Como sobreviver ao aumento anual (rescindindo)

Liguei para lá a perguntar sobre os aumentos e possibilidade de rescisão em novembro. Disseram que não haveria aumento e que mesmo havendo uma rescisão poderia ter consequências em termos indemnizatórios. Claro, com o cuidado de sempre dizerem que não era nenhuma ameaça e tal.

Mais, informaram que não haveria previsão de aumentos para o pacote que tenho subscrito e que poderia confirmar isso nas tabelas das novas tarifas no site da operadora. Fui confirmar e de facto, naquele emaranhado manhoso de células, não havia informação para nada.

O que é certo é que neste momento o serviço aumentou. Pago quase 43€ por 139 canais + Telefone fixo ilimitado para fixos + 30Mbps + 1 cartão com 2500 minutos. É absolutamente ridículo!

Já expus o caso no link da provedoria.
 
A provedoria da NOS respondeu:

"Cara cliente,

Confirmação das novas tarifas

Informamos que esta alteração foi comunicada na fatura enviada no passado mês de setembro de 2016, com a devida antecedência legal, tendo os novos preços ficado visíveis no site NOS emnos.pt/novastarifas, a partir de 1 de novembro de 2016. À data, e após a referida alteração, confirmamos que o valor da mensalidade do pacote de serviços é de 26,49€.

A atualização de tarifas encontra-se prevista nas Condições Contratuais Gerais em vigor, e reflete uma aposta continuada da NOS em diversificar e elevar a qualidade do serviço disponibilizado aos seus clientes.

Ainda não se registou na sua Área de Cliente?
Registe-se em nos.pt ou na App Cliente NOS e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:

• no site nos.pt

• pelo telefone 16990

• numa loja NOS.

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,

Atentamente,

Liliana Santos
Serviço ao Cliente / Provedoria NOS"

Na fatura do mês de Setembro de 2016 não tem nenhuma informação sobre a alteração da mensalidade ou qualquer outro assunto relativo ao mesmo.
 
Eu também tive um aumento de 1,5€ na minha mensalidade (32,99€ para 34,49€).

O que fiz? Pedi o cancelamento do contrato pela área de cliente, no dia seguinte ligaram-me e eu expliquei que não concordava com o aumento... a senhora pediu para aguardar um pouco e depois disse que nas próximas faturas já não teria o aumento e que iria continuar a pagar conforme o valor do contrato inicial.

Talvez tive sorte... não sei. Sei é que foi assim muito simples de contestar o aumento da mensalidade.
 
Ligaram-me da provedoria passado 2 dias.

Nem discutiram disseram logo que iam assumir a diferença de 2,50€ de janeiro até ao final da fidelização. Não tinham outro remédio pois as novas tarifas divulgadas naquelas tabelas não contemplavam o pacote que tenho de NET + VOZ + MOVEL + CANAIS tendo eu mesmo ligado para la em novembro a perguntar como seria feito o aumento e de quanto....

Andei a ver e não tenho grandes alternativas. Espera-me renegociar o pacote tentando aumentar a net de 30 para 100mb.
 
Já vou em duas semanas sem resposta. Estou a ficar cada vez mais ansioso.
Se foi pela provadoria podes esperar sentado, eles não telefonam, mandam cartas com a resposta. O meu caso foi exposto 2x mandaram 2 supostas cartas demorou case 3 semanas para dizer que não faziam nada e está tudo dentro do legal e da leis, obrigado volte sempre.

(3 semanas para dizer isso agr pensa )
 
Se foi pela provadoria podes esperar sentado, eles não telefonam, mandam cartas com a resposta. O meu caso foi exposto 2x mandaram 2 supostas cartas demorou case 3 semanas para dizer que não faziam nada e está tudo dentro do legal e da leis, obrigado volte sempre.

(3 semanas para dizer isso agr pensa )

Eu estava a referir-me a resposta do CICAP. Da provedoria já enviei 2 vezes e sempre me responderam. Só que a resposta foi sempre que eles é que têm razão.
 
Boa tarde,

Em Dezembro de 2015 um vendedor porta-a-porta da NOS ofereceu-me um pacote Iris 100 Megas no valor de 34.99€. Em Janeiro de 2016 o valor da factura aumento para 35.99€ sem ter recebido qualquer informação. Acontece que no mês de Dezembro de 2016 recebi uma factura no valor de 37.49€, entrei em contacto com a Nos a pedir esclarecimento, a resposta, aumento da inflação e novas tarifas a partir de 2017. Estávamos em Dezembro e não em Janeiro de 2017. Este fim de semana verifiquei que o acesso à internet em minha casa está apenas com 60 Mbps, fui verificar as faturas e o pacote apresentado é Iris 60 Mbps desde o inicio contratual com a NOS. A proposta de adesão tem Iris 100 Megas no valor de 34.99€, ou seja, andei a "dormir" durante 1 ano... Não tenho qualquer contrato de cliente, tenho apenas a folha de adesão de serviço que me foi dada pelo comercial. Entrei em contacto com a NOS a fim de me enviarem o contrato por email (3 dias úteis para esse envio).

Depois de ter lido todos os tópicos em relação ao aumento de preços e de ter verificado que deveria ter feito algo no prazo de 15 dias úteis (não há nenhuma informação sobre isso na fatura de Outubro de 2016) para impedir esse aumento. Gostaria de pedir a vossa opinião para me "guiar" no procedimento mais correto a ter.

1º - O contrato celebrado não foi cumprido durante 1 ano e 1 mês (desde Dezembro de 2015 até Fevereiro de 2017), visto que me ofereceram era Iris 100Mbps e não Iris 60Mbps.

2º Não recebi qualquer contrato da NOS até ao momento.

3º Não concordo com os valores que me "obrigaram" a pagar a partir de Dezembro de 2016.



Obrigada
 
Boa tarde,

Em Dezembro de 2015 um vendedor porta-a-porta da NOS ofereceu-me um pacote Iris 100 Megas no valor de 34.99€. Em Janeiro de 2016 o valor da factura aumento para 35.99€ sem ter recebido qualquer informação. Acontece que no mês de Dezembro de 2016 recebi uma factura no valor de 37.49€, entrei em contacto com a Nos a pedir esclarecimento, a resposta, aumento da inflação e novas tarifas a partir de 2017. Estávamos em Dezembro e não em Janeiro de 2017. Este fim de semana verifiquei que o acesso à internet em minha casa está apenas com 60 Mbps, fui verificar as faturas e o pacote apresentado é Iris 60 Mbps desde o inicio contratual com a NOS. A proposta de adesão tem Iris 100 Megas no valor de 34.99€, ou seja, andei a "dormir" durante 1 ano... Não tenho qualquer contrato de cliente, tenho apenas a folha de adesão de serviço que me foi dada pelo comercial. Entrei em contacto com a NOS a fim de me enviarem o contrato por email (3 dias úteis para esse envio).

Depois de ter lido todos os tópicos em relação ao aumento de preços e de ter verificado que deveria ter feito algo no prazo de 15 dias úteis (não há nenhuma informação sobre isso na fatura de Outubro de 2016) para impedir esse aumento. Gostaria de pedir a vossa opinião para me "guiar" no procedimento mais correto a ter.

1º - O contrato celebrado não foi cumprido durante 1 ano e 1 mês (desde Dezembro de 2015 até Fevereiro de 2017), visto que me ofereceram era Iris 100Mbps e não Iris 60Mbps.

2º Não recebi qualquer contrato da NOS até ao momento.

3º Não concordo com os valores que me "obrigaram" a pagar a partir de Dezembro de 2016.



Obrigada
Tens de dizer qual é o teu propósito neste momento. Obter uma indemnização da parte da NOS? Indemnização na ordem de que montante. Se pretendes o crédito dos valores que te cobraram a mais ao longo de todos esses meses aconselho começares por contactar por aqui: http://provedor.nos.pt/provedoria (e não sei se pretendes também retirada da fidelização). Se não chegarem a acordo, aí sim podes ponderar a hipótese de tribunal.
 
Tens de dizer qual é o teu propósito neste momento. Obter uma indemnização da parte da NOS? Indemnização na ordem de que montante. Se pretendes o crédito dos valores que te cobraram a mais ao longo de todos esses meses aconselho começares por contactar por aqui: http://provedor.nos.pt/provedoria (e não sei se pretendes também retirada da fidelização). Se não chegarem a acordo, aí sim podes ponderar a hipótese de tribunal.

Obrigada desde99,

O propósito será obter o crédito dos valores que me cobraram a mais e não terem cumprido com o contrato (60mbps e 100 mbps), posteriormente não quero pagar 37.50€ pelo serviço prestado, visto que o que foi acordado era 34.99€.
 
https://www.anacom.pt/streaming/FIS2016.docx?contentId=1399028&field=ATTACHED_FILE

Dentro de 10 dias os operadores vão começar a ter de usar esta ficha de informação simplificada. Finalmente uma velocidade mínima vai constar do contrato! Será mais fácil perceber em cada operador o que está realmente no contrato e reclamar em caso de alteração prejudicial ao cliente (exemplo: o número de canais é habitual ser um serviço contratado, mas o acesso às gravações automáticas muitas vezes não o é).
 
Aproveito para deixar o meu caso com UL Light 9,99 euros ( 2000+2000+200MB ) com fidelização há 4 meses.

Depois da criação deste tópico fui verificar a factura de Agosto e lá estava a famosa frase. Mandei um 'pedido' de esclarecimento à Meo, na resposta veio o aumento de 1,5euros.
Fui a loja Meo no dia 15/10 questionar este aumento. Lá fui informado que podia rescindir mas tinha de pagar as contrapartidas ( disseram que a nova redacção da lei não alterava nada e a Meo podia aumentar o que quisesse desde que avisasse com 30 dias ). Disseram que o aumento era devido a passar a ter plafond de roaming, como eu não precisava do roaming não ia ter o aumento fazendo uma reclamação.

Feita uma reclamação na loja. Resposta da Meo, o aumento era devido às melhorias nas infraestruturas e tal. O aumento ia verificar-se.

Voltei à loja, a mesma menina que me tinha atendido ficou admirada com a resposta e disse que não podia fazer nada.
Pôs-me em linha com a retenção...nada de jeito.

Reclamação no Livro de Reclamações com o texto que temos falado aqui. Resposta do 'Gabinete de Satisfação do Cliente', retirada a fidelização ao número em questão.

Obrigado pela ajuda.

Nos pré-pagos, o tarifário Meo8 ainda existe? Dá para alterar para esse?
Update: Agora a tentar mudar para um pré-pago dizem-me que tenho fidelização em vigor. Com quem falei ao telefone para mudar não tem acesso a nenhuma comunicação a retirar-me a fidelização. Avançei com a alteração uma vez que tenho email com essa comunicação. A ver...

No RTIC tenho como último passo da reclamação ''Encerramento /arquivamento - Arquivado'', isto significa o quê? Alguma acção contra a Meo ou simplesmente guardaram?

Update: recebi a última factura com o valor de 0 euros. E a MEO cancelou o meu débito directo. Parece que ainda há alguém na MEO que sabe o que faz.
 
Back
Topo