1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como substituir fonte ??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por aligator, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 964)

1. aligator

aligator Power Member

Para susbstituir uma fonte de alimentaçao por outra, basta tirar uma e por outra, ou é preciso mexer em voltagens e configuraçoes da fonte.

A fonte que tenciono instalar é a Lc Power Silent Giant Green 550W, e a que tenho é uma techsolo 420wats.

Decidide - me por esta fonte por ser barata e por me terem falado muito bem dela.

Ela tem tudo o que preciso para a minha lanparty ??
    A fonte ta preparada pa SLI ??

Site da fonte :
    http://www.lc-power.com/htm/index.php?lang=4

Conectores da Lanparty , e topico com o problema do meu pc :
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=107477

Sera que com a fonte fico com o problema do pc resolvido ??

2. vcore

vcore Power Member

Desligas da corrente, tiras a fonte e colocas lá a nova, não tem nada que enganar.....

3. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para substituir uma fonte é so tirares uma e ligares a outra nos mm sitios

4. ya na boa. Eu tenho uma fonte dessas e é muito boa relação preço/qualidade. E realmente é super silent porque não ouves nadinha.
    Quanto à instalção é como já te disseram...tiras uma e metes a outra da mesma forma.

5. Hugo206Quik

Hugo206Quik Power Member

so precisas de saber retirar uns parafusos e pouco mais

6. aligator

aligator Power Member

Obrigado people !!!!

Vou obtar mesmo por esta barata , silenciosa e boa .

Em relaçao aos parafusos e aos cabos é na boa, so estava com medo de ser preciso mexer na voltagem e na bios.

Vou mandar vir

E espero que me resolva estes problemas

7. aligator

aligator Power Member

ja precebi que da pa sli.

Mas outra coisa. Tem estes 4 cabos pa ligar a minha board. ja tive no site e la diz os conectores. mas como precebo pouco disto, a unica coisa que precebi é que tem conector de 24 pins.. E os outros tambem os têm ??

nos links que mencionei, um é do site e o outro das ligaçoes da board. Sera que podem la dar um saltinho e analisar ?

Agredecia imenso

Desculpem a massada.

Se precisarem de alguma informaçao em respeito a board disponham !!!

8. fernandes

fernandes Power Member

eu tenho essa fonte (lc 550w green power) e ele vem com o conector de 24 pinos para a motherboard (que penso que é o que a tua usa) e mesmo que não seja a fonte trás o adaptador para 20 pinos. quanto aos outros 3 é o de 4 pinos para o processador, um molex para alimentação extra (?) e um pequeno de 4 pinos. a fonte trás esses todos e ainda mais alguns, don't worry ;)

9. aligator

aligator Power Member

Brigadao Fernandes . Assim ja sei que estou a vontade se ela tras isso tudo.

10. Spoiler

Spoiler Power Member

Nota: é preciso ter em conta algumas coisas antes de mudar a fonte tais como a quantidade de perifericos ligados ao comp e o modelo do mm penso k seja recente por isso é uma fonte ATX (isso ja esta dito e bem nos outros post com a fonte a suportar todos os formatos pois tem varios modelos de pinos)mas mais importante do k a voltagem e a amperagem pois ela e que te vai dar estabilidade ao comp nao adianta ter uma fonte com uma voltagem alta com uma amperagem baixa, na altura da compra podes por essa questa

11. fernandes

fernandes Power Member

amperagem:

3,3V: 35A
    5V: 40A
    12V1: 16A
    12V2: 18A

12. aligator

aligator Power Member

Sim a fonte que aqui tenho é atx, acho eu.

Agora as voltagens é que me estao a tramar.

Alguem me explica melhor isso das voltagens

fernandes essas voltagens sao da power green ?? Se forem as techsolo que aqui tenho tem valores inferiores.

Última edição: 26 de Setembro de 2006
  13. fernandes

fernandes Power Member

sao.

e neste momento tenho 2 discos, 2 drives opticas, a grafica com um molex extra e mais algumas slots pci em uso e a fonte tem se portado lindamente.

até já tive uma fonte inferior com este setup e também aguentava bem.

14. aligator

aligator Power Member

È o seguinte como eu sou adepto de modding e tenho o pc com 4 neons , cotrolador fans , 5 fans, uma de 120 mm, e o watercooling.

Talvez os 420 w da minha techsolo, nao seja suficiente ja pa falar de que a marca nao é das melhores.

Ela é de 420 mas ja ouvi dizer que talvez ela nao cumpra o que devia cumprir.
    Eu sou penso em mudar de fonte devido aos problemas do meu pc , que podem estar relacionados com a falta de potencia.

Eu tenho apenas uma drive optica, e um disco ata, ( embora pense adicionar por um sata ).
    Tenciono tambem prosteriormente fazer um upgrade do watercooling.

Sera a power green 550 wats nao aguenta ?

Partilhar esta Página