Como se limpa pasta térmica do CPU?

danielG

Power Member
Vou comprar um motherboard nova dentro de dias e tenho o problema de ter que limpar a pasta térmica do CPU e do dissipador.

Como é que se limpa aquilo correctamente? Da última vez que fiz isso, acabei por sujar tudo e não estraguei o CPU por pouco.

Se me puderem dar dicas como colocar pasta térmica, também agradeço. Eu costumo colocar uma gotinha de pasta no centro e depois aliso e removo o excesso com um cartão MB velho, mas mesmo assim, deixo demasiada pasta no CPU.
 
não tenho grande experiencia.
mas eu para limpar o CPU, deixeo colocado na board e limpei com algodão com um pouco de alcool, depois e que tiro.
Depois para colocar, 1º coloco p CPU na MOB depois Barro com o dedo a massa como se fosse manteiga lol.
Com o PC novo que montei nem cheguei massa termica deixei tar a que tinha de origem.
Mas também sou um aprendiz.
 
boas,
bem das 4 vezes que tive de remover o cpu da board, sempre para limpar a massa que la estava e colocar outra nova, o que deve ser feito assim muito de vez em quando, usei apenas algodao, muito útil, e um cartao tipo aqeles do multibanco, também usei o magnetico da escola...
é simples, basta raspar a térmica que está no cpu, com cuidado, e depois passar o algodao,para ficar mesmo limpinho...[isto se a pasta que lá estiver seca]. se nao estiver seca ACHO que o algodao sozinho também nao deve de ter grande dificuldade em removê.la.depois cconvém que passes com "algodoes diferentes", um para tirar a pasta , e outro para limpar completamente o cpu...

espero ter ajudado.
cumpz
 
para retirar a massa térmica do cpu precisas do seguinte:
algodão ou papel macio (eu costumo usar papel higiénico, mas com cuidado para não o desfazer)
como liquido é alcool ou acetona (até limpa melhor) ou se tiveres facilidade de arranjar, é alcool isopropílico (alcool industrial) que limpa aquilo sim como deve ser.