Como ter IP sem ser de LAN

gu1

Membro
Boas pessoal!
Tenho um problema que gostava de expor para ver se há alguém que me possa ajudar.

Eu tenho um amigo que usa uma ligação sem fios (Wireless) e que tem um bom computador para usar como servidor de jogos, nomeadamente Counter-Strike.
Mas o IP que lhe é atribuido é sempre um IP de LAN (ex. 192.168.1.2) e assim não é possível abrir o servidor para o mundo da internet.
O que precisava era de ajuda para configurar o computador dele com o router, de modo a que lhe fosse atribuido o IP original, que penso que o da Clix é (87.196.x.x). Assim já era possível abrir o servidor.

Cumprimentos :)
 
O IP externo (internet) é atribuido ao router dele pelo ISP, e o IP interno é atribuido aos PC's pelo router. Para se poder aceder ao PC dele dentro da rede interna, através da internet ele terá que fazer o seguinte:

- Fazer 'PortForwarding' no router dele, da porta do servidor de CS, que deverá ser 27015. Para isto, pode consutar o site PortForward.com.
- Verificar qual o IP externo naquele momento, poderá verificá-lo na página de configuração do router, ou no site OMeuIP.com.
- Opcionalmente poderá usar um serviço de Dynamic DNS, para ter um endereço do tipo servidor-do-joao.no-ip.com. Consulta o No-IP.com ou DynDNS.com.
- Colocar o servidor em modo internet, através do comando 'sv_lan 0'.

Depois é só ligar o servidor, e dar ao pessoal o IP/endereço.
 
Wireless

Boas...

Eu queria saber se é possível terem acesso a minha ate atravez de uma pen wireless sem eu ter um router...
Se sim digam-me como é que eu posso impedir que apanhem da minha net


cumps...

 
É fácil (penso eu), para teres acesso ao PC precisas de emparelhá-lo, certo? Então metes uma password para que quando forem a emparelhá-lo tenham que meter essa password.
(Espero ter ajudado)...

Cumps...
 
Back
Topo