Como ter internet no PDA?

Alone I Break

1st Folding then Sex
Bem tambem tava a pensar em comprar um PDA baratinho com acesso a internet por Placa Wifi , algo simples apenas para ver uns e-mails e pouco mais..
Como funciona isso da internet no PDA? Sei que tenho que ter por perto um Hotspot , como funciona isso? Precisava mesmo de algo para ter lá no Alentejo.
 
Última edição:
Basicamente é:

se tiveres acesso à rede por cabo ou adsl, tb podes ter no pda, através do pc.
Para ser wifi, só se tiveres um ap cuja ligação esteja aberta (como são os hotspots que estão por aí espalhados, mas que tens de pagar, ou aps caseiros ... mas isto é ilegal).
De resto é configurares o acesso no pda e pronto.
 
xtr3me disse:
Basicamente é:

se tiveres acesso à rede por cabo ou adsl, tb podes ter no pda, através do pc.
Para ser wifi, só se tiveres um ap cuja ligação esteja aberta (como são os hotspots que estão por aí espalhados, mas que tens de pagar, ou aps caseiros ... mas isto é ilegal).
De resto é configurares o acesso no pda e pronto.


O pc tá bem longe. Em relaçao aos hotspots:
Pagar a quem? Como? Quanto?


Não estou nada dentro do assunto dos PDA`s. :confused:
 
Se instalares um router wireless ou um access point, e se o PDA tiver WiFi, podes logo aceder à net.

Em relaçao aos Hotspots:
Se for um Hotspot da PT, tens que pagar à PT.
Se for um Hotspot da Vodafone, tens que pagar à Vodafone, etc.

Normalmente costumam haver Hotspots da PT nos McDonnalds :)

Abraços
 
Peterwolf disse:
Se instalares um router wireless ou um access point, e se o PDA tiver WiFi, podes logo aceder à net.

Em relaçao aos Hotspots:
Se for um Hotspot da PT, tens que pagar à PT.
Se for um Hotspot da Vodafone, tens que pagar à Vodafone, etc.

Normalmente costumam haver Hotspots da PT nos McDonnalds :)

Abraços


E consigo ter acesso ao Hotspot em todo o lado? Fora do país tambem?
Daqui a uns tempos vou para a Holanda e consigo ter acesso?
Quando te referes a um Hotspot da vodafone referes-te algo deste genero/serviços?
ou até isto
 
Última edição:
Só consegues ter acesso onde houver cobertura. Normalmente costuma ser de aproximadamente 100metros se só houver um AccessPoint.

Se houverem varios, que é o caso do Parque das Nações, podes ter rede em varios pontos e distancias.


Na holanda não sei se ha Hotspots da Vodafone ou outra empresa que têm em portugal. Caso haja deves-te informar para saber se os logins de cá servem para lá.

Abraços
 
Já percebi. :)
Por azar as terrinhas onde costumo andar não tem cobertura, a não ser Évora mas lá já tenho PC nas outras terras não há nada.. que azar :( o PDA não me vai servir de nada.. a não ser que pegue na bicicleta vá para os CTT`s de Estremoz que tem por lá um hotspot.
Pena não terem mais locais com cobertura. :'(
 
Me and you disse:
desculpem lá a esutpidez, mas os portáteis conseguem aceder á net onde quisermos n é? pk e que os pdas n e igual?


Acho que não é bem assim , pelo menos com a PT WIFI não tens internet onde quiseres precisas de Cobertura/HotSpots tambem , tal como o PDA.
Tens internet se tiveres cobertura e tiveres a placa wireless no portatil.
Outra maneira é a do router wireless que acho que ja podes internet em todo o lado (??), tal como no PDA , mas é preciso o router tal a um X de distancia, certo?
 
Se tiveres um router wireless em casa consegues cobertura de por volta dos 100/150metros.
Os equipamentos WiFi (Na banda dos 2.4Ghz) têm um alcance "reduzido".

O que voçes estão a falar para ter net em todo o lado é o GPRS.

Abraços
 
como e k vejo se o meu pc tem placa wireless e se ta a funcionar?depoix como se configura os móveis para aceder á net através do pc? se for através do pc n se paga nd? posso fazer isso na psp qd tiver?
 
como e k vejo se o meu pc tem placa wireless

se ta a funcionar

quando o compraste não te lembras se incluia ?
tens alguma antena ligada atrás no pc ?

como se configura os móveis para aceder á net através do pc?

por moveis deduzo que seja telemoveis
há tutoriais na internet de como fazer uma gateway entre telemovel e pc por bluetooth para ter net no telemovel

se for através do pc n se paga nd?

a conta normal ao fim do mês :D

posso fazer isso na psp qd tiver?

isso já não sei
 
Back
Topo