1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como saber versão do Windows

Discussão em 'Windows 8 e 8.1' iniciada por torpedoteam, 24 de Novembro de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 4708)

1. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas. Acabei de instalar o Windows 8, no entanto arranjaram-me uma serial. Não tenho a certeza é que versão é, se básica se a profissional! Como posso ver? No sistema apenas diz Windows 8! Também queria saber se o Windows está mesmo ativado ou se tem algum prazo!?! Outra coisa que acabei de reparar, aqui no IE do Windows 8 ao escrever este post, o Enter não funciona!!! Por isso escrevo tudo seguido! Aguardo informações...

2. torpedoteam

torpedoteam Power Member

3. silver_ryder

silver_ryder Power Member

Painel de controlo -» Sistema e segurança -» sistema -» activação do Windows.
    (basta clicar "ver detalhes na activação do windows" que verás versão e quando activado, se não mostrar a data de activação é normal no meu não aparece)

4. No desktop, com o botão direito do rato e com este posicionado no canto inferior esquerdo, selecionas "executar" ou "run" e escreves "winver". No menu iniciar, no novo interface, vais a "procurar" nas aplicações e escreves o mesmo "winver".

5. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas, já vi isso do Winver... não diz nada, apenas que Windows 8 (por isso é a versão base)
    Da activação apenas diz: Este produto está licenciado... para: [email protected]

Vale a pena a diferença para o PRO?
    Está mesmo activo ou é preciso "vacina"

Cumprimentos

6. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Vale a pena a diferença para o PRO?
    Está mesmo activo ou é preciso "vacina"

7. torpedoteam

torpedoteam Power Member

activador!

8. touromelga

touromelga Banido

eu percebi que estás a usar um windows 8 arranjado ao virar da esquina, mas como esta situação vai contra a regras do forum, a ajuda fica por aqui...

9. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Boas
    Pois... mas eu instalei o windows com uma serial que me arranjaram, a serial é da parceria das univ. com a microsoft. Foi o namorado na minha irmã que me deu, mas ele também instalou no pc dele, assim que confirmar se a senha dá para os 2 ou se instalei c a serial mas vai expirar!!

10. ptfuzi

ptfuzi Power Member

vacina.. pra gripe? quem é que inventou essa? lool..

a diferença podes ver no site da microsoft.

11. torpedoteam

torpedoteam Power Member

Ver as diferenças entre os Windows no site?
    Se vim perguntar ao forum esperava respostas mais concretas, definições entre ambos que valem a pena! Pois o site da Microsoft só assinala dois pontos!

12. xtremis

xtremis Power Member

Diferenças entre as versões de Windows 8 (Wiki)

Em concreto, entre a versão "simples" e a PRO, não tens encriptação, e todas as funções relacionadas com ambiente empresarial (adicionar a máquina a um domínio, usar o DirectAccess, o AppLocker, etc, etc)... Também parece que não tens o Windows Media Center, mas não sei se isso não será bom, nunca usei ;)

Na prática, a versão "simples" é idêntica à PRO para a utilização doméstica (jogar, net, Office, etc, etc), as funções adicionais disponíveis na PRO provavelmente não te vão fazer falta :)

Partilhar esta Página