Como se põem uma legendagem?(software)

Ricard0

Power Member
Boas, eu consegui arrnjar um filme e a legendagem á parte, eu sei que para o filme dar tenho que por ".srt" no final da legendagem e o nome tem de ser igual no filme sem o ".srt", mas falta um software para a legendagem funcionar.
Alguém sabe kual é o software?
:-Dhttp://musicatuga.blogs.sapo.pt
 
Última edição pelo moderador:
Com o radlight por exemplo abres o filme no programa e depois abres a legenda ela é logo adicionada ao movie automaticamente :)
cump's.
 
o vobsub é do melhor....
basta teres o ficheiro da legenda na mm pasta do ficheiro de video, e com o mm nome e dá as legendas no mediaplayer.
 
O vobsub funciona muito bem e permite alterar tamanho de letra, sombra, posição.

O nero showtime 3.2.1.2 faz tudo isso com um filme e legendas "srt" numa pasta.
 
Só uma pequena nota...
Muitas vezes o problema tb se encontra nos codecs.

Por exemplo instalar o ffdshow muitas vezes é mais q suficiente para visualizar todo o tipo de codificações e tem a vantagem de abrir as legendas directamente no media player sem necessidade de encher o pc com este e aquele leitor.

Mas instalar uma quntidade bruta de codecs geralmente resulta em conflitos deste género.

Cumps.
 
Para as legendas estarem em .srt não basta mudar a extensão. Tens que utilizar um programa para mudar o formato, eu utilizo o "SubtitleEditor" que permite alterar qualquer formato para srt.
Para por as legendas a correr com o filme basta teres o VobSub instalado. Se as legendas tiverem o mesmo nome que o filme, é automático.
O Vobsub vem em vários pacotes de codecs. Eu utilizo o K-Lite Codec Pack.
Bons filmes.
 
Back
Topo