Como soldar Aluminio ?

Disconected

Power Member
Boas,


Tenho aqui um dissipador da CoolerMaster, o qual lhe retirei a Fan de 80mm e tou cá com umas ideias malucas para fazer um Bloco de Agua para P4.


O Meu principal problema é saber se existe algum tipo de solda tipo a prata que sirva para soldar aluminio (para o tornar estanque).

Não me digam que mais vale usar cobre, etc etc etc eu ja sei disso tudo, mas como isto é para uma brincadeira para testar, gostava mesmo de tentar usando este dissipador que aqui tenho.


A solda tera de ser tipo a prata, e nada de electrodos, pois o interesse aqui é tambem tornar estanques as alhetas entre si, o que para esse efeito terei de usar algo que fique "liquefeita" por forma a isolar tudo.


Se alguem tiver ideias, são bemvindas :)
 
Duas maneiras de soldar alumineo..... por electrodo revestido e imensamente dificil se o alumineo for fino (menos de 2mm) ou por soldadura TIG, vulgar semi-automática com rolo de alumineo e co2 (ou argon.... sem certezas nesta parte ) sendo esta ultima mais facil. Com vareta de alumineo e acetileno + oxigéneo tb é possivel mas ñ sei qual é pasta decapante utilizada. Com prata segundo o que me disseram ñ dá.
vantagens e desvantagens:
Electrodo revestido é o mais barato mas a soldadura fica extremamente porosa.
TIG fica menos porosa e mais apresentavel mas é mais cara pois as bobines de alumineo são muito caras apra alem do gas.
Vareta é certamente a que fica melhor e quase sem poros, mas tem o incoveniente de ser preciso um maçarico e vareta + decapante mas no final...... é capaz de ser a mais viavel.
Boa sorte.
 
Back
Topo