Como se entra na indústria dos videojogos?

epah eu realmente experiencia tambem não tenho muita. o unico jogo que programei até hoje foi um projecto no primeiro ano da faculdade onde fiz um jogo da memoria em ambiente windows lol...

Este ano tenho 2 semestres de programaçao, penso que no fim já me vou sentir um pouco mais a vontade, mas infelizmente a materia anda sempre a volta de programas de gestão com ligaçao a uma BD em SQL. Eu bem que tento puxar a aula para coisas mais interessantes mas não é facil.

Ah por acaso esqueci-me de mencionar que estou relativamente a vontade com software de ediçao de audio/sequenciadores MIDI o que tambem pode ser util.

Acho que sem duvida era um orgulho para todos nos ver um projecto feito por uma equipa da Zwame por mais pequeno que seja!
 
Acho que sem duvida era um orgulho para todos nos ver um projecto feito por uma equipa da Zwame por mais pequeno que seja!

Mesmo! :D

Se quiserem avançar com a ideia para a frente, alguem que tenha capacidade para comandar a equipa que crie ai uma thread para isso ^^

Depois é só chamar pessoal ai do forum que esteja interessado. Por exemplo, para criar objectos 3D, basta ir ali à parte de design e multimedia que encontra-se lá um camião de gente com skills para isso :D:D

edit: http://www.makingindiegames.com/Guide_to_TGB.php
 
Última edição:
produzir algo mesmo que pequeno ter que se estabelecer algumas "etapas" e objectivos.
Cumps

Exacto, eu no meu mestrado agora tenho cadeiras de jogos e ando agora a fazer um em que já lá vão mais de dois meses e ainda nem fiz nada no pc, só documentação, storyboards, etc.
Para ficar uma coisa decente tem de se ver tudo ao pormenor antes de se começar a programar, já estou farto do jogo e ele ainda nem tá feito lololololol :D :D
 
Vamos por partes: Esqueçamos os detalhes. Não vale a pena pensar neles se depois não conseguirmos fazer o mais importante. Temos alguém capaz de programar as coisas? Se quisermos fazer um shooter há alguém que consiga pôr dois bonecos a andar e a disparar um contra o outro? Esqueçamos o cenário por agora. Sem mover os personagens e disparar o resto não adianta.
 
Eu abomino programação =P , embora esteja a dar neste semestre 3 cadeiras relacionadas com a matéria, não é a minha "especialidade". Modelação e level design são os cargos que prefiro.

Cumps
 
Eu gosto de programação. Simplesmente não estou propriamente a vontade no que toca a este assunto.

Agora tenho a certeza que aqui na Zwame ha pessoal com muito mais experiencia que eu, e com sorte alguma vontade de entrar num projecto deste genero.


Já agora por curiosidade. Não seria mais facil começar um projecto num SDK em que temos facil acesso do que começar do zero? tipo o Source ou o Unreal engine...
 
Quando aparecer alguém a querer trabalhar na programação, eu abro um novo tópico. Ou pode-se abrir já, a ver se o pessoal aparece. Começar num SDK é uma boa ideia, mas de futuro não se pode estar sempre dependente disso. Se se começar mesmo por baixo, numa coisa muito básica e depois se avançar para outra de dificuldade superior e por aí fora, acho que se pode dispensar o SDK. Mas isso depende do que o pessoal está disposto a fazer. Contudo acho que era melhor começar sem essa ajuda num degrau mais baixo e subir, do que começar com ajuda num degrau mais intermédio. Aprender desde o zero é sempre muito melhor.
 
Abre já o tópico , vai ser mais fácil saber quem quer ou não.

Usar um SDK tem as suas limitações a nível criativo, sendo que usar o Source ou o Unreal automaticamente liga-se a 1 shooter. O que para mim é igual , nos como Gamers temos de saber o que gostamos mais num jogo e tentar fazer isso.

Para isto andar bem é ter 1 ou 2 programadores ( são os mais difíceis de se encontrar ) 1-2 animadores , 3-4 Modeladores , 1-2 Concept art ( também posso ajudar neste campo ), isto para um projecto assim simples se for uma coisa mais complexa é preciso mais pessoal. Mas ao que parece o que nao falta nesta gente é vontade e isso é o mais importante :D Fazer o 1º jogo Zwame para o pessoal jogar na boa :D
 
Eu gostava de ajudar na programação mas o que sei é muito básico. Vou falar com um amigo meu que também é ca do forum mas nnão tem vindo muito cá. Ele programa melhor do que eu e sabe programar em mais linguagens de prog.
 
Boas, estou no 12º ano de programação, e queria saber se alguém já andou no curso de Design de Jogos Digitais em Mirandela.

Se sim, se não se importassem, queria depois fazer algumas perguntas.

Obrigado
 
Back
Topo