1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como ter o Vista e o Xp em simultaneo?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por likefire, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1321)

1. Antes de mais peço desculpa pela minha ignorancia pois para a maior parte de vcs este problema deve ser facil de resolver.
    O q aconte-se é q tenho um Pavilion q traz o Vista instalado, como grande parte dos programas q uso não corre neste sistema eu queria instalar o Xp em simultaneo.
    Já tentei arrancar o pc pelo cd do Xp mas ele inicia normalmente sem ler o cd.
    Gostaria, se possivel, umas dicas pra poder resolver este problema. Obrigado

2. chyzck

chyzck [email protected] Member

Acho que ou tens o XP ou o VISTA ! Não podes ter os dois..

abraços

EDIT: só se tiveres dois discos...

Última edição: 20 de Abril de 2007
  3. scorcher

scorcher Power Member

Se só tiveres uma partição com o volume total ocupado pelo vista, tenta usar algum programa de gerenciamento de partições para criar uma nova apartir do espaço disponível da original. Depois vais à bios (F2) e configuras para ele fazer boot pela drive e instalas o xp nessa tal partição..

4. cigano

cigano Power Member

Precisamente...nao sei é se ha problemas como antigamente e tem de se instalar o vista so depois do xp...como eu fiz assim nao me recordo, mas tou com o xp e o vista a funcionar na boa

5. JPardinha

JPardinha Power Member

Pois com o vista instalado parece que esta com azar, pois ele não deixa instalar o XP, tens que formatar criar a partição para o XP, instala-lo, depois na outra partição pode colocar o Vista, mas inversamente não e possível! Espero ter ajudado!

6. Se voce meter o cd do windows xp e a seu computador arrancar normalmente voce tem de alterar uma a opção arrancar em primeiro pelo cd na BIOS!! para isso kuando o computador arranca precione DEL e entre na BIOS, depois á uma opção onde voce em ves de meter HDD como deve estar no ceu computador mete CDROM.

7. tambem tou com probelmas em instalar o xp tendo o vista

já criei partiçao e instalei o vistabootpro que me vai permitir ou iniciar um SO ou o outro.

O problema está msm em instalar o xp pq consigo iniciar a instalação m depois dá me um erro fatal e nd feito....
    help please!

cumps

8. PJTuga

PJTuga Power Member

Para usar vista e xp é necessario ter 2 discos ou 2 partições. mas 1º instala-se o XP e so depois se pode instalar o vista. penso que ao contrario nao é possivel

9. vapo_sux

vapo_sux Power Member

sim

Boas,sim eu tenho ambos os OS a correr e estao bem , no portatil e que poor vezes o xp rebootava mas depois criei duas partiçoes e siga , resolvido . tenho o vista agora no portatil e nos dois pcs de casa . ultimate e home edition

abraços pessoal

10. já percebi que se tem de ter 2 partiçoes para ter VISTA e XP.
    O que nao percebo:
    1º-como formatar o pc para eliminar o vista
    2º-pq é q já tendo 2 partições n consigo instalar o XP(penso que seja por causa dos controladores da SATA)
    3º-tem de se instalar obrigatoriamente 1º o XP e só depois o VISTA?è que este pc já vinha com o SO instalado e sendo assim tenho msm de formtá-lo e n sei cm.

Obrigado

cumps8|

11. luikki

luikki Power Member

para instalares o xp, antes, tens de formatar a partição onde está o vista...

12. Cage57

Cage57 Power Member

Nao e preciso desinstalar o vista basta seguir os passos aki neste site:
    http://apcmag.com/5485/dualbooting_vista_and_xp

É uma maneira de instalar o xp com o vista instalado primeiro, dps da instalação do xp o xp arranca por si pk o boot do vista desapareçe, so precisas de pegar no dvd do vista e fazer uma reparação ao boot.

Partilhar esta Página