como ter mais que uma coisa em memoria, pronta para usar atraves do copy paste?

trovial

Power Member
como ter mais que uma coisa em memoria, pronta para usar atraves do copy paste?
alguem sabe?

exemplo:
ao preencher formularios em que tenhas de repetir a mesma coisa mais que uma vez
copy1 telefone
copy2 morada

depois era so fazer paste qd fosse preciso
alguem sabe?
 
Última edição:
penso nao ser possivel.. apenas no office k te permite ter varias coisas na area de transferencia, depois, selecionas qual keres e colas..

porem com algum programa deve ser possivel isso k keres mas nao conheço nenhum, apesar de akreditar k haja eheh

cumprimentos
 
pois
tava com esperança que o xp tivesse essa funcionalidade escondida algures, ou que desse pa sacar um powertoy do site do windows que adicionasse isso
 
"A área de transferência do Microsoft Office permite-lhe recolher itens de texto e de gráficos de vários documentos do Office ou de outros programas e, em seguida, colá-los em qualquer documento do Office. Por exemplo, pode copiar um excerto de texto de um documento do Microsoft Word, alguns dados do Microsoft Excel, uma lista com marcas do Microsoft PowerPoint, algum texto do Microsoft FrontPage ou Microsoft Internet Explorer e uma folha de dados do Microsoft Access, depois regressar ao Word e organizar qualquer um ou todos os itens recolhidos no seu documento do Word.
A área de transferência do Office trabalha com os comandos padrão Copiar e Colar. Basta copiar um item para a área de transferência do Office para o adicionar ao grupo e, em seguida, colá-lo, em qualquer altura, a partir da área de transferência do Office, no documento do Office. Os itens recolhidos permanecem na área de transferência do Office até sair do Office."
 
"A área de transferência do Microsoft Office permite-lhe recolher itens de texto e de gráficos de vários documentos do Office ou de outros programas e, em seguida, colá-los em qualquer documento do Office. Por exemplo, pode copiar um excerto de texto de um documento do Microsoft Word, alguns dados do Microsoft Excel, uma lista com marcas do Microsoft PowerPoint, algum texto do Microsoft FrontPage ou Microsoft Internet Explorer e uma folha de dados do Microsoft Access, depois regressar ao Word e organizar qualquer um ou todos os itens recolhidos no seu documento do Word.
A área de transferência do Office trabalha com os comandos padrão Copiar e Colar. Basta copiar um item para a área de transferência do Office para o adicionar ao grupo e, em seguida, colá-lo, em qualquer altura, a partir da área de transferência do Office, no documento do Office. Os itens recolhidos permanecem na área de transferência do Office até sair do Office."

parece-me que ele não quer apenas colar num documento word...mas sim tb em formulários.....dí talvez não dar mt bem essa ideia....

naonao

exemplo:
ao preencher formularios em que tenhas de repetir a mesma coisa mais que uma vez
copy1 telefone
copy2 morada


depois era so fazer paste qd fosse preciso
alguem sabe?
 
parece-me que ele não quer apenas colar num documento word...mas sim tb em formulários.....dí talvez não dar mt bem essa ideia....
"A área de transferência do Microsoft Office permite-lhe recolher itens de texto e de gráficos de vários documentos do Office ou de outros programas e, em seguida, colá-los em qualquer documento do Office."

Nunca usei isto, mas pareceu-me que pode funcionar. Se estiver errado, fico a saber mais alguma coisa.
 
Sei que não é resposta á tua pergunta mas se forem fomulários na net, usa o opera que te permite ter os dados pessoais em memória e depois não teres de os andar a escrever.
 
parece-me que ele não quer apenas colar num documento word...mas sim tb em formulários.....dí talvez não dar mt bem essa ideia....


os formularios foram um exemplo, era onde me apetecesse, acho que toda a gente sente a falta de uma ferramenta deste genero no windows, que esteja sempre activa e para todos os documentos e nao só quando se esta a usar o office
 
Última edição:
os formularios foram um exemplo, era onde me apetecesse, acho que toda a gente sente a falta de uma ferramenta deste genero no windows, que esteja sempre activa e para todos os documentos e nao só quando se esta a usar o office

sim, eu entendo, e tb estou de acordo contigo pk tb já me ocorreu várias situações em que o "multi-copy/paste" (?) era muito util....eu dei o exº de formularios pk usei o exº k tu deste tb....

ypslon: isso de usar o Office é bem pensado, mas o k acontece (penso eu) é as varias coisas copiadas ficarem na tal área de transferencia e daí teres k voltar a fazer copy de cada uma delas.....acho k é isso q acontece tou enganado?
se tiver...peço desculpa!:x2:
 
Se queres preencher formulários de sites e afins, basta usares o Opera. Podes preencher vários campos no browser que te permitem introduzir o texto automaticamente em forms.
 
exis te varias pessoas a dar ideias mas para casos diferentes...
o office so da para office e no opera é so para o opera...
kanto a programas apresentados nao sei, nao foi ver
mas especificamentequeres usar ONDE ?

edit:
os formularios foram um exemplo, era onde me apetecesse, acho que toda a gente sente a falta de uma ferramenta deste genero no windows, que esteja sempre activa e para todos os documentos e nao só quando se esta a usar o office
nao vi mas ficam as ideias anteriores
 
Última edição:
Parece-me que este deve dar. Pelo que diz aí no site podem utilizar as seguintes conbinações de teclas:
Alt+X(X=1~9) Copy
Ctrl+X(X=1~9) Paste

PS: Pena ser pago.


Edit: Também encontrei este freeware que deve fazer o mesmo.
 
Última edição:
Back
Topo