1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como separar os pcs na rede????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Raines, 30 de Junho de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1378)

1. Raines

Raines Power Member

viva

eu e o BIRUNO instala mos uma rede aqui em casa!!

um router, 2 win xp.... tudo ok.

net logo na 1ª tentativa!!!

mas 2 prolemas.....

1 - nao conseguimos enviar ficheiros pelo messenger

2- PIOR!!! - nao conseguimos entrar os 2 no mesmo server de jogo online!!!!

se ele entrar 1 eu ja nao entro e vice versa.

a minha ideia e que o servidor nos ve com o 1 so pc....

mas como nao percebo nada keria ajuda!!

obrigado

2. Tafinho

Tafinho Power Member

1. Nem tu nem ninguém... É um bug do messenger... solução: Não uses o messenger...

Por exemplo podes usar o GAIM.

2. Só tens 1 IP , por isso é normal que o servidor só permita uma ligação por IP. Outra razão é que só tenhas um Serial Nr para o jogo que queres jogar e o tentes usar nos 2 PCs...

3. Biruno

Biruno Power Member

Boas!

Em relação ao serial não podes ser, pois temos 2 jogos originais e os serials são diferentes!

Qto ao Ip, não há maneira de termos 2 ips? Já cheguei a ter uma rede ligada através de um server de WIndows Me e podiamos entrar nos server de jogos online na boa!!!!!!!

Tnx

4. Tafinho

Tafinho Power Member

Exatemente no mesmo jogo...?

5. Raines

Raines Power Member

sim no mesmo jogo e no mesmo server....

6. Karski

Karski Power Member

Eu em casa tenho uma rede interna com uma máquina que faz de servidor a correr o WinXP.

Consigo perfeitamente jogar em servidores com as outras máquinas no mesmo server.

Quanto ao facto de dizeres que a transferência de ficheiros não funciona no MSN tenta instalar uma aplicação na máquina que faz a partilha de net para a rede que funcione como proxy server e depois usas o MSN com socks por exemplo.

7. Any

Any Power Member

n e bug, e mmo assim, no IRC tb n funciona, o problema esta na propria connection sharing do windows... tenta meter ai o easyproxy resolve-te o assunto tal como o Karski disse

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Calma aí !!!!
    O irc não funciona porque o Internet Sharing do windoze é uma m€rda.... porque se usares alguma coisa decente já funciona.

O msn não manda ficheiros para fora de uma rede privada qualquer que seja a partilha de rede. E é um bug bem documentado na Knowlegde base.

9. Karski

Karski Power Member

O meu MSN deve ter BUG ... :D

E já agora o IRC tb deve ter Bug... Deve ser bug dos port forwards :die:

10. Biruno

Biruno Power Member

Obrigado pelos vossos conselhos, mas no messenger a gente até caga.....

Agora jogar online no mesmos server é que era essencial! Não percebo porque é que não dá! eu sei que nós so temos ips diferentes na rede, que na net é o ip do Router que conta! Mas nesse caso qdo se tem a net partilhada com um pC tb não devia dar!!!!

Alguem ajuda?????

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Não, é mesmo não saberes configurar o mIRC...

12. Karski

Karski Power Member

Mmm não percebeste que estava a ser irónico :rolleyes:

13. nUllz3r0

nUllz3r0 Power Member

se vcs teem um router, é só configurar na pagina de conf do router, o port forwarding, ou entao , activarem o UPnP, e visto o msn ser uma aplicacao UPnP, podem enviar files na boa.
    Quando ao IRC é só fazer forwar no router da porta 6662 ou qq coisa do género.
    Em relação ao gaming, o meu palpite é:
    ou o server restringe a 1 ip unico em cada cliente (duvido),
    ou entao o vosso router está a fazer bostita, façam foward tb, da porta de gaming, que assim o router nao tem de orientar os pacotes para vocemeseszzzzzz

fikem (Y)

14. Biruno

Biruno Power Member

Obrigado.

Vou experimentar essas cenas!

Já agora, sabes qual é a porta de gaming?

Fica bem

15. nUllz3r0

nUllz3r0 Power Member

tens de chekar, nos servidores que te ligas:
    tipo ->

69.69.69.69:6969

metes como porta exterior 6969 com os ips que vcs teem atribuidos.
    diagamos que assim fazem 2 regras para o router.
    se nao der mesmo assim, façam uam cena à bruta só para experimentar, ou seja, façam port forwarding das portas de 1025 a 65550 , nos vossos endereços ip.
    Aconselho que colokem endereços Estáticos, pq se o router tiver a fazer DHCP, para apróxima que liguem isso , podem ter ips diferentes e la se va as vossas regras.

16. Biruno

Biruno Power Member

O nosso Router não tem essa opção de port fowarding. As opções que temos em termos de firewall são a DMZ, ou seja por um computador em Demilitarized Zone (mas só funciona para um! e não dá pra mexer em portas) e a opção de abrir POrtas (TCP apenas!) para um determinado IP.

O problema é que nenhuma destas coisas resolve o probelma, ou então somos n´so que estamos a fazer alguam coisa mal!!!

O router é este:

Surecom EP-4504AX (http://www.surecom-net.com/pd-broadband-4504ax.htm)

http://www.*****.pt/*****/main/home.jsp

17. nUllz3r0

nUllz3r0 Power Member

Vcs teem u PC a fazer de servidor ou teem o Router como servidor de rede ?
    è que se tiverem 1 pc, nao à razao para nao usarem o router como gateway, e poderá ser essa a origem de nao conseguirem jogar no mesmo servidor, para mais, poupam uma placa de rede :D

18. Raines

Raines Power Member

nao temos pc a fazer de servidor....

temos apenas o router

19. kazuza

kazuza Power Member

Esse router/switch (mini) não dá para 1 port-forwarding...

Dá para 20!!! e é por portas, não é por IP's...
    Se abrem uma porta para o exterior, fica aberta para toda a LAN (NAT)

Não se esqueçam que está como gateway, não como router...

20. kazuza

kazuza Power Member

Assim...

Ficheiros Anexados:

• router.gif
      router.gif
      File size:
      43,3 KB
      Visualizações:
      41

Partilhar esta Página