Dúvidas Como ser aceite pelos outros dominios

Flores_E

Power Member
Como ser aceite pelos outros dominios de e-mail (gmail, hotmail)?
estou a fazer um servidor de e-mail e quando envio as mensagens sao recusadas por motivos óbvios spam(não é essa a minha intenção), agora queria saber qual é a forma de contornar isso.

mx record??????

agradeço a ajuda!
 
Última edição pelo moderador:
É normal isso acontecer, porque tens um ip dinamico e os servidores de mail nao permitem receber mails de ips dinamicos porque regra geral e como disseste trata-se de spam.
Tens duas maneiras para dar a volta a isso, ou usas um gateway para enviar os mails por ti(gmail, sapo, clix) ou entao no servidor de dns do teu dominio/subdominio crias um mx record a apontar para a tua maquina.

Cumps
 
como e que posso fazer isso do mx record?

e o gateway como é que é configurado(no servidor ou no cliente?
 
Última edição:
Para o mx record tens de ter acesso ao servidor de DNS do dominio que estás a usar.
Um gateway é configurado no servidor, de qualquer forma convem sempre usar um dominio com mx record.

Cumps
 
Podia ser com um IP dinamico mas e muito mais complicado de manter.

Arranjas um IP fixo e depois crias um MX record a apontar para esse IP para poderes receber email correctamente. Caso n tenhas acesso ao servidor DNS pedes ao teu operador para o fazer( mas atenção que nem todos aceitam se for uma ligação domestica).

Tens de configurar tb um registo PTR para reverse lookup porque a falta desse registo PTR e que faz com que esses servidores recusem os teus mails.
 
Back
Topo