Como ter net em 2 computadores?

Nirvana91

Banido
Boas,


Tenho o meu desktop ligado a net através dum modem Huawei e a minha irmã vai comprar um portátil que já tem as placas wifi e num sei quê... Como "partilhar" a net para os 2??

A solução seria comprar o kit wifi da clix... mas haverá outra soluçao??

É através dum router (nem sei o que é??)????
 
Básicamente um router wireless é :
http://www.servicenotebook.com.ar/mercado/Red%20WiFi%20-%20Small.jpg

Para teres informação mais detalhada usa o google procurar por router, ou no site wikipedia. Uma explicação muito simples, o router wireless é um dispositivo que ligas ao modem ethernet (se tiveres usb terás que trocar) e do router podes ligar outros pc's por cabo ethernet ou por wireless e assim partilhares a internet como as pastas e programas que tenhas em todos os pc's.

Não conheço o kit da clix mas outra maneira é comprares um router wireless 30€ a +100€ caso já tenhas modem ethernet, ou comprares um modem/router wireless, como o caso do Asus wl600g que ronda uns 90€.
 
O Asus WL600g tem dado problemas, principalmente de sincronismo...
Eu sou um confesso amante da Asus, tenho um wl500gP e é fabuloso, mas não tem modem.
Como dizes que tens um Huawei, penso que esse modem já é ethernet, logo o wl500gP dava perfeitamente, mas é algo complexo de usar.
Neste caso concreto precisavas de configurar o modem em bridge mode e fazer a autentificação pelo router.
Para não teres problema escolhe um Linksys (segmento residencial da Cisco) que seja modem/router.

Cumpz jpsfs
 
O Asus WL600g tem dado problemas, principalmente de sincronismo...
Eu sou um confesso amante da Asus, tenho um wl500gP e é fabuloso, mas não tem modem.
Como dizes que tens um Huawei, penso que esse modem já é ethernet, logo o wl500gP dava perfeitamente, mas é algo complexo de usar.
Neste caso concreto precisavas de configurar o modem em bridge mode e fazer a autentificação pelo router.
Para não teres problema escolhe um Linksys (segmento residencial da Cisco) que seja modem/router.

Cumpz jpsfs

Eu aconselhei o Asus porque não conheço muitos com modem adsl mas claro que existem outros. O problema de sincronismo por acaso não acontece com o meu que até ao momento (6 meses) não me deu problemas .
 
Boa noite.
Qual o modelo do Huawei? Se fôr o Smart AX MT882, é router.
Neste caso, se quizeres ligar o portátil por cabo, basta um switch, se quizeres ligar sem fios, já será necessário outro equipamento.

Portem-se bem (ou bem mal!).

José Ribeiro
 
Back
Topo