1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como saber qual o cpu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ctr, 12 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 768)

1. ctr

ctr Power Member

Boas,

é possivel saber todos os dados do cpu através dos seguintes dados?:

x86 Family 15 Model 4 stepping 3

o q gostaria de saber, por exemplo, é se é um xeon ou P4, se é single ou dual core, etc

Já procurei na intel mas n encontrei nenhuma tabela com este tipo de informação. Se alguem poder apontar um link o qq coisa do género, agradecia.

Thanks

2. lucalzada

lucalzada To fold or to FOLD?

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

CTR ao fim de muito google, isso é um Xeon :P

# cat /proc/cpuinfo

processor : 0
    vendor_id : GenuineIntel
    cpu family : 15
    model : 4
    model name : Intel(R) Xeon(TM) CPU 3.20GHz
    stepping : 3
    cpu MHz : 3200.983
    cache size : 2048 KB
    fdiv_bug : no
    hlt_bug : no
    f00f_bug : no
    coma_bug : no
    fpu : yes
    fpu_exception : yes
    cpuid level : 5
    wp : yes
    flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx lm pni monitor ds_cpl cid cx16 xtpr
    bogomips : 6324.22

Não sei é a velocidade...

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Eu arrisco e digo q é a 3,2GHz:-D

5. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Acho que cpu's de familias, steppings e models iguais podem ter velocidades diferentes...

Cumprimentos

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Como disse aqui e bem o Jorge Candeias, esses parametros k ele me deu vão desde o Modelo de 2.8 até aos 3.x (incluindo os 3.2 mostrados aí...) Portanto tanto pode ser um 2.8 como um 3.6Ghz...

7. ctr

ctr Power Member

Desde já obrigado a tds por a respostas.

Conheço esse software mas infelizmente nada "externo" pode ser corrido nas máquinas em questão.

apenas consigo saber o family step e mesmo a velocidade através do msinfo32.exe

realmente, para o exemplo que dei é mesmo um xeon, neste caso dual core a 3ghz

o que dava mesmo jeito era uma tabela com todas a correspondencias, visto que a lista de family's e stepping's vai ser enorme.

Obrigado

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

CTR eu arranjei uma tabela com os modelos mais antigos, mas acaba nos Northwoods... Logo talvez n te interesse muito...

9. ctr

ctr Power Member

Pois, acho que a maioria dos servidores terá xeons. De qualquer maneira obrigado por a ajuda.
    Vou continuar a pesquisar :-)

10. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Não consegues correr o CPU-Z ? é apenas um exe que corre directamente e não precisa de instalação.

Partilhar esta Página