como tensao de 12 volts? duvida nova

Também dá: metes uma resistência de valor muito baixo (5~20) em série com os leds todos. Podes até ligar sem nenhuma, mas se o Vj não for bem 4V vais queimá-los/encurtar a vida dos LEDs.


Cumps
 
Última edição:
Não com todos em série...

Mas dá com umas manhas :P e se tiveres + do que 1 dessas.


Cumps


tenho pois tenho quase 10 resistencias, para 6 leds!

secalhar deveria ter mais !! eu encopmendei umas coisas extras na leiritronica vou ver se ainda os apanho para ser em led que resistencia preciso, aquelas baixnhas né?
podes-me procurar na leiritronica isso sff
cumps
 
Acho que é melhor perguntar o que é que tens? Que é para saber com que linhas me cozo :P

Tens 10 resistencias de 270 e 6 LEDs?

E queres dispor os LEDs de que maneira?


Cumps
 
Última edição:
É separado mas não vão ligar ao mesmo sitio?

Se fossem os 3 LEDs em paralelo dava para aproveitar essas resistencias.

Os 3 em série tb dá mas precisas de outra resistencia


Cumps
 
É separado mas não vão ligar ao mesmo sitio?

Se fossem os 3 LEDs em paralelo dava para aproveitar essas resistencias.

Os 3 em série tb dá mas precisas de outra resistencia


Cumps


vao ligar a sitios diferentes...


sendo outra resistencia seria esta http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=7_25_28&products_id=26937 ??

acho que vou meter 2 leds em serie e pronto se quiser mais meto outro "sistema", outro regulador e afins... para nao haver complicaçoes...
 
Última edição:
Com 3 leds em série já tinha dito (escrito) anteriormente que eram de valor baixo < 20Ohm... Essas são de 470 :wow: Tens de comprar umas de 5.

Tipo estas http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=7_25_27&products_id=26845


Cumps

ou deixa estar obrigado na mesma... vou meter dois leds cada um com resitencia e pronto se quiser mais meto mais um regulador e condensador seprados mesmo que sejam na mesma porta...

xD

obrigadao jorge candeias
 
Pronto assim vais estar a desperdiçar componentes... Se tivesses dito logo no inicio que querias isto assim ou assado, tinhas comprado/montado logo tudo à maneira e não sobrava nada.


Cumps
 
nova duvida pessoal!!!

queria saber se houver picos de 14 ou 15 ou assim...

se o regulador vai aguentar!!
melhor se o sistema vai aguentar??

vai

cumps cristovao
 
Back
Topo