1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como 'silenciar'?

Discussão em 'Cooling' iniciada por Qtherc, 21 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2002)

1. Qtherc

Qtherc Power Member

Boas,

tenho um satellite a100-376 e gostava de saber qual a melhor maneira de ele ficar silencioso e de por a temperaturas baixas

Cumps

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas..

Podes começar por fazer UNDERVOLTNG, onde vais diminuir as voltagens e assim diminuir as temperaturas...como as ventoinhas do portátil são "inteligentes", ou seja, variam a velocidade conforme as temperaturas, vais logo notar uma diferença significativa

Depois para ajudar a arrefecer mais ainda, podes comprar um suporte deste tipo, que não tem ventilação, simplesmente afasta a base do portátil da superfície, permitindo melhor circulação de ar

CUmps

3. g_card

g_card Power Member

boas!

mas o pc ta com algum problema?
    a fan esta a trabalhar mais do que antes?

um colega meu tem um satelite e agora é silencioso como quando era novo...
    abrimos o pc e tinha la uma carrada de cotão!

fazer undervolting também ajuda e muito!
    notas que a fan vai ligar menos vezes....
    no meu acer com o cpu no mínimo gasta a bateria e não liga a fan ( agora também ta tempo fresco para ajudar)

cumps

4. Qtherc

Qtherc Power Member

nao penso que o pc nao tenha nenhum problema

o que eu tenho feito é que, desde que tenho o speed fan, e vou jogar por exemplo AoE III ligo o speed fan e onde diz speed 1 meto para os 100% e aí as temps nunca passam dos 35º-38º e quando esta a 100% raramente chegam aos 40º.

no entanto o que eu nao percebo é porque é que as fans estao a funcionar agora que estou a escrever este post e as temperaturas rondam os 20 º

5. AcidDagger

AcidDagger What is folding?

tu quando instalas-te o speed fan ele foi fazer o trabalho do windows...

6. Qtherc

Qtherc Power Member

como assim?

- ja fiz o undervolting mas a fan continua a ligar durante longos periodos de tempo e claro as temps vao ate aos 30º

- reparei tb que quando as temperaturas chegam aos 42º a fan dispara e depois fica ligada durante muito tempo. Nao sei se é isto que o undervolting pretende --> ter a fan ligada durante mais tempo e assim reduzir as temps.

P.S.: as temps que disse em cima estao mal. em idle costuma ir ate aos 40º e em full la pos 50-55º

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Estão mais altas do que antes de fazeres o undervolting?

O que se pretende com o undervolting?...é baixar a voltagem baixando assim as temperaturas...mas isso já deverias saber visto que o fizeste...

Cumps ;)

Partilhar esta Página