como se desbloqueia um Athlon 1800+ ?

Pesso imensa desculpa, mas o video n me esclareceu mto. e já agora que motherboar é que ele tem k dá para mexer no multiplicador?
tambem tenho um xp1800 + e o video fala de um xp1900 +,n existe difenças?
 
Como foi dito, no site do Tom's ha um video e um texto explicativo de como desbloquear o XP. No entanto, ha uma maneira melhor :P

Em vez de super cola, usa verniz para unhas :D

O problema da super cola e' q e' preciso deixar secar para depois cortar com um x-acto o excesso que fica 'a superficie e com isso corres o risco de riscar o tipo do processador. Isso faz com que o plano de massa fique 'a mostra e alem de nao ficar esteticamente bonito (e inviabilizar alguma necessidade futura de recorrer 'a garantia), a tinta condutora nao pode ir pra' massa.
Alem disso, qd a estas a cortar/alisar, podes ainda ter o azar de levantar o bloco de cola solidificada e teres de recomecar tudo de novo...

O verniz e' uma maravilha. Besuntas um bocado entre as tiras de fita adesiva, limpas o excesso com um cotonete ou papel higienico e depois e' so' pintar com a tinta.

Na minha primeira tentativa, tive de limpar o q fiz e tive receio de q o verniz nos buracos saisse, mas nao saiu. Foi so' pintar de novo com a tinta e voila!
 
Provavelmente a ultima pergunta.

Qual a finalidade de se por super cola 3, ou verniz?
Para se destruir as ligaçoes entre os pins?
 
Sorry, ainda sou novo nisto...:P

Para o Fakezeus, a finalidade da cola ou verniz e' permitir ligar os pontos de contacto (fazer as pontes) sem que haja contacto entre a tinta e o plano de massa que existe no fundo dos buracos. Como ja' foi dito, estas pontes nao podem tocar em nenhum lugar que possa estar ligado 'a massa, como sejam todas as letras L1, setinhas, etc.

Portanto, a ideia e' usar estes compostos como isolante electrico, mais nada. As ligacoes entre os pins ja' estao destruidas..;)
 
já alguém experimentou soldar a pontes L1?
digo eu que se as pontes forem soldadas os fios passam por cima dos buracos sem lhe tocarem. Corrijam-me se tiver errado.
 
Microcris, tu conheces as pontes de que se está aqui a falar?

Já viste o tamanho delas? Não digo que seja de todo impossível, com ferramentas apropriadas (devem existir) soldar as pontes, mas para o comum dos mortais e mais alguns outros, a possibilidade de soldar aquilo é simplesmente nula, ZERO!
 
Eu sou capaz de as soldar, tenho um ferro de soldar JBC de 14W com uma ponta de 1mm portanto na há problema. Só me falta saber se tenho que isolar os buracos ou não

Também tenho uma boa lupa
:-D :-D :-D
 
Hmmm, já pensaste que ficas depois com fios levantados do processador, que podem tocar no dissipador de calor e fazer curto circuito?

Além disso, tb já deves ter pensado que a temperatura a que está a ponta do ferro é elevada... será que queres mesmo encostar isso a um processador?

Vai por mim, a melhor maneira é mesmo com supercola3 (se for preciso depois para a garantia sai bem com acetona) e tinta condutora. É uma questão de 30 min de trabalho.
 
Back
Topo