1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ter o Vista e o Xp em simultaneo?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por likefire, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1216)

1. Antes de mais peço desculpa pela minha ignorancia pois para a maior parte de vcs este problema deve ser facil de resolver.
    O q aconte-se é q tenho um Pavilion q traz o Vista instalado, como grande parte dos programas q uso não corre neste sistema eu queria instalar o Xp em simultaneo.
    Já tentei arrancar o pc pelo cd do Xp mas ele inicia normalmente sem ler o cd.
    Gostaria, se possivel, umas dicas pra poder resolver este problema. Obrigado

2. rszeus

rszeus [email protected] Member

3. Cage57

Cage57 Power Member

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isso de instalar o Vista depois do XP não é necessária... Dá é algum trabalho fazê-lo ao contrário... Terias de usar o EasyBCD e depois copiar os ficheiros de boot necessários para o XP para a raíz da partição do Vista.

5. é soh instalar o xp primeiro e depois o Vista, em 2 partições separadas... testado e aprovado...
    o gerenciador de boot do vista toma conta do resto...

6. Cage57

Cage57 Power Member

Eu tnh os SOs um em cada disco assim nao tive problems na instalação do vista. Meteu logo tudo direitinho.

7. Obrigado a todos

O meu problema é q o pc já tras o Vista, mas não vem com o cd de instalação do mesmo.
    Só tenho em cd o Xp pro, então a solução q me surgiu foi tentar instalar o xp na 2ª partição do disco, uma vez q ele tras duas partições criadas.
    Esta ideia parecia-me bem se não fosse o problema de não conseguir po-lo a arrancar do cd, msm depois de configurar essa opcção. Será algum Bug? Devo fazer primeiro um windows update pra tentar corrigir o erro?
    Obrigado

8. Mas o problema é q eu queria fazer exactamente o contrario, ou seja, instalar o xp depois do vista q já vem instalado por defeito.

9. rszeus

Não sei como funciona, mas isso não era pra trazer o cd do vista ?

10. Cage57

Cage57 Power Member

Última edição: 14 de Abril de 2007
  11. rszeus

Mas isso não é suposto ser apenas instalar o xp numa outra partição e prontos?
    Ou estou a errado ?

12. Eu tb acho q deveria ser dessa forma, o problema é q não consigo iniciar o pc atraves do cd, onde tenho o xp pra instalar. Existe outra forma de o fazer?

13. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Se tas mesmo a arrancar 1º pelo cd devia aparecer no boot ´´carregue em alguma tecla para iniciar pelo cd\dvd´´ penso q é isso.
    Se isso não acontece e tens na bios a iniciar pelo cd\dvd, só me lembro de uma pergunta, tens a certeza q o cd q tas a usar faz boot dessa maneira ?

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Tens de fazer o que já foi dito...

1) Certifica-te que na BIOS a primeira opção de boot é a drive de CD/DVD e não o teu disco
    2) Certifica-te que o teu CD do XP é bootable, se não for, não vais a lado nenhum (por algum motivo podes ter gravado uma cópia sem isso, o que dúvido)

15. Obrigado a todos

Gostaria de agradecer a todos por terem o trabalho de responder ás minhas duvidas.
    Consegui arrancar finalmente do cd do Xp, mas depois de começar a ler diz-me q não encontra nenhuma unidade de disco, por isso, antes de fazer alguma asneira e perder a garantia da HP, vou esperar até segunda-feira e confrontar esses senhores com o meu problema, afinal eles dizem q são a melhor assistencia tecnica do ramo, acho q a vou usar.
    Mais uma vez, obrigado a todos.

16. Cage57

Cage57 Power Member

Se nao apareçe nenhuma unidade de disco e pk o disco e sata, e como e sata para instalares o xp precisas de uma diskete com os drivers sata da board, so dps e k ele detecta.

17. O pc é um portatil sem leitor de disketes

E no caso do pc não ter leitor de disketes?

18. Cage57

Cage57 Power Member

pois, mas entao se e portatil nao tm nada haver devia de dar para instalares, ai kualker coisa k ta mal.

Partilhar esta Página