Como ter internet em qualquer lugar atraves do telemovel?

cibernauta

Power Member
Boas pessoal,

Gostaria que me ajudassem com as seguintes duvidas:

- Como é que posso ter internet no portatil usando um telemovel?

- O telemovel em questão tem GPRS e 3G, qual é a velocidade máxima que poderei conseguir?

- Será que poderei usar o telemovel para obter a mesma funcionalidade que as placas 3G?

- Nas empresas de telemoveis existentes em Portugal (TMN, VODAFONE, OPTIMUS), existe algum tárifario onde se pague apenas o tempo que se teve online (com o telemovel) ?

- O objectivo é apenas receber/enviar emails atraves do outlook, será que existe muitos dados a serem transmitidos?


Agradeço desde já a vossa ajuda.... :)


P.S. no meu caso o telemovel em questão é um K600i
 
Tentando responder às tuas questões, pela mesma ordem:
- O ideal é se o cabo do telemóvel permitir que o ligues por cabo, senão bluetooth;
- Depende do telemóvel mas a velocidade máxima standard são os 384 kbps, em alguns telemóveis consegue-se chegar quase aos 500, no entanto pode haver perca de velocidade no cabo e no bluetooth;
- Sim o telemóvel pode ter praticamente a mesma funcionalidade;
- Se pretendes usar com alguma frequência o ideal é subscreveres um dos pacotes disponíveis com as placas (Pack XL, Kanguru, etc), porque o custo dos pacotes mais pequenos é muito mais alto e depois pagas imenso em tráfego adicional;
- Se fosse a ti, apesar de já não ser tão vantajoso subscrevia um dos pacotes, com a aquisição da placa. Até à poucos dias a placa do kanguru custava apenas 69 € e na vodafone ainda têm esse preço.

Para andares com o telemóvel atrás com cabos ou pelo bluetooth é um bocado chato. A placa torna-se muito mais prática...
 
Obrigado pela info.

Estive a ver os packs aos quais fizeste referência e ainda estão 1 pouco caros para a utilização que quero dar... pagar cerca de 25€/mês para ver o email acho que é um pouco $$$$$

Vou esperar mais 1 pouco. ;)
 
Back
Topo