Como será a robótica? - novidades CeBit 2009

Eu não estive lá, mas quase que aposto que quem esteve lá nos pode dizer que de demonstração para demonstração eles mudavam os objectos de posição.

Eu acho vos piada quando é para criticar e dizer que não é nada etc... Ele detecta os objectos sozinho e tem os movimentos bastante "subtis". Para um robô é bastante inovador, ponto.
 
No 1º video dizem, ele foi programado etc... depois "he locates"...

A cena é, o gajo localiza onde está o copo, a agua e o chá, depois começa a sequência, está sim está programada, a cena a que eu pelo menos me referia no meu post anterior é que o facto de ele localizar as cenas é uma inovação, ele deve localizar tudo e depois faz o que tem programado mas adaptando os movimentos as localizações que viu dos outros objectos.

Mas não deixo de estar desiludido com o facto de ele ficar ali a olhar feito parvo sem o frasco na mão, eu acreditava que ele monitorizava cada movimento que fazia no instante.

Cups
 
Eu gosto bastante de robotica, e ate tou a pensar seguir esse ramo no meu curso, um algoritmo que consiga detectar objectos eficazmente é algo inovador. Mas sinceramente acho um humanoide pointless eu nunca iria a um café onde tivessem um monte de sucata de tecnologia de ponta a atender, so se fosse uma vez pela curiosidade.

OT:
Este tipo de tecnologia a dar origem a algum cenário apocalíptico, acho que não seria o matrix mas sim o terminator. Hi5+ocz neural impulse actuator+mmorpg é que é tipo matrix :002:.
 
Se calhar o que eles estão ali a demonstrar é a agilidade dos braços robots e não a AI.
Os braços são impressionantes, rápidos, coordenados e ágeis.

Cumps
 
A fluidez de movimentos é impressionante! Ok que possa estar "talhado" para aquilo e pouco mais mas já tem um bom visual e nao tem nada a ver com os robos pateticos que se vão vendo por ai ...
 
bem, gostei do robot mas podiam ter melhorado algumas coisas. de facto, agarrar mal o objecto e depois ele cair e continuar a desapertar, é um pouco mau mas tb é só completar mais profundamente o código do robot.

ainda nao existe inteligencia artificial, o que existe são tarefas programadas. um robot nem sequer pensa no que está a fazer. eles baseiam-se em "ses" (se vejo o frasco, entao agarro-o). quando conseguirem descobrir a inteligencia artificial, entao sera uma maravilha, ou entao uma destruiçao do mundo.
 
Back
Topo