Como se instala o openoffice?

max enzo

What is folding?
Ola malta,alguem sabe como se instala o openoffice 3.0.1 manualmente? eu sei que dá pelos repositorios,mas o que eu quero é saber instalar manualmente,estou a falar de rpm,é que o pack tras montes ficheiros rpm e etc,e não estou a perceber nada daquilo.Pode ser um tutorial ou coisa do genero.
Aminha distro é o mandriva2009 gnome.

cumps
 
Última edição:
O processo de instalação será remover o OpenOffice que tens instalado e depois instalar os rpm's , processo semelhantes aos .deb's ;)
 
Retira o programa que tens instalado 1º .
Eu uso o kpackage para instalar RPM's fora dos repositórios. Dessa forma é mais simples e seguro por causa das dependências das libs ! Se for ficheiros RPM para essa distro, não haverá problemas, mas mais vale prevenir do que depois ter que resolver um problema grave.
 
Retira o programa que tens instalado 1º .
Eu uso o kpackage para instalar RPM's fora dos repositórios. Dessa forma é mais simples e seguro por causa das dependências das libs ! Se for ficheiros RPM para essa distro, não haverá problemas, mas mais vale prevenir do que depois ter que resolver um problema grave.
Ok,vou fazer isso,mas só uma cena antes de eu instalar o kpackage,ele funciona no gnome ou o ''k'' não tem nada a ver com kde?
 
Se estás a usar o Mandriva tens o Kde por defeito mas mesmo que estejas a utilizar o Gnome, creio que esse programa funcionará igualmente se todas as libs forem correctamente instaladas. Para não existirem dúvidas, instala o kpackage através dos repositórios.
 
Se estás a usar o Mandriva tens o Kde por defeito mas mesmo que estejas a utilizar o Gnome, creio que esse programa funcionará igualmente se todas as libs forem correctamente instaladas. Para não existirem dúvidas, instala o kpackage através dos repositórios.
Estou a usar o mandriva com desktop gnome,eles têm as 2 versões.
 
Back
Topo