Como se faz para Instalar 2 OS num unico PC

Hawking

Power Member
Viva,

Tenho um disco de 80Gb com o Windows Xp pro instalado e queria saber se é possível instalar o Windows 98 no mesmo disco sem ter de remover o wind XP?

Se sim como devo fazer?

Se a única maneira é formatar o disco e criar duas partições como devo fazer para ter os dois sistemas operativos???

Qual é a vantagem de instalar o wind XP numa partição NTFS?

E depois de instalar os sistemas operativos como é que escolho o OS que quero utilizar?

Agradeço desde já o tempo que me possam disponibilizar.
 
a forma mais simples de resolveres o teu problema é:
formatas o disco
instalas o windows 98
em seguida
instalas o xp
no instalaçao tens a hipotese de criar uma partiçao e por la o xp
quanto a forma como se escolhe:
vai-te aparecer um ecran qd ligas o pc a perguntar com q sistema queres trabalhar.
é simples e nao tem nada q enganar
cheers


Jintro
 
a forma mais simples de resolveres o teu problema é:
formatas o disco
instalas o windows 98
em seguida
instalas o xp

Tenho o Xp instalado e não precisei de formatá-lo para puder ter dual boot, corri a instalação neste caso do Me e qd pela primeira vez o computador é reiniciado aparece logo opçao para continuacao da instalaçao ou para correr o Xp, portanto penso k format n é necessario!;)
 
A melhor maneira e mesmo usares o bom fdisk do linux (so a minha opiniao pq permite fazer partiçoes principais em vez de estendiddas) e particionares o disco em 4, os discos partidos sao discos funcionais...
Depoix Instala o 98 ou Me ou whatever e de seguida el XP...

That's all, as simple as pie
 
Originally posted by Lee


Tenho o Xp instalado e não precisei de formatá-lo para puder ter dual boot, corri a instalação neste caso do Me e qd pela primeira vez o computador é reiniciado aparece logo opçao para continuacao da instalaçao ou para correr o Xp, portanto penso k format n é necessario!;)


O Me é o Me, o w98 é win98, nao tem suporte para dual boot.
Experimenta, instala o win98 em ultimo e vais ver que ao iniciares o pc, so tens W98 e mais nada.
 
Back
Topo