1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 632; Visualizações: 236638)

1. Rodas730

Rodas730 Power Member

Eu comprei uma vez dos chineses. Não valia nada. Ou gastas dinheiro e metes uma coisa minimamente em condições ou então deixa estar.

2. joaoo

joaoo Power Member

Quase 100% dessas antenas chinesas que aparecem no ebay a dizer 20 dBi 30dBi não passam de pura mentira, se tiverem 2 ou 3 dBi é uma sorte!!!

Outra coisa que vi ai foi pessoal a usar antenas de TV?????
    A impedância dessas antenas é 75 ohm, em sistemas de rádio a impedância é de 50ohm!!! Depois dizem que dá melhor, claro que dá, até se esticarem um fio no ar dá melhor.

3. Overdoze

Overdoze Power Member

Boas.

A minha situação é idêntica á de alguns users aqui.

Tenho internet NOS 4G de 20MB

Vivo numa aldeia e como podem calcular nem sempre tenho as mesmas velocidades, já cheguei apanhar 17MB de download como por vezes apanho 0,20MB , é uma miséria!!

Já liguei pra NOS e consegui uma redução de 50% na fatura o que nem é mau.

Mas o serviço continua igual e a única coisa que eles dizem é que na minha zona existe apenas uma antena e quando toda á gente se liga fica lento, as velocidades são ridículas ,dizem que também não sabem quando vão melhorar as infraestruturas e claro lamentam .

Tenho horas (entre as 17:00h e as 21:30 +/- ) que são mesmo ridículo as velocidades.

É completamente surreal e ridículo!!

Também comprei uma antena dessas 4G no ebay e não resolveu nada, pode melhorar mas é significativamente, se o problema é da fonte não à hipótese. já usei programas etc nada!!!

Se alguém conhecer soluções para a minha situação partilhem porque a minha situação acho que piora de dia pra dia.. solução mudar de operador!! mas aqui os restantes também são fracos, já tive meo as velocidades são idênticas a diferença é que são mais estáveis e sem o problema daquela tal hora!!

Deixo aqui uns prints pra verem o ridiculo.
    Um print das melhores velocidades que já apanhei e que guardei, e outro das mais ridículas.

[​IMG] [​IMG]

4. _Robie_

_Robie_ Power Member

Parei na parte onde li NOS.

Não vale a pena fazer investimentos em antenas etc, o problema é da rede que muito má.

5. Overdoze

Overdoze Power Member

É completamente ridículo.

Gostaria de arranjar uma solução , visto que vou ter de ficar com isto e vou pelo menos ate ao fim do ano!! e agora como estou a usufruir de 50% de desconto na factura mensal se conseguisse melhorar o sinal era óptimo!!

Tenho um amigo que vive a cerca de 25/30 km de mim com net igual e funciona mesmo bem!! e a aldeia dele é um "buraco" comparado com a minha xD .

A serio que não percebo!!

Alguém me consegue ajudar ? ou não á solução ?

Agradeço a ajuda é sempre útil

6. _Robie_

_Robie_ Power Member

Não ha investimento por parte da operadora, nada a fazer.

7. Overdoze

Overdoze Power Member

FDX .. opa eu nem tenho palavras pra descrever tal roubo a clientes... é que ela a noite e á tarde ate me funcionava bem agora já nem á tarde nem a noite , apesar de melhorar um bocadinho á noite já não é como antes , nada a ver!!!!

enfim.

8. _Robie_

_Robie_ Power Member

Só mesmo cancelar o contracto e ir para outra solução 4G.

9. Overdoze

Overdoze Power Member

Mas pelo que sei, aqui o 4G seja em outra operadora é igual..
    Conheço pessoas que tem Vodafone e queixam-se do mesmo.

So mesmo meo como já tive por satélite que é mais estável, mas velocidades são horríveis, neste momento melhores que estas mas pronto!!

Cancelar o contrato , não posso porque devo ter fidelização, e não quero perder o numero de telefone fixo é chato!! mas irei me informar e ver o que me dizem.

10. Overdoze

Overdoze Power Member

Alguém sabe como está essa lei? posso cancelar contrato quando eu quiser ?

11. Boas, venho partilhar mais uma experiência com o fórum. Comprei uma antena direcional, mimo para o meu router 4g da nos. Custou 100€. Já fiz a instalação, estou a 12 kilometros da torre mas tenho linha de vista. Sem a antena apenas apanho um traço mesmo com o router em cima do telhado. Com a nova antena apanho 4 traços, a velocidade de download situa se nós 42 megas e upload nos 4,56. Eu pedi 10 metros de cabo mas só estou a usar 5 e por isso irei encurta-lo porque perco bastante sinal segundo as minhas contas. Estou satisfeito, e posso dizer que depois de bem apontada vale cada euro Segue uma imagem da antena já instalada. Se tiverem dúvidas sobre a minha instalação estejam e a vontade. Cumps

https://i.imgur.com/VjpLqUt_d.jpg?maxwidth=640&shape=thumb&fidelity=high

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2017
  12. mais_um

mais_um Power Member

@di_gloria o modem está na caixa que se vê no fundo e ao lado do poste? Eu tenho umas antenas parecidas a essas mas de nada serviu, funciona melhor o modem numa caixa no mesmo local que as antenas.

13. Sim, neste caso é o router da nos. No meu caso só funciona mesmo com as antenas, se as tirar só apanho um traço no router. Cumps

Partilhar esta Página