1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como soldar Aluminio ?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Disconected, 29 de Março de 2004. (Respostas: 1; Visualizações: 6637)

  1. Disconected

    Disconected Power Member

    Boas,


    Tenho aqui um dissipador da CoolerMaster, o qual lhe retirei a Fan de 80mm e tou cá com umas ideias malucas para fazer um Bloco de Agua para P4.


    O Meu principal problema é saber se existe algum tipo de solda tipo a prata que sirva para soldar aluminio (para o tornar estanque).

    Não me digam que mais vale usar cobre, etc etc etc eu ja sei disso tudo, mas como isto é para uma brincadeira para testar, gostava mesmo de tentar usando este dissipador que aqui tenho.


    A solda tera de ser tipo a prata, e nada de electrodos, pois o interesse aqui é tambem tornar estanques as alhetas entre si, o que para esse efeito terei de usar algo que fique "liquefeita" por forma a isolar tudo.


    Se alguem tiver ideias, são bemvindas :)
     
  2. NeoToPower

    NeoToPower 1st Folding then Sex

    Duas maneiras de soldar alumineo..... por electrodo revestido e imensamente dificil se o alumineo for fino (menos de 2mm) ou por soldadura TIG, vulgar semi-automática com rolo de alumineo e co2 (ou argon.... sem certezas nesta parte ) sendo esta ultima mais facil. Com vareta de alumineo e acetileno + oxigéneo tb é possivel mas ñ sei qual é pasta decapante utilizada. Com prata segundo o que me disseram ñ dá.
    vantagens e desvantagens:
    Electrodo revestido é o mais barato mas a soldadura fica extremamente porosa.
    TIG fica menos porosa e mais apresentavel mas é mais cara pois as bobines de alumineo são muito caras apra alem do gas.
    Vareta é certamente a que fica melhor e quase sem poros, mas tem o incoveniente de ser preciso um maçarico e vareta + decapante mas no final...... é capaz de ser a mais viavel.
    Boa sorte.
     

Partilhar esta Página