como se gravam dvd's com ficheiros?

212121

Power Member
pela primeira vez na vida queria gravar 4,6GB num dvd... nunca gravei dvds apenas cdr(w)s

tenho um acer aspire 1694

e comprei uma caixa nova de dvd+rw da memorex 4x 4,7GB

mas nao consigo gravar, o programa diz que nao tenho o disco certo na drive, ja tentei com varios discos, o que se passa???

o programa que uso é o burnatonce

alguem sabe outro programa FREEWARE E PEQUENO para gravar?
obrigado
 
sinceramente para certas coisas so uso o nero mesmo ... poderá ser falta de suporte do software a gravação de dvd ? ve as configurações

as vezes procurar tb ajuda

http://www.burnatonce.com/index.htm?news
parece que o problema é mesmo do software ...


pelo que tenho estado a ver a nivel de software ... arranja mesmo o nero que nunca mais tens problemas .. tem é de ser uma versão da mais recentes para ter suporte a dvd (p.e. 6.6 /7 )
 
Última edição:
pois mas com dvd's não me parece que te safes com freeware ... pois procurei e não encontrei nada que sirva para o q queres ...

e estas a correr windows correcto ? se fosse em linux a coisa resolvia-se de outra forma ... normalmente o software q vem com so ja tra´s suporte para dvd
 
Tipo, tenta gravar uma coisa mais pequena... Com 4.3Gb por exemplo :)

EDIT: e sim esse burnatonce funciona... Desenrascou-me uma vez...
 
212121 disse:
eu so uso mesmo software freeware!!! e de preferencia pequeno!!! sem grandes complicações percebes


TODO o software SHAREWARE que tenha updates + frequentes que o prazo de "teste" entra na categoria de freeware ... o NERO é um desses. ;)


vais ao site sacas e usas ... no big deal.

sidenote: o teu gravador não trazia software junto ? FREE ? LOL
 
pa, tenta gravar informação até 4.4 Gb e acredita, utiliza o Nero senao para outras coisas vais-te ver em maus lençóis...
 
O máximo que podes meter no DVD (single layer) são 4700000000 bytes, o que dá aproximadamente 4,377 GB.

É assim nos DVD's, é assim nos discos rígidos... Para "eles" 1 GB são 1000 MB, 1 MB são 1000 KB, e por aí fora.
 
How do I enable DVD support for burnatonce?

DVD support in burnatonce currently requires installation of a third party commercial program called ProDVD.

ProDVD requires a license key to operate unrestricted - a free key for private/educational/research use is included in the ProDVD Readme.

For other uses not permitted by the free key please read this. Without a license key you'll only be able to simulate writing or write 1GB at a time.

Please note that ProDVD does not lock the writer so do not attempt to open the device in explorer etc. during writing. Also, Win9x based systems are not supported. ProDVD supports dvd±r(w) but not dvd-ram.
 
Back
Topo