como tensao de 12 volts? duvida nova

também há uma coisa conhecida como "solda liquida" e acho que compras dentro de tipo uma seringa (acho eu, repito)
quanto aos pinos também não sei mas o meu grande velho amiguinho google deve saber!!

Cumpsz
 
Ooops, esqueci-me de vir aqui!

Os pinos do regulador, podem-se ver no datasheet, mais propriamente na página 6:
http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/2143/l7812c.pdf

No entanto com o tens na foto: pinos para baixo de maneira a que o codigo dele seja legivel tens:
_____
| O |
-----
L7812
-----
| | |
| | |
I G O

À esquerda tens o pino de entrada (I), à direita o pino de saida (12V regulados, O) e o pino do meio (e a chapa) é a massa/comum/ground/terra/negativo/G.


Cumps
 
para quem sabe é meio inútil, mas no ebay vendem-se packs de 20 leds já preparados para 12v... mandei vir 20 de 3mm para ver se consigo montar por baixo da motherboard alguns, pelo que vi é em paralelo, logo se vê o resultado :D
 
Ooops, esqueci-me de vir aqui!

Os pinos do regulador, podem-se ver no datasheet, mais propriamente na página 6:
http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/2143/l7812c.pdf

No entanto com o tens na foto: pinos para baixo de maneira a que o codigo dele seja legivel tens:
_____
| O |
-----
L7812
-----
| | |
| | |
I G O

À esquerda tens o pino de entrada (I), à direita o pino de saida (12V regulados, O) e o pino do meio (e a chapa) é a massa/comum/ground/terra/negativo/G.


Cumps


ok!!

tá tudo teoricamente sabido ! xD
agora vamos a pratica, mas ainda me falta comprar solda de estanho e um ponteiro mais fino para o soldador e ainda os fios !! :P

cumps abraços pela vossa ajuda vou dando sinais de vida se existir mais duvidas..
 
O condensador ligas do out ao ground. A resistência em série com os leds (a ordem não intressa, mas os leds não funcionam ao contrário...) ligam-se também entre o out e o ground.

O In ligas ao positivo do carro e o ground ao negativo.

Cumps


Boas !

nao percebi mt bem esta parte!!
podes explicar melhor sff

é tipo este site?
http://www.casemodbr.com/resistor.htm

nos leds ligasse a parte negativa a outro pela parte positiva?? é??

cumps
obrigado cristovao
 
Última edição:
alguem me confirma isto???

Então o negativo do condensador liga ao ground geral ( negativo da alimentação ) e o positivo do condensador liga na entrada do regulador ( positivo que vem da bateria ou fonte de alimentação.
Cumprimentos,

??

cumps
 
alguem me confirma isto???

Então o negativo do condensador liga ao ground geral ( negativo da alimentação )
Sim.
e o positivo do condensador liga na entrada do regulador ( positivo que vem da bateria ou fonte de alimentação.
Cumprimentos,

??

cumps
Não, é na saída do regulador, como já tinha dito.


Qual é a parte que não ficou percebida?

Podes ligar em série como tá no site, (a saida do regulador é como se fosse o fio amarelo do molex)


Cumps
 
Última edição:
pois !!

mas é que como nao vinhas ao pc eu mandei um mail aos gajos de leiritronica e disseram me isto!!!

OK.
Então o negativo do condensador liga ao ground geral ( negativo da alimentação ) e o positivo do condensador liga na entrada do regulador ( positivo que vem da bateria ou fonte de alimentação.
Cumprimentos,

Carlos Pereira – Rádiocomunicações


A massa geral que vem da bateria tem de ligar obrigatoriamente no terminal ground do regulador, ou seja o pino do meio, se não estou em erro, e o resto é melhor verificar na NET o esquema de ligações do regulador.
Cumprimentos e bom fim de semana,

Carlos Pereira – Rádiocomunicações

cumps...
 
se bem entendi!
entao o condensador é entre o ground (pino do meio) e o negativo , certo??
eu queria saber a polaridade negativa do condensador onde ligo no out ou ground e a positiva , é isso que quero mesmo saber??
já agora ter uma resistencia diferente que vai acontecer?? é que noutro forum disseram que haveria de ser uma de 460!!
eu queria meter 3 leds.. e tb disseram que deveria se ter uma resistencia por led!! xD

origado pela ajuda
 
Bolas... Primeiro querias 2 leds... agora já queres 3. Assim o circuito tem que ser alterado e as contas feitas outra vez.

O condensador (só os electrolíticos - como o teu) tem 2 terminais: o + e o -; O negativo têm uma banda de lado (com ums sinais de menos) pintada no invólucro.


A resistência que te tinha indicado era com 2 LEDs em série, se queres 3, tens de comprar uma só para o outro led. Ou então ligas todos em série (se forem iguais com uma resistência de 5 a 20 Ohm). Ou ligas cada led com uma resistência própria (460), e depois tudo em paralelo.


As massas/negativos ligas tudo uns aous outros;
O positiv do condensador ligas à saída do regulador;
Na entrada do regulador ligas a entrada positiva;

Na saída depende agora como queres ligar/#Leds.


Cumps
 
Última edição:
Bolas... Primeiro querias 2 leds... agora já queres 3. Assim o circuito tem que ser alterado e as contas feitas outra vez.

O condensador (só os electrolíticos - como o teu) tem 2 terminais: o + e o -; O negativo têm uma banda de lado (com ums sinais de menos) pintada no invólucro.


A resistência que te tinha indicado era com 2 LEDs em série, se queres 3, tens de comprar uma só para o outro led. Ou então ligas todos em série (se forem iguais com uma resistência de 10 a 20 Ohm). Ou ligas cada led com uma resistência própria, e depois tudo em paralelo.


As massas/negativos ligas tudo uns aous outros;
O positiv do condensador ligas à saída do regulador;
Na entrada do regulador ligas a entrada positiva;

Na saída depende agora como queres ligar/#Leds.


Cumps

ok!

obrigado por tudo!
acho que já nao preciso de mais nada!!
agora vou ver como se liga em paralelo e se conseguir meto-lhe um resistencia destas que tenho por cada led e meto em paralelo...
cumps obrigado
 
Mas tens resistencias de 460 aí à mão?

Se tiveres siga com isso! Ligas um terminal da resistência a um terminal do LED (qualquer);
Depois fazes o mesmo para os outros 2;
Ligas as pontas dos 3 conjuntos em paralelo (com a mesma polaridade) e ligas tudo entre a saída do regulador(+) e a massa(-).


Cumps
 
Última edição:
Mas tens resistencias de 460 aí à mão?

Se tiveres siga com isso! Ligas um terminal da resistência a um terminal do LED (qualquer);
Depois fazes o mesmo para os outros 2;
Ligas as pontas dos 3 conjuntos em paralelo (com a mesma polaridade) e ligas tudo entre a saída do regulador(+) e a massa(-).


Cumps


nao!!!

mas vou comprar!! é que em paralelo nao é tao facil "andar" com os leds nas portas(meter onde quiser), mas logo se vê! o que aconte4ce se eu tiver esta resistencia e nao a outro ? nao vai dar a mesma "potencia" aos leds pois nao??

cumps
 
Se ligares um led com resistência e outro sem nenhuma, vais queimá-lo (o de nenhuma claro)


Cumps

ah ! nao sabia pensava que bastava uma para todos!!

mas nao dá para meter 3 leds em serie é que me dá mais jeito para os meteres nas portas??
andam mais a solta por lá? dá mais jeito!
cumps obrigado
 
Última edição:
ah ! nao sabia pensava que bastava uma para todos!!

mas nao dá para meter 3 leds em paralelo é que me dá mais jeito para os meteres nas portas??
andam mais a solta por lá? dá mais jeito!
cumps obrigado


Dá: podes utilizar uma para todos e tem de ser 460/3, mas os leds têm de ser iguaizinhos.


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo