1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como se limpa pasta térmica do CPU?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielG, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1857)

1. danielG

danielG Power Member

Vou comprar um motherboard nova dentro de dias e tenho o problema de ter que limpar a pasta térmica do CPU e do dissipador.

Como é que se limpa aquilo correctamente? Da última vez que fiz isso, acabei por sujar tudo e não estraguei o CPU por pouco.

Se me puderem dar dicas como colocar pasta térmica, também agradeço. Eu costumo colocar uma gotinha de pasta no centro e depois aliso e removo o excesso com um cartão MB velho, mas mesmo assim, deixo demasiada pasta no CPU.

2. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

não tenho grande experiencia.
    mas eu para limpar o CPU, deixeo colocado na board e limpei com algodão com um pouco de alcool, depois e que tiro.
    Depois para colocar, 1º coloco p CPU na MOB depois Barro com o dedo a massa como se fosse manteiga lol.
    Com o PC novo que montei nem cheguei massa termica deixei tar a que tinha de origem.
    Mas também sou um aprendiz.

3. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

boas,
    bem das 4 vezes que tive de remover o cpu da board, sempre para limpar a massa que la estava e colocar outra nova, o que deve ser feito assim muito de vez em quando, usei apenas algodao, muito útil, e um cartao tipo aqeles do multibanco, também usei o magnetico da escola...
    é simples, basta raspar a térmica que está no cpu, com cuidado, e depois passar o algodao,para ficar mesmo limpinho...[isto se a pasta que lá estiver seca]. se nao estiver seca ACHO que o algodao sozinho também nao deve de ter grande dificuldade em removê.la.depois cconvém que passes com "algodoes diferentes", um para tirar a pasta , e outro para limpar completamente o cpu...

espero ter ajudado.
    cumpz

4. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

para retirar a massa térmica do cpu precisas do seguinte:
    algodão ou papel macio (eu costumo usar papel higiénico, mas com cuidado para não o desfazer)
    como liquido é alcool ou acetona (até limpa melhor) ou se tiveres facilidade de arranjar, é alcool isopropílico (alcool industrial) que limpa aquilo sim como deve ser.

atenção que para limpar aquilo não é só passar com um algodão como o user refere em cima. Com um liquido que lhe retire todas as impurezas permite uma condutividade térmica bastante superior.

5. CSKaMeSs

CSKaMeSs Banido

concordo pleanamente, e eu até ja sabia isso do alcool isopropilico, mas apenas nao o referi porque e "besta" do jovem que me vendeu o computador, dono ele de uma loja de informatica, me disse que esse alcool ja nem era vendido e que era muito dificil de arranjar, enfim...
    sei que esse alcool é o mais indicado , mas apenas nao sei onde o adqurir [AJUDEM-ME] visto que corri as drogarias todas da minha zona, até farmacias, e nunca me souberam dizer onde podia encontrar esse alcool...
    isopropilico é que é!...
    cumpz.

6. rav3n

rav3n Power Member

o álcool 96% serve perfeitamente, escusas de fazer um grande esforço para encontrar o outro

7. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Isso compra-se sim, vende-se em latas de spray com o nome de Isopropanol. É excelente para limpar contactos eléctricos.

8. Echuu

Echuu Power Member

Eu uso cotonetes embebidos em álcool normal (que se compra em qualquer hipermercado, a 96%) para remover a pasta. Uso vários cotonetes até o algodão continuar branco (o algodão não engana!). Depois de se limpar tudo é de todo desaconselhado tocar na superfície limpa, quer do cooler quer do CPU, para não sujar.
    Para colocar, o cartão de cliente da Sportzone é do melhor que há, pois é regular e espalha uniformemente. Há cartões "tortos" que não espalham tão bem... Ponho uma gotinha de massa térmica no meio e espalho, e só depois é que coloco o CPU na motherboard.

9. danielG

danielG Power Member

Obrigado a todos pelas conselhos. Amanhã vou pô-los em prática. :)

10. pHUSE

pHUSE Power Member

Para retirar a massa termica uso simplesmente os panos da cozinha.... e sai facilmente

Partilhar esta Página