Como saber o router padrão e o DNS primario?

JoaoPereira

Banido
Boas, eu tenho uma playstation 3 e um mac os x e descobri que dava para ligar pelo airport a inter sem fios na ps3. criei uma rede encontrei com a ps3 dá sinal de 100%.
Quando vou fazer manualmente o ip o router padrao e o DNS primario, vou á terminal meto ifconfig e encontro o ip, e agora para descobrir o router padrçao e o DNS primario ?

Obrigado.
 
Tenta explicar melhor... Não percebi muito bem o setup, mas penso que seja qualquer coisa do tipo: tens o mac ligado à net e queres partilhar, pelo airport, a net para a Playstation 3, certo?
Se estiveres a meter o ip manual na Playstation, metes o endereço do mac como router e DNS primário.
Espero ter ajudado.
 
Ora bem, o teu mac é que vai funcionar como router e como DNS, ou seja, supondo que o ip do teu Mac é 100.200.300.100, no campo do router vais meter o mesmo, e no campo do DNS também metes o mesmo ip (isto na Playstation).
Se não der, provavelmente terás que mexer na Firewall do Mac.
 
Vamos lá ver uma coisa... Esse router padrão e DNS primário estás a pô-los aonde? Na PS3? Se sim, fazes ifconfig no Mac e metes o valor do ip nesses campos.
 
Sim eu com a ps3 tou a apanhar net do meu mac agr preciso de saber o o router padrao e DNS primario para inserir esses dados na ps3 para o ip eu meti no mac ifconfig e ja vi onde esta agora, no meio de tanta coisa la escrita no ifconfig nao sei distinguir onde está o router padrao nem o DNS primario é unica coisa que preciso de saber!
Obrigado
 
Ah! Finalmente percebo :D
Ora bem, escusas de procurar no ifconfig porque não tem lá nada. Agora o que vais fazer é meter o ip que encontras no ifconfig e meter esse mesmo valor no campo do router e do DNS.
Basicamente, e do ponto de vista da PS3, o teu Mac é que é o router e consequentemente o DNS.
Vê lá se resolve!! :)
 
Não faças ifconfig... vai às propriedades-> connections e vê lá na tab do airport os valores que estão atribuídos. e usa os mesmos...

Em teoria o teu mac é a gateway, mas não o DNS...já que não possui sistemas de tradução de DNS instalado...
Já agora terás que ir também ao propriedades->Sharing e activares a partilha da tua ligação à internet...acho que será isso que te falta.
E já agora...experimentaste com a atribuição automática de ip e dns na ps3?
 
Última edição:
Sim mas nao da tem que ser manualmente. Eu sei que o ip é igual ao do modem, o router padrao começa sempre por 10 e o dns por 200 e qualquer coisa.
 
A cena é.. Tenho uma network ligada no airport e com o compartilhamento feito. Na ps3 quando vou configurar aparece, Sem fios sim, WLAN encontro a minha network, sim, depois pede para meter o endereço de ip eu meto manualmente e aparece para preencher o IP, a mascara de sub-rede ( mas isso ja aparece de origem 255.255.255.0, e aparece o DNS primario e secundario eu ai meto umas cenas e quando vai testar a ligaçao falha...como é que eu vejo qual é o ip o router padrao e o DNS ?
Cumps.
 
A cena é.. Tenho uma network ligada no airport e com o compartilhamento feito. Na ps3 quando vou configurar aparece, Sem fios sim, WLAN encontro a minha network, sim, depois pede para meter o endereço de ip eu meto manualmente e aparece para preencher o IP, a mascara de sub-rede ( mas isso ja aparece de origem 255.255.255.0, e aparece o DNS primario e secundario eu ai meto umas cenas e quando vai testar a ligaçao falha...como é que eu vejo qual é o ip o router padrao e o DNS ?
Cumps.

Tanto quanto me lembro de configurar a PS3 de um amigo, podes deixar isso em modo automático e não terás problemas.

Se queres mesmo uma solução manual, faz assim:

Descobre o IP interno do teu Mac, poderá ser algo do género: 192.168.2.2 e coloca-o como router na PS3.

O IP que te é pedido na PS3 deve ser como o anterior mas com o último número diferente, experimenta somar 20 ao último (dificilmente terás 20 computadores na tua rede doméstica). Ficaria algo como 192.168.2.22.

No DNS, podes utilizar o servidor de DNS do teu ISP ou, não o sabendo, um dos livres. Pode ser um destes: 4.2.2.1, 4.2.2.2, 4.2.2.3, 4.2.2.4, 4.2.2.5, 4.2.2.6.
 
Ya disses-te " podes deixar isso em modo automatico, e nao teras problemas "

Descobre o IP interno do teu Mac, poderá ser algo do género: 192.168.2.2 e coloca-o como router na PS3.
Desculpa la mas como se ve o ip interno é que eu meti ifconfig e ifconfig en 1 e nao vi nada
 
Tu mandaste o teu Mac partilhar Internet? Se calhar é evidente que sim mas como não o referiste, não é garantido.

Talvez este link te ajude: Share your Mac's Internet Connection wirelessly. Faz o que lá é indicado (se estiveres em Leopard tem um aspecto diferente mas é na mesma em System Preferences, Sharing) mas não metas password por enquanto. Mete-a só depois de estar tudo a funcionar para não introduzir mais variáveis agora.

Depois de isto estar feito, podes descobrir o IP no System Profiler, em Network. É o IP do Airport e não da Ethernet que te interessa. Para o resto, o meu post anterior já explicou o suficiente.
 
Back
Topo