Como sobreviver ao aumento anual (rescindindo)

Eles terem aumentado os preços sem aviso em condições e depois ter reconstituido alguns clientes com esse acerto é tapar os olhos obviamente. Perdem uns milhares vão buscar outros a outro lado enfim, é para ver se cola.

Eu perdi bastante do meu tempo e paciência para eles terem me feito o crédito (mal mas fizeram) mas acabei por lhes mandar a fava este ano com a cena do envio das cartas a todos operadores.

Meti Vodafone fibra e estou mais que satisfeito 200% que estava na nos. Perderam mais um cliente devido á borrada deles a ver se colava.
 
Recebi factura relativa a telemóveis.
Avisam, mas de uma forma bastante criativa.
Ora vejamos.

1. Na factura:
Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários
aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17
em meo.pt/NP2018 e ptempresas.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não
aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/ encargos de 01-01 a 15-01-18

Dão a entender que a alteração terá somente a ver com aumento do plafond mensal de minutos e SMS. Nada refere em relação a preços, nem que se mantêm, nem que alteram. É estranho, é melhor ficar bem atento.

2. Informações sobre as novas condições para alguns (alguns, quer dizer que nem todos... se calhar até nem vale a pena ir verificar, é só para alguns...) tarifários só a partir de dia 30 de Dezembro.

3. Podemos depois, de 1-1-2018 a 15-1-2018, caso não concordemos com as novas condições para alguns tarifários (que talvez até sejam só aumento do plafond de minutos e sms), rescindir o contrato sem encargos.


Minha análise, cumpriram com a lei, mas foram bem criativos lololol.

O prazo legal para rescisão do contrato são só 15 dias?
 
Muito bem analisado @hcabrita ;) e obrigado pela partilha.
Os clientes dos outros operadores deverão aguardar por similar mensagem, não é alegado cartel, nada disso é simplesmente "Great minds think alike" é isso não é ANACOM? :berlusca:

Uma alteração de preços é uma alteração das condições contratuais? Sim, é verdade.
Poderia a Altice/MEO (e imagino que os restantes operadores) informar que "A partir do dia 1/Fev o seu serviço X passa a ter o valor de Y podendo rescindir sem encargos se discordar desta alteração." ? Poder podia... mas não era a mesma coisa! :002:
 
Recebi factura relativa a telemóveis.
Avisam, mas de uma forma bastante criativa.
Ora vejamos.

1. Na factura:
Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários
aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17
em meo.pt/NP2018 e ptempresas.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não
aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/ encargos de 01-01 a 15-01-18

Dão a entender que a alteração terá somente a ver com aumento do plafond mensal de minutos e SMS. Nada refere em relação a preços, nem que se mantêm, nem que alteram. É estranho, é melhor ficar bem atento.

2. Informações sobre as novas condições para alguns (alguns, quer dizer que nem todos... se calhar até nem vale a pena ir verificar, é só para alguns...) tarifários só a partir de dia 30 de Dezembro.

3. Podemos depois, de 1-1-2018 a 15-1-2018, caso não concordemos com as novas condições para alguns tarifários (que talvez até sejam só aumento do plafond de minutos e sms), rescindir o contrato sem encargos.


Minha análise, cumpriram com a lei, mas foram bem criativos lololol.

O prazo legal para rescisão do contrato são só 15 dias?

Na minha interpretação eles não avisam de forma adequada, porque para mim aqui adequado funciona também de forma clara e portanto adequado, no meu ver, seria dizer-te o que vai ser alterado no teu contrato (nem sequer interessa outros contratos) e não dizerem mais informações a partir de dia X em meo.pt lol
 
Recebi factura relativa a telemóveis.
Avisam, mas de uma forma bastante criativa.
Ora vejamos.

1. Na factura:
Caro cliente, a 01-02-18 entram em vigor novas condições para alguns tarifários
aumentando o respetivo plafond mensal de minutos e SMS. +Info a 30-12-17
em meo.pt/NP2018 e ptempresas.pt/NP2018. Se o seu tarifário móvel alterar e não
aceitar a alteração pode rescindir este contrato s/ encargos de 01-01 a 15-01-18

Dão a entender que a alteração terá somente a ver com aumento do plafond mensal de minutos e SMS. Nada refere em relação a preços, nem que se mantêm, nem que alteram. É estranho, é melhor ficar bem atento.

2. Informações sobre as novas condições para alguns (alguns, quer dizer que nem todos... se calhar até nem vale a pena ir verificar, é só para alguns...) tarifários só a partir de dia 30 de Dezembro.

3. Podemos depois, de 1-1-2018 a 15-1-2018, caso não concordemos com as novas condições para alguns tarifários (que talvez até sejam só aumento do plafond de minutos e sms), rescindir o contrato sem encargos.


Minha análise, cumpriram com a lei, mas foram bem criativos lololol.

O prazo legal para rescisão do contrato são só 15 dias?

Salvo melhor opinião, e de acordo com a lei a comunicação tem de ser efectuada de forma clara, o que no teu caso e de mais alguns tal não se verificou dado que foi muito ambígua, ou seja, nao é directa nem transparente.

Um exemplo daquilo que entendo que cumpre com a lei e a bem da transparência:

A mensalidade do seu contrato xpto irá a partir de 01/02/2018 ser alterada para xxx,xx €.

Continua a manter todos os descontos contratualizados aquando da última negociação ou renegociação.

Caso não concorde poderá rescindir o contrato sem penalização até xx/yy/zzzz.
 
Salvo melhor opinião, e de acordo com a lei a comunicação tem de ser efectuada de forma clara, o que no teu caso e de mais alguns tal não se verificou dado que foi muito ambígua, ou seja, nao é directa nem transparente.

Um exemplo daquilo que entendo que cumpre com a lei e a bem da transparência:

A mensalidade do seu contrato xpto irá a partir de 01/02/2018 ser alterada para xxx,xx €.

Continua a manter todos os descontos contratualizados aquando da última negociação ou renegociação.

Caso não concorde poderá rescindir o contrato sem penalização até xx/yy/zzzz.

Pois, têm razão. Não foi nada claro...
Formalmente, nem foi um aviso do que vai ser alterado no contrato.
Foi um aviso de que a informação sobre o que vai ser alterado no contrato vai estar disponível daqui a x tempo. Lol.

Depois, quando a informação fôr disponibilizada, ainda temos de ir perceber qual é o nosso contrato, onde se enquadra na tabela de condições, e se vamos sofrer alterações ou não...

Se calhar vale a pena reclamar, só para ficar registado que a forma de aviso foi pouco clara. ou agora ou esperar por 31 de Dezembro..
 
aviso vai cumprir o que foi imposto pela ANACOM e levantou os problemas que foram conhecidos, tem a indicação que cliente caso não aceite pode rescindir.

é suficiente para comum dos clientes ? não é, pois 99,99 não consulta o site para verificar respectivo aumento/alteração
 
Só se infere o aumento do preço pelo aviso do direito a rescindir; já que, pelo aumento de minutos e sms, esse direito não existiria por ser benéfico ao cliente.
Falta saber se os clientes com tarifários de retenção serão avisados do novo preço; caso contrário continua-se em incumprimento.
 
"Os operadores de telecomunicações Vodafone, Nowo, NOS vão manter no próximo ano os preços cobrados, assim como a Meo, que não altera os valores para os serviços fixos, mas atualiza “alguns tarifários móveis pós-pagos”, informaram estas empresas esta quarta-feira.

Em resposta escrita enviada à agência Lusa, a Altice/PT informa que, “a partir de 01 de fevereiro de 2018, apenas alguns tarifários móveis pós-pagos serão atualizados, sendo que não há qualquer alteração de preços de serviços fixos Meo — TV, internet e telefone fixo, convergentes e não convergentes”."

Fonte: Dinheiro Vivo
 
Era só o que faltava eu ter mandado a fava a nos devido a essa treta, ter metido a Vodafone em Outubro e agora em Janeiro a Vodafone aumentar xD aiiii pirava de vez. Já bastou o stress todo desde Dezembro 2016
 
Como vou subentender que aderiste à vodafone através de um contrato com fidelização, se aumentassem o preço apenas terias que recorrer a um centro de arbitragem, em 5 dias tinhas o assunto resolvido. As pessoas tendem a complicar este assunto...
 
Back
Topo