Como subscrever tópicos? E mais algumas dúvidas... [RESOLVIDO]

Techdoctor

Power Member
Peço desculpa da minha ignorância mas apesar da minha presença assídua na "Techzone" há ainda coisas que eu não sei fazer:

1) Como subscrevo tópicos?
Encontrei uma thread sobre isso mas já antiga e de uma altura em que as coisas ainda estavam a ser alteradas:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=26228&highlight=subscrever+topico

2) Como consigo responder num único post a mais que um membro utilizando o "Quote"?

3) Qual a função do "Quick Reply" (aparece no final de cada tópico) e como funciona?

4) O que conta o contador "Referências" que aparece no perfil de cada membro, logo por baixo do rectângulo dos posts?


Agradece-se ajuda...
 
Última edição:
1) Podes ativar a subscrição automática no teu perfil para todas as threads em que precisares ou quando fores dazer um reply tens uma zona para escolher a notificação ou quando tens uma thread aberta no menu opções (em cima à direita) vais a subscrever este tópico.

3) Para utilizares o quick reply basta carregares num dos botões de REPLY que aparece no canto de todos os posts. Depois escreves nesse caixa que tens lá em baixo e carregas em post reply.

4) As referências são o número de pessoas que veio para o forúm por indicação do membro.

PS: Não percebi bem o que estás a perguntar na 2.
 
Para a 2 usas o
multiquote_off.gif
que aparece em cada post, isso fica com aquela fitinha a vermelho o que significa que esse post foi "marcado" para quote.
multiquote_on.gif

Depois tens de carregar em Post Reply e aparecem-te TODOS os posts que marcaste que são DESSA thread! No caso de teres algum post marcado de outra thread aparece-te uma mensagem a perguntar se também desejas incluir esse quote.

abraços, HecKel
 
1) Podes ativar a subscrição automática no teu perfil para todas as threads em que precisares ou quando fores dazer um reply tens uma zona para escolher a notificação ou quando tens uma thread aberta no menu opções (em cima à direita) vais a subscrever este tópico.

3) Para utilizares o quick reply basta carregares num dos botões de REPLY que aparece no canto de todos os posts. Depois escreves nesse caixa que tens lá em baixo e carregas em post reply.

4) As referências são o número de pessoas que veio para o forúm por indicação do membro.

PS: Não percebi bem o que estás a perguntar na 2.


Antes de mais, muito obrigado pelas respostas.

Mas ainda subsistem algumas dúvidas:

a) Como faço o que marquei a amarelo na tua resposta?

b) Quando faço um reply verifiquei que realmente tennho uma zona para escolher a notificação mas surgem-me algumas opções que não sei se estarei a interpretá-las correctamente:
- "Não notificar por email" -> Mas sou notificado na área respectiva do meu perfil? (se sim, esta parece-me a mais interessante uma vez que quase todos os dias venho aqui à Techzone e assim não me enche a caixa de email)
- "Notificar semanalmente" -> Por email ou por registo no nosso perfil?

c) Qual o interesse do "Quick reply"? É apenas uma forma mais rápida de responder?

Quanto à questão 2, o HecKel já respondeu... :)
 
Última edição:
Para a 2 usas o
multiquote_off.gif
que aparece em cada post, isso fica com aquela fitinha a vermelho o que significa que esse post foi "marcado" para quote.
multiquote_on.gif

Depois tens de carregar em Post Reply e aparecem-te TODOS os posts que marcaste que são DESSA thread! No caso de teres algum post marcado de outra thread aparece-te uma mensagem a perguntar se também desejas incluir esse quote.

abraços, HecKel

Melhor era difícil... Muito obrigado, HecKel!

Sem querer chatear muito, como é que colocaste no post esses botões?
Se for muito complicado explicar, esquece...
 
Antes de mais, muito obrigado pelas respostas.

Mas ainda subsistem algumas dúvidas:

a) Como faço o que marquei a amarelo na tua resposta?

b) Quando faço um reply verifiquei que realmente tennho uma zona para escolher a notificação mas surgem-me algumas opções que não sei se estarei a interpretá-las correctamente:
- "Não notificar por email" -> Mas sou notificado na área respectiva do meu perfil? (se sim, esta parece-me a mais interessante uma vez que quase todos os dias venho aqui à Techzone e assim não me enche a caixa de email)
- "Notificar semanalmente" -> Por email ou por registo no nosso perfil?

c) Qual o interesse do "Quick reply"? É apenas uma forma mais rápida de responder?

Quanto à questão 2 o HecKel já respondeu... :)

a) Perfil => Editar Opções => Subscrição de Tópicos

b) Não notificar por mail é exactamente isso, és notificado no teu perfil.
Notificar semanalmente não tenho a certeza, mas penso que é receberes um mail por semana acerca das threads que subscreveste.

c) Exacto, o Quick Reply serve apenas para não teres de abrir a hiper. para a zona de reply habitual.
 
Melhor era difícil... Muito obrigado, HecKel!

Sem querer chatear muito, como é que colocaste no post esses botões?
Se for muito complicado explicar, esquece...
Simples, com o botão do lado direito do rato vi o endereço da localização das IMAGENS dos botões e simplesmente inseri o link dentro das tags de imagens :) Nada mais.

abraços, HecKel
 
Esclarecidíssimo!!!

Muito obrigado aos dois!
Rápidos e explícitos nas respostas!

Sempre que precisarem da minha ajuda é só dizer.

Grande abraço!
 
Back
Topo