Como substituir o Disco Rigido(tutorial)

wolf

Power Member
Ola, com este tópico posso ensinar como substituir o Disco Rígido do vosso Portátil.

1º Certifique-se de que adquire uma drive que "rode" pelo menos a 5.400, com ligação SATA, e que seja de 2,5 polegadas, porque é este o formato de disco que faz parte de configuração de qualquer Portátil .

2º Devem localizar na parte de baixo do Portátil um compartimento onde diz "Hard Drive ou "HDD"
Se não existir qualquer tipo de indicação, procura uma que tenha cerca de 7,5 x 12,5


3º Retire os parafusos e remova a tampa para aceder ao Disco Rígido.

4º Empurre com cuidado a Drive no sentido certo e desencaixe-a.

5º Agora tens de desaparafusar a estrutura que envolve o Disco Rígido, e transferi-la para o novo.

6º Assim já podes inserir o componente da mesma forma que retiraste o antigo, certificando-te de que tudo ficou bem encaixado



Cumps.
 
Última edição:
1º Certifique-se de que adquire uma drive que "rode" pelo menos a 5.400, com ligação SATA, e que seja de 2,5 polegadas, porque é este o formato de disco que faz parte de configuração de qualquer Portátil .

não concordo com este passo. nem todos os portateis têm ligação SATA ao disco.

uma boa maneira para saber é procurar informações sobre o disco actual, por exemplo.
 
É um bocado dificil generalizar um procedimento destes já que os portáteis diferem bastante entre si, consoante a marca. O meu vaio por exemplo é necessário desmontar quase o portátil todo para aceder ao disco.

Como já foi referido, a questão do SATA e das 5400rpms também não faz sentido generalizar.
 
não percebo a razão de ser deste tópico. ler o manual do portátil é suficiente para saber as instruções adequadas. é impossível generalizar instruções para todos os portáteis.
 
É um bocado dificil generalizar um procedimento destes já que os portáteis diferem bastante entre si, consoante a marca. O meu vaio por exemplo é necessário desmontar quase o portátil todo para aceder ao disco.

Como já foi referido, a questão do SATA e das 5400rpms também não faz sentido generalizar.

Os passos que ele descreveu, suponho que seja do portatil dele, assim como da maioria dos portateis, por isso nao vejo o problema ;)
 
A maioria dos portáteis que já vi e tive o disco estava acessível apenas removendo uma tampa. Claro que há modelos que não é assim, por exemplo os macbook pro da geração anterior. Já os actuais tem quer a bateria, quer o disco sob a mesma tampa.

Cada um com a sua mania... Há uns que para desmontar o cooler (para limpar o pó) também é só remover uma tampa ou o teclado e pouco mais, outros é preciso desmontar o laptop inteiro :005: o meu toshiba foi assim, até o ecran tive que remover apenas para limpar o cooler... E depois usam patilhas para fixar as partes e acabou por partir algumas e ganhar folgas...
 
Última edição:
Alguns têm uma tampa só para o disco, outros tem que se abrir a parte de baixo do portátil (tipo o meu), outros é tipo hotswap (tipo o meu antigo, não há tampa nenhuma), entre outros...

Além do mais, existe portáteis em que mudar o disco é igual a perder a garantia...
 
Back
Topo