Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Viva , desde já obrigado pelo teu post, deu-me alguma esperança para o meu caso...

Se eu quiser usar apenas 3G, será que este sistema funciona á mesma com essa antena ou só para 4G?

Podes dizer o valor total que se gasta nisso?
 
Viva , desde já obrigado pelo teu post, deu-me alguma esperança para o meu caso...Se eu quiser usar apenas 3G, será que este sistema funciona á mesma com essa antena ou só para 4G?Podes dizer o valor total que se gasta nisso?
Tens este site tambem :)http://www.*****.pt/antenas-gprs-umts,4378.htmEm relacao aos gasto, tudo depende se deixas a pen com o router ligado no exterior ou se levas o cabo coaxial ate casa e usas um router em casa :)


Pelo que li das antenas TDT funciona porque vão até à frequencia 470-862 MHz daí que só funciona se a frequencia do 4G seja a 800Mhz :)

Antena Daxis barata e com os mesmos 25 dbi que normalmente se encontram noutras antenas :)


Também li que como a antena não tem amplificador fica com 17dbi se tivesse amplificador ficava com os 29dbi...

Será que não dá para amplificar? :D
 
Última edição:
Eu só apanho 1 traço de 3G, e tal como já tenho a pen, aproveitava e usava essa 3G á mesma mas amplificada, creio que conseguiria bons resultados pois se subir a rua já tenho 3G no máximo, o problema é estar num buraco... num vale...

Qual a frequencia dos 3G? se eu comprar uma antena UMTS então deve chegar para mim supostamente
 
Sim aposta numa antena própria para 3G que nosso amigo te indicou , pois esta tdt nao suporta a frequência da 3G, compras antena e testa, depois caso nao chegue passas para etapa seguinte A tua pen tem saída externa de antena? se tem e so comprares o cabo(pigtail) se nao la terás de comprar o adaptador como o que utilizo! Pesquisa aqui
 
Eu só apanho 1 traço de 3G, e tal como já tenho a pen, aproveitava e usava essa 3G á mesma mas amplificada, creio que conseguiria bons resultados pois se subir a rua já tenho 3G no máximo, o problema é estar num buraco... num vale...

Qual a frequencia dos 3G? se eu comprar uma antena UMTS então deve chegar para mim supostamente

Antenas 3G tens esta so 3G, depois tambem tens mais com 4G incluido e assim daqui a um ano se mudasses para 4G podias sempre usar a antena.. desde que tenha a frequência 2100Mhz está pronta para o 3G de qualquer operadora :) depois tens de ver os dBi :) quanto mais melhor :)
 
6File-away-until-the-connector-fits.jpg


Isto é o pigtail certo? conector crc9? é que a minha pen não tem supostamente, mas vi que se lhe tirar a carcaça tem exactamente isso como está na imagem :O

assim depois comprava a antena e o cabo adaptador para pigtail, e estava feito, o estrago não era tanto, que esse adaptador que tens na imagem ainda são 20 euritos
 
excelente tópico, parabéns :D

só uma questão, nao irás ter problemas no verão quando tiveres o sol a bater e aquecer as caixas a mais de 40ºC ?
 
sharkmxr
Desde já agradeço o teu topico...
Tirei algumas ideas e melhorei o sinal do 4G (mesmo sem a antena ) ;P

Brigado amigo, tentei ajudar com o que sabia:)

quanto a isso nao sei, como sabem quando de aplica um amplificador, ele próprio gera ruído no sinal, aumenta a captação mas degrada um pouco a qualidade!

Pois, o calor e aquela base no verão, e como já passou este Verão e não se queixou , tem que gramar a pastilha ehehe , como quem usa a mesma pen que eu sabe, que a pen ZTE aquece muito em funcionamento normal, ou seja já ta habituada lol, mas lembrando também que se deve fazer um furinhos no fundo da caixa para deixar entrar ar e evitar a condensação!

Quando a Routers ainda ha poucos no mercado que suportem a velocidade 4G , ou seja processar dados vindos de usb para Rede seja ela wireless ou cabo!

Como tal indico os routers da DOVADO, totalmente projectado ao para BL 3g / 4G , poderam ver do bom material que falo no site www.dovado.com, para terem a noção o melhor router suporta +-80mb reais da 4G , e sao routers dedicados, imaginem routers que andam ai ha venda aos kilos a dizer que suportam 4G etc, falo por experiência própria que teste Y de routers ditos 3/4G e aquilo "mijavam se " a poucos MB !
 
Última edição pelo moderador:
Pois, o calor e aquela base no verão, e como já passou este Verão e não se queixou , tem que gramar a pastilha ehehe , como quem usa a mesma pen que eu sabe, que a pen ZTE aquece muito em funcionamento normal, ou seja já ta habituada lol, mas lembrando também que se deve fazer um furinhos no fundo da caixa para deixar entrar ar e evitar a condensação!
Eu vou seguir os teus passos :D primeiro vou meter o router em casa e depois exprimento como tu a ver se se perde muito sinal :) Olha podes meter um teste do speedtest.net? :) so para comparar com o qos do sapo :) abraco
 
Poder posso, mas digo te que os valor andam nessa média do Qos.sapo.pt , por vezes uns 2/3 megas a mais ou , a menos , mas resumindo vai dar ao mesmo!
 
Apanho wireless em toda casa por tenho cabo que vem do router 4G do telhado ligado ao outro router N dentro de casa.

Tens como eu, 1 manda por cabo para o outro, só me falta esse adaptador para a zte que nem sabia que existia. obrigado pela informação.
Eu tenho sinal de 99% em 4G no router. Será que ao colocar antena vai captar melhor? Ou por ter 99% quer dizer que já estou praticamente ao máximo e é investimento desnecessário?
 
Última edição:
em dias bons, mas a minha média não chega a 20 megas mas lá está, sempre a 99%. eu talvez compre esse adaptador para potenciar nos dias que esteja mais fraco embora sejam raros. Além disso como já tenho o router draytek e a pen ligados no telhado só preciso mesmo de mexer num adaptador e antena. Estive a ver por alto e só achei estranho esse adaptador envolver a pen sem existirem ligações mas dessas coisas já não percebo tanto. Desde que funcione bem está ok. E também tenho interesse talvez numa antena 4G que nem todas são e talvez funcione melhor que a tdt. Amanhã vou investigar mais.
Experimentaste a velocidade com o router já no exterior, no poste, mas sem a antena tdt ligada?
 
Última edição:
sim testei apanha 20% por vezes! isso da net ficar mais lenta por vezes tambem pode ser quando antena 4G da tua zona fica mais carregada de pessoal!
 
Back
Topo