é aquele que contiver abuse no endereço. Serve para isso mesmo. Para comunicar abusos por parte de clientes do ISP em questão.
    Quanto à tua pergunta sobre esse terceiro IP, isso quer dizer que o IP em questão não é Europeu. Terás de fazer uma pesquisa nas outras entidades existentes, visto que o RIPE só tem registos de IP's europeus. RIPE = (Réseaux IP Européens). Aqui está o que aparece no site do RIPE por baixo do campo onde fazes a pesquisa do IP:

Contém as outras 4 entidades que registam os IP's por todo o mundo. Pesquisa em cada uma delas pelo tal IP, que numa delas irás certamente achar correspondência.

6. Cabalo

Cabalo Power Member

se se pudesse saber isso, há muito que não haveria pirataria em Portugal. Think about it.

7. Kain

Kain Power Member

Tb tens o problema dos ips serem dinamicos. Hj posso ser eu com esse IP e amanha ser outro, ate porqu um ip fixo ainda é carote. Se pudesses avisar directamente a pessoa corrias o risco de avisar alguem inocente.

8. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Mas os ISP's sabem de certeza que às tantas horas o tal IP pertencia a tal pessoa.

9. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Exactamente. Claro que sabem. São obrigados a manter logs disso. Ele que leia o meu post. O melhor a fazer é reportar para o abuse do ISP em questão com IP, horas e tipo de abuso. E pronto, já fez o que tinha a fazer.

10. Ok Brigado pela info.

Brigado a todos penso que é mesmo isso que vou fazer, mas só na segunda assim dou-lhes tempo para pararem por si sós depois na segunda quando chegar ao escritório verifico os logs da firewall e se tiverem brincado no fim de semana faço a denúncia ao ISP...

Essa questão da pirataria já nos tinha surgido com um exemplo de que seria difícil no entanto queria ter opiniões de pessoal mais experiente e entendido..

Muito obrigado :D

11. xupetas

xupetas Banido

apresenta queixa na PJ e nao penses mais nisso... q eles n vao pensar duas vezes em te lixar qq coisa

Partilhar esta Página