1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como se fosse um burro...

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por sir, 1 de Novembro de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1900)

1. sir

sir Power Member

Boas

em 1º lugar quero dar os parabens a todos aqueles que fazem com q este forum esteja em grande!!!

Comprei na sexta feira ou melhor na 5 feira passada um macbook pro mas acho e nei sei q fazer com este maquinão, pq nao tenho carta para este tipo de maquinas:001:
    Nunca trabalhei com mac e já fiz a partição e meti o windows pq de ceretza q me vai ser util.

nei sei as perguntas que devo fazer, desde retirar o cd com windows como fazer? como grava cds?

vou ler o forum:lol:

se alguem me puder ajudar, como se fosse a 1ª vez...:-D Umas dicas.

abraços e obrigado

2. TIMETODOIT

TIMETODOIT Banido

Compraste um macbook pro? C2D? Já agora onde....?

Bem dicas.... vai brincando com isso... e procura por tutorials que existem na net sobre OSX

3. iStarTAC

iStarTAC Power Member

É melhor ires usando e pesquisando na net conforme vais tendo dúvida. Pode parecer que não, mas ao pesquisares descobres a resposta mais depressa do que perguntares em foruns.
    A não ser que não encontres o que procuras.
    Bem vindo e boa sorte!

4. xplor

xplor Power Member

e pra quem usa OSX a melhor forma de aprender a trabalhar com alguma coisa, acaba por ser experimentando ;)

5. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Estou a ver que ainda estás naquela parte inicial do switching :).
    Abre o Finder, brinca com os efeito da dock, abre e fecha constantemente o dashboard (F12), cria um documento qualquer em Pages, começa a sacar podcasts do iTunes e vai explorando, gradualmente, todos os pequenos pormenores do sistema operativo. Sempre que tiveres dúvidas, aqui estamos nós para ajudar :kfold:!

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

frontrow para mim parte tudo... usa o comando ou então maça+esq

:)

é uma ferramenta, não é um filme, por isso estás no comando, usa para aquilo que quizeres...e as dúvidas... coloca aqui!

JPC

7. mondego

mondego Power Member

bem vindo ao clube :P mas isso passa rapido :P

e o burro e um animal esperto ... n trabalha ate morrerr! lol sabe quando deve parar por vezes n o deixam mas é.

mexe nisso :) é o segredo :P lol

8. sir

sir Power Member

Boas

Obrigado pelas respostas.

Comprei o meu mac na interlog ( alfragide) , mas ligava todos os dias e tinha encomendado, coisa q na fnac nao autorizavão.:007:

Gostaria de saber se existe algum sitio onde posso tirar o offfice 2004 em PT, visto q o meu office tem 30 dias de experimentação.:004:

Outra duvida q tenho é que tenho uma pen, e gostaria de saber se o office do windows trabalha documentos do office do mac ( é q no meu trabalho só tenho windows):lol:

Neste momento nao tenho mais nada a dizer, pq ainda n estudei muito e cada vez q ligo o mac é uma guerra entre ligar em mac ou ligar em windos ( foge-me sempre o pé para a dança):-D

abraços

9. Sox

Sox Power Member

O MS Office para mac tens de pagar, aqui não te vamos ajudar com ilegalidades, mas tens o NeoOffice que é bastante bom e gratuito!

10. Fork

Fork What is folding?

Se nao queres ser suspenso nao fales de "sakar offices 2004" conselho de amigo.

E podes sacar o NeoOffice (semelhante ao openoffice) e os ficheiros funcionam no MS office

11. sir

sir Power Member

Obrigado fork:)

Sox tenta ser menos agressivo e como deves saber ilegalidades existem muitas por aí, e no meu post nunca me referi a ilegalidades .

Já agora alguem me diz as principais diferenças entre o office e o neoffice?

obrigado

12. Sox

Sox Power Member

Agressivo não é a palavra certa para a forma como me derigi a ti, talvez "sério" descreveria melhor a maneira como te falei, mas se o fiz foi porque o forum tem regras, e elas estão aí para se ler, e esse tipo de ajudas em relação a pirataria não é politica da casa.

Quanto a parte de não teres falado em ilegalidades não é verdade

Ou quando escreveste "tirar" referias-te a "comprar"?

Atenção, que fique claro, eu compro software mas também uso pirataria... como também fumo ganza, mas não me vou por num sitio publico a falar sobre isso onde posso ser incriminado.:002:

Mas és novo por aqui (o que não justifica não saberes as regras) mas tens tempo para te habituares... espero que te dês bem por aqui junto da familia Mac.

Sê bem vindo.

13. JPCarvalhinho

Staff Member

Diferenças? O Office da MS tem o entourage (outlook) e...

De resto o NeoOffice grava mais formatos inclusivamente em formatos Standard que estão aser impostos por essa europa fora... e que o office2007 (para windows) suportará...
    Tem uma interface mais rafeira e menos 40% das funcionalidades que não usas.... em contrapartida tem um programa para desenho vectorial...esquece.... faz o donwload e instala... é gratuito... legalmente gratuito... experimenta... se não gostares... apagas!

14. chight

chight Power Member

O que estás a fazer então?

15. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

sir,

Aqui no fórum não promovemos e não aceitamos pirataria de software. Política da casa e bem expressa nas nossas regras.

O que as pessoas fazem em concreto com os seus computadores ou o que fumam é irrelevante para este fórum.

Portanto, back to topic sff.

PT

16. sir

sir Power Member

Boas

Por mim assunto resolvido e fechado em relação á "pirataria".

Caso eu compre o office 2004 posso partilhar com outras pessoas ou outros computadores? pelo menos eu tinha ideia q sim.

abraços

17. JPCarvalhinho

Staff Member

A menos que compres uma edição emrpesarial, uma edição (licença) dá para um computador

18. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por acaso não tenho a certeza no que vou dizer, mas tenho ideia que o office podia ser instalado num portátil e num desktop.

Volto a repetir, não tenho a certeza.

PT

19. Sox

Sox Power Member

Só para ficar claro e finalizando a ideia, hipoteticamente falando estou a falar de uma suposta droga num sitio em que não me iram incriminar por isto, da mesma maneira que na rua podes falar sobre pirataria sem o ser incriminado também, até porque fora da comunidade, é um crime pouco relevante para a maioria da população. Infelizmente inda não se dá a devida importancia aos direitos de autor.

Em relação ao tópico, acho que o NeoOffice tem tudo para o uso bastante intenso e preciso, está bastante completo... não há porque gastar no MS Office tendo o NeoOffice gratuito! E bem haja ás pessoas que nos proporcionaram tal software, que para mim é o melhor software gratuito existente actualmente.

20. sir

sir Power Member

Boas

Tenho tres questões :

1.-onde tiro o neoofice ?:confused: :confused:
    2- Existe em portugues?

3- Dá para usar depois em windows( word e power point) e voltar outra vez ao mac e vice versa?

mais uma vez o meu obrigado :P

abraços

Partilhar esta Página