1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como sei qual é a minha placa de som

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Daniel Duarte, 14 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 24; Visualizações: 1016)

1. Daniel Duarte

Daniel Duarte Power Member

Boas pessoal,
    Sabem me dizer como posso ver qual é a minha placa de som?
    cumps

2. Daniel Duarte

pelo que procurei é uma realtek HD audio input, como sei se dá para sistemas de som 5.1? cumps

3. searaider

searaider Power Member

Em principio se a tua motherboard é recente dá para 5.1 ou 7.1, mas atenção que não deverá fazer a descodificação do dolby digital ou do dts

4. Daniel Duarte

o meu pc é um portatil da eescolas (fujitso siemens) que pedi o ano passado. podes explicar o que é isso da descodificação?

5. searaider

searaider Power Member

Certamente já ouviste falar em dolby digital 5.1 ou em dts, actualmente já todos os filmes em dvd são em 5.1, só que a maior parte das placas de som onboard não fazem a descodificação para dolby digital, já agora qual o teu portatil?

6. Daniel Duarte

fujitso siemens V5515, bela caga a comparar com o que ha agora na esscola. já agora as colunas que estou a pensar comprar são umas logitech x 530 acham que vai dar alguma coisa de jeito aqui? eu tenho ca umas creative inspire t3030 e aguenta-se bem mas quero mais potência e qualidade de som.. cumps e obrigado ate agora searaider

7. searaider

searaider Power Member

Estava aqui a ver se conseguia ver as configurações desse portatil, diz-me, quantas saidas de som tem esse portatil?

8. Daniel Duarte

só tem a do micro e a do som

9. searaider

searaider Power Member

10. searaider

searaider Power Member

11. Daniel Duarte

txi tão tá fora de questão :S:S obrigado senao fosses tu ja fazia porcaria..

12. Daniel Duarte

ah isso não tava nos meus planos, secalhar vou optar pelas x 230, se valer a pena pois podem ser identicas às minhas

13. Daniel Duarte

fogo as colunas ate ja sao velhinhas e ja teem isso tudo para placas de som de topo

14. searaider

searaider Power Member

As x230 já acredito que dê, são 2.1, tenho umas num sistema cá em casa e não são más, claro não tem nada a ver com 5.1

15. Daniel Duarte

não haverá o adaptador para as 3 coisas?

16. searaider

searaider Power Member

Mesmo que haja ficas mal servido, porque ficas sem descodificação para dolby á mesma, no teu caso e para 5.1 penso que o melhor mesmo seria uma placa de som para portatil como a que te indiquei mais atrás

17. Daniel Duarte

pois estive a ver e as x 230 nao compensam. mas tb ja vi mais ou menos que as x 530 n da para aqui :S que cena agora fiquei mesmo chatiado

18. Daniel Duarte

ah neps isso saia muito caro, vou ter de me render com estas

19. Daniel Duarte

as z4 sao 2.1 que dizes destas?

Partilhar esta Página