Como sabes ips

gutz

Power Member
Boas!!Eu tenho 1 portatil ligado a 1 desktop q por sua x esta ligado a net!Neste momento eu acedo do portatil a net atraves do desktop. O que acontece e q quando tenho 1 rede, o portatil cria um ip privado do tipo 192.168.0.1!!
Mas quando acedo ao exterior esse ip é convertido no ip do meu desktop!A minha questao é:
Como é que uma pessoa do exterior pode aceder directamente ao meu portatil se para o exterior sai o mesmo ip quer esteja no portatil quer esteja no desktop?

Obrigado
 
para poderes aceder ao portatil do exterior
partindo do principio que estás a usar o windows xp com ics
tens que ir as opçoes avançadas do ics e escolher as portas que queres que dejam acesso ao portatil pelo exterior
 
gutz disse:
Boas!!Eu tenho 1 portatil ligado a 1 desktop q por sua x esta ligado a net!Neste momento eu acedo do portatil a net atraves do desktop. O que acontece e q quando tenho 1 rede, o portatil cria um ip privado do tipo 192.168.0.1!!
Mas quando acedo ao exterior esse ip é convertido no ip do meu desktop!A minha questao é:
Como é que uma pessoa do exterior pode aceder directamente ao meu portatil se para o exterior sai o mesmo ip quer esteja no portatil quer esteja no desktop?

Obrigado

Quando acedes ao exterior o ip é o atribuido pelo teu isp, ou seja, o wan e não o lan.

O ip que transparece para fora é do género 81.112.124.51 e não 192.168.0.1

Agora:
Explica aí que tipo de aplicação estás a usar para aceder à tua rede de fora para dentro.
 
1º como posso ter acesso a esse ics?Nunca ouvi falar...
2º Tava a tentar jogar age of empires, mas ele nao procura em toda a rede por 1 jogo criado quando se joga na internet, ou seja, se criar um jogo no portatil(endereço privado), ao alguem se tentar conectar a partir do exterior nao consegue achar nenhum jogo criado para o ip do desktop...Leva-me a concluir que o age of empires, para aquele ip n procura na rede toda a ve se ha algum jogo criado!
Tou a usar windows xpetas :P

Obrigado por responderem e vejam la se me esclarecem entao desse ics pq nunca ouvi falar
 
Eu também não sei o que são ics.

Experimenta assim (exemplo):
[email protected] (Teu IP)

Estás a indicar um ip privado dentro dum ip público.
Funciona com algumas aplicações.

Se não conseguires, vais ter de activar o roteamento (routing) do XP. Nunca experimentei, mas vou fazer algumas pesquisas.
 
Obrigado pelas respostas ppl


Li algures que se usar a tabela NAT (Network address translation) que consigo saber que ip passa para fora.Nao sei é invocar esse comando
 
prai nas opçoes avançadas da "ligaçao à internet" do desktop, tens que definir a porta usada pelo servidor que crias no portatil a apontar para o ip do portatil.
Assim se alguem se ligar a ti pela internet o desktop reencaminha logo para o portatil desd ke seja nessa porta. Procura la por isso :) eu na sei bem onde ta, sory.
 
kazuza disse:
O Xp não permite port forwarding"...

Só com soft. adicional ...

Não estarás enganado ? ;) ... o meu dá na boa... é só fazer "add Service" no ICS... é chato é que tem de se fazer 1 porta de cada vez para 1 PC da rede de cada vez:puke:
 
sim o portmapper é excelente, ja o usei e é muito simples e funcional :)

mas tinha a ideia ke tb dava pa definir portas pa forward no windows. :)
 
Back
Topo