1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como substituir o Disco Rigido(tutorial)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por wolf, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 7392)

1. wolf

wolf Power Member

Ola, com este tópico posso ensinar como substituir o Disco Rígido do vosso Portátil.

1º Certifique-se de que adquire uma drive que "rode" pelo menos a 5.400, com ligação SATA, e que seja de 2,5 polegadas, porque é este o formato de disco que faz parte de configuração de qualquer Portátil .

2º Devem localizar na parte de baixo do Portátil um compartimento onde diz "Hard Drive ou "HDD"
    Se não existir qualquer tipo de indicação, procura uma que tenha cerca de 7,5 x 12,5

3º Retire os parafusos e remova a tampa para aceder ao Disco Rígido.

4º Empurre com cuidado a Drive no sentido certo e desencaixe-a.

5º Agora tens de desaparafusar a estrutura que envolve o Disco Rígido, e transferi-la para o novo.

6º Assim já podes inserir o componente da mesma forma que retiraste o antigo, certificando-te de que tudo ficou bem encaixado

Cumps.

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  2. nelsondac

nelsondac Power Member

não concordo com este passo. nem todos os portateis têm ligação SATA ao disco.

uma boa maneira para saber é procurar informações sobre o disco actual, por exemplo.

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

isso ficava bem, era com umas fotozinhas ;)

4. RS

RS Power Member

É um bocado dificil generalizar um procedimento destes já que os portáteis diferem bastante entre si, consoante a marca. O meu vaio por exemplo é necessário desmontar quase o portátil todo para aceder ao disco.

Como já foi referido, a questão do SATA e das 5400rpms também não faz sentido generalizar.

5. Mitch

Mitch Banido

não percebo a razão de ser deste tópico. ler o manual do portátil é suficiente para saber as instruções adequadas. é impossível generalizar instruções para todos os portáteis.

6. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Os passos que ele descreveu, suponho que seja do portatil dele, assim como da maioria dos portateis, por isso nao vejo o problema ;)

7. XockWave

XockWave Power Member

nem mais.

8. kazuza

kazuza Power Member

e os portateis que trazem disco de 1,8" ?

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A maioria dos portáteis que já vi e tive o disco estava acessível apenas removendo uma tampa. Claro que há modelos que não é assim, por exemplo os macbook pro da geração anterior. Já os actuais tem quer a bateria, quer o disco sob a mesma tampa.

Cada um com a sua mania... Há uns que para desmontar o cooler (para limpar o pó) também é só remover uma tampa ou o teclado e pouco mais, outros é preciso desmontar o laptop inteiro :005: o meu toshiba foi assim, até o ecran tive que remover apenas para limpar o cooler... E depois usam patilhas para fixar as partes e acabou por partir algumas e ganhar folgas...

Última edição: 20 de Novembro de 2008
  10. anjo2

anjo2 Power Member

Alguns têm uma tampa só para o disco, outros tem que se abrir a parte de baixo do portátil (tipo o meu), outros é tipo hotswap (tipo o meu antigo, não há tampa nenhuma), entre outros...

Além do mais, existe portáteis em que mudar o disco é igual a perder a garantia...

Partilhar esta Página