1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Como se faz para Instalar 2 OS num unico PC

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Hawking, 18 de Agosto de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 2875)

1. Hawking

Hawking Power Member

Viva,

Tenho um disco de 80Gb com o Windows Xp pro instalado e queria saber se é possível instalar o Windows 98 no mesmo disco sem ter de remover o wind XP?

Se sim como devo fazer?

Se a única maneira é formatar o disco e criar duas partições como devo fazer para ter os dois sistemas operativos???

Qual é a vantagem de instalar o wind XP numa partição NTFS?

E depois de instalar os sistemas operativos como é que escolho o OS que quero utilizar?

Agradeço desde já o tempo que me possam disponibilizar.

2. Jintro

Jintro O Colaborador

a forma mais simples de resolveres o teu problema é:
    formatas o disco
    instalas o windows 98
    em seguida
    instalas o xp
    no instalaçao tens a hipotese de criar uma partiçao e por la o xp
    quanto a forma como se escolhe:
    vai-te aparecer um ecran qd ligas o pc a perguntar com q sistema queres trabalhar.
    é simples e nao tem nada q enganar
    cheers

Jintro

3. Lee

Lee Power Member

Tenho o Xp instalado e não precisei de formatá-lo para puder ter dual boot, corri a instalação neste caso do Me e qd pela primeira vez o computador é reiniciado aparece logo opçao para continuacao da instalaçao ou para correr o Xp, portanto penso k format n é necessario!;)

4. WishMaster

WishMaster Guest

A melhor maneira e mesmo usares o bom fdisk do linux (so a minha opiniao pq permite fazer partiçoes principais em vez de estendiddas) e particionares o disco em 4, os discos partidos sao discos funcionais...
    Depoix Instala o 98 ou Me ou whatever e de seguida el XP...

That's all, as simple as pie

5. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Aconselho-te a separares os sistemas operativos por partição...

6. gutter

gutter Power Member

O Me é o Me, o w98 é win98, nao tem suporte para dual boot.
    Experimenta, instala o win98 em ultimo e vais ver que ao iniciares o pc, so tens W98 e mais nada.

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Ops num dá.....
    usas o linux e consertas a partição ai

Partilhar esta Página