1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como substituir um Gridview por textbox.text

Discussão em 'Programação' iniciada por rubenmsoares, 23 de Julho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 732)

1. rubenmsoares

rubenmsoares Power Member

Boas pessoal,

Antes demais quero agradecer a ajuda de todos que têm auxilia nas minhas duvidas e ajudando a desenvolver a aplicação.

Entretanto eu precisava de obter outro auxilio da vossa parte.

Como posso substituir um gridview por textbos.text?

Quando coloco um gridview de uma tabela, o mesmo acaba por ordenar as linhas existentes,ou seja:

id1 xxx xxxx
    id2 xxx xxxx
    id3 xxx xxxx

eu queria substitur o gridview por textbox.text de forma a que ficasse assim:

textbox1=valor de id1 textbox2=xxx textbox3=xxxx
    textbox4=valor de id2 .... .... ...

e assim seguidamente.

Como posso criar isso manualmente?

2. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Usas ou divs ou uma tabela em html com as txt la dentro.

Sei que a framework do asp.net tem um "formview" que permite desenhares isso associado a um sqldatasource, mas eu sempre gostei de fazer no code behind carregando os valores para as caixas de texto

3. rubenmsoares

Não me podes dar um exemplo como fazer isso? Estou a criar em visual studio..

Obrigado

4. rubenmsoares

Boas, em vez de ser um grid view também pode ser funcional trazer os valores de uma tabela, mas que sejam apresentados pela ordem de id linha a linha a baixo..

5. flaviorodrigues

flaviorodrigues Power Member

Ruben estamos ca para ajudar, mas custa me te estar a dar a papinha toda quando tens tudo no google...

Se quiseres usar formviews vais ao google e poes asp.net formview que decerto aparece n coisas.

Se quiseres associar usando data readers, vais ao google e colocas: Textbox datareader asp.net

Se ainda tiveres duvidas ca estamos para ajudar.

6. rubenmsoares

Certo,

Tens toda a razão, no que dizes, em muitas vezes e em muitos utilizadores de motores de busca, a duvida está relacionado como é procurado a informação..

Exemplo é que utilizando as indicções que me das em inglês encontro informação que se aproxima a 80% do que quero, procurando melhor e entendo vou chegar lá..

Certo..

Mais uma vez muito obrigado

Indico aqui a solução que se aproxima ao que quero com o que procurei agora.

http://www.macoratti.net/10/11/asp_vlsc.htm

Partilhar esta Página