1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como se faz uma rede residencial sem fios???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por macxado, 16 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1274)

1. macxado

macxado Power Member

Ola pessoal, ja ha algum tempo que ando a krer fazer uma rede residencial sem fios em casa!!

Na escola aquilo é por server e esta mto bem montado, eu kria fazer isso mas em casa com uma rede sem fios com segurança WPA!!

alguem podia me dizer komo se faz??

Ja tentei ir a ''configurar uma pequena rede domestica sem fios'' mas nao me dá certo!!

estou a utilizar o windows xp home edition

Abraços e obrigado

2. nickie

nickie Power Member

Tens de ir ao router e escolher a opção de segurança WPA ou WPA2 (melhor) com TKIP ou AES (melhor). Depois deines uma password p+ara a key da encriptação e fazes apply ao router. No Windows vais às configurações de rede e nas propriedades de configuração de rede wireless deves ter por lá a opção WPA ou WPA2 (já agora vê isto antes de alterares o router porque podes não ter WPA2 - num portátil que tenho só depois de instalar os drivers da intel mais actualizados é que me apareceu esta opção). Escolhes aopção de encriptação correcta, metes a password e está feito. De uma forma genérica é isto, mas podem haver pequenas alterações.

3. macxado

macxado Power Member

eu ter protecção ja tenho!! eu quero é montar uma rede residencial sem fios!! Tipo eu poder partilhar fixeiros e afins por varios computadores com rede wirelles!! Uma koisa ke me daria jeito era fazer assistencia remota com um dos pc aqui de casa, mas segundo o ke sei, xo poxo fazelo se tiver uma rede domestica!!

eu kero saber komo krio exa rede!!

abraços

4. Morais

Morais Power Member

Dá-lhes o mesmo Grupo de Trabalho.

Nada mais.

5. macxado

macxado Power Member

como fasso isso??

eu tambem quero fazer partilha de impressora, como fasso isso??

Última edição: 16 de Março de 2008
  6. miraportuga

miraportuga Power Member

E escrever em português não ? :zzz::zzz:

7. macxado

macxado Power Member

nao percebes??

8. Morais

Morais Power Member

Painel de Controlo -> Sistema, está por ai, estou no Vista por isso, agora, não dá para ver.

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Nós percebemos.. Mas "fasso"?

Tecla direita n'O meu computador'-Aba "nome do computador" e alteras aí o nome do pc e o grupo de trabalho em que se insere.

Partilhar esta Página