como se instala a bios

msmsms

Power Member
alguem pode dizer como se instala a bios numa board?
eu nunca o fiz, ja fiz download da bios que preciso e é um ficheito (.bsb)
tenho de o gravar para algum cd?
e depois no aranque do pc vou a bios e faça actualizar

a minha board é a P4M800Pro-M7
 
sim estou com um grande problema que nao me deixa em paz á dias

comprei 2 rams de 1gb cada uma e o sistema reconhece cada uma delas como um ram de 512mb

ou seja em vez de ter 2gb de ram tenho 1gb de ram

ja exprementei por so 1 e reconhece como 512 as duas fica 1gb, seja no 1º ou no 2º slot,
as rams que comprei estao mesmo a ser levadas como ram de 512 e nao de 1gb

como é natural nao estou nada contente com esta situação um vez que comprei 2 ram de 1gb e é como se tive-se pago por 2 ram de 512mb e tive-se xido xulado, o caso é que tambem nao quero permanecer com 1gb, preciso mesmo de ter 2gb.

sera que é de alguma imcompatibilidade destas rams com a minha board ou da bios?

as rams sao
# Module Size: 1GB # Package: 240-pin DIMM # Feature: DDR2 PC2-5300 # Specs: DDR2 PC2-5300 • CL=5 • Unbuffered • ECC • DDR2-667 • 1.8V • 128Meg x 72
 
Última edição pelo moderador:
no cpu-z ou everest , que informaçao tens sobre a ram?
é assim , essa bios actualiza dentro do windows ( que é bastante perigoso )
instalas o programa e selecionas o ficheito (.bsb)
mas recomendo se tiveres OC que ponhas tudo por default e desliga o maximo de perifericos que tenhas, memos teclado e rato, obviamente.

cumps.
 
o everest diz que tenho 1023MB total

3464z9s.jpg
 
Última edição pelo moderador:
eu poderia achar que sim, se nas as tive-se comprado novinhas e lacradas, eu mesmo abri os pelasticos.

25k3rl3.jpg



ubv2c.jpg
 
Última edição pelo moderador:
falei com o vendedor e parece que é mesmo por causa da board nao ser compativel com ECC

ate me enviou uma imagem que diz os tipos de ram que a minha board suporta e com cenas marcadas

eu antes de comprar estas rams de 1gb perguntei por ai em forum se seriam compativeis e disseram me que sim, em fim
nao se pode acreditar em tudo

ofereceu-me a chance de lhe returnar as rams e devolver-me o dinheiro, mas vou ver se nao tem antes umas compativeis para antes fazer uma troca

x60l8h.jpg
 
Última edição:
desculpem so li por alto .... por acaso voces tem o dual channel activado nas boards ou sabem o q isso é ao menos ?

dava jeito saber esta pequena info ..
 
se preencheres o MY SISTEM com os dados do teu computador, pode ser que alguem te ajude

Sim tens razão. Mas não é o meu pc é de um amigo.
Quando vi este tópico, é a board é mesma do outro user, por isso é que falei.

A BIOS só me detecta 2 ddr de 512mb, no total 1gb. No windows é igual, mas no cpu-z ele detecta os 2 gb que estão instalados na board, conseguem me dar uma explicação a isto
 
Última edição:
Back
Topo