1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 649; Visualizações: 247740)

1. joaoo

joaoo Power Member

Essa TRANS-DATA LTE KYZ 7.5/8/10 é capaz de ser porreira. Já disse em diversos comentários para esquecerem as antenas de TDT, a impedância é de 75ohm e não de 50ohm.

2. Já agora, li algures que para estes routers da huawei, teria que trabalhar com uma antena mimo, visto que têm duas entradas para antena (não tenho certeza se é assim que se diz). Para isso teria que comprar duas dessas antenas ou entao uma antena mimo certo? Ou posso apenas utilizar uma e ligar apenas numa das entradas do router?

3. Ola boa noite!
    Fiquei interessado no seu projecto.
    Pois vivo no alentejo e fora da localidade, tenho adsl, pois é a unica coisa que chega aqui. Estou a pensar em colocar a rede 4G e como gasto mais de 50Gb de net por mes a unica alternativa seria a NOS, pois tem um pacote Ilimitado a 25€ mensais. Mas acontece que no interior da casa a rede nao é forte e em alternativa estava a pensar colocar o Router 4G Huawei B310 com uma antena externa!
    Por isso gostaria de alguma dica assim caso fosse possivel coloca-se o esquema que utilizou assim como o equipamento!
    Com os melhores cumprimentos
    Nuno

4. Overdoze

Overdoze Power Member

Boas

Decidi passar por este post e realmente à muita gente com problemas idênticos.

Mas o que eu reparei mais é que quase todos temos a bosta do mesmo router que é o tal "Huawei B310s-22" .

Expliquei este problema que quase todos temos de velocidades da NOS a um amigo meu de longa data, porque sabia que ele trabalhou para a antiga optimus e podia ter pra la uns connects que me ajudassem a resolver o problema ou que pelo menos ajudassem em uma melhoria.

O meu amigo decidiu então contactar um colega que na altura trabalhava la na optimus em alguma maravilha qualquer , mas isso nem interessa pra nada vou seguir pra frente.

Ele explicou que os router vêm ou podem vir "mafiados" ou seja cada router tem um IMEI e eles com esse IMEI podem cortar as velocidades a alguns clientes pra darem a outros, enfim por ai fora!! Obvio que isto pode ser verdade como mentira!!

Aconselhou-me então a trocar de router , até hoje ainda não o fiz , os routers 4G ainda tem preços exagerados mesmo assim estou a pensar comprar um pra ver se a coisa muda, provavelmente é dinheiro para o LIXO, mas que se lixe.

Porque realmente estes routers B310 parecem uma bela cagada, vamos ser sinceros. E muita gente tem esses router aqui...

Além disso ouve um user deste forum que me mandou mensagem privada que isso podia mesmo resultar numa melhoria.

Alguém aqui com problemas que já tenha feito tal coisa? Troca de router.

Desculpem o meu palavreado, mas nem existe palavras pra descrever o ridículo que isto é em velocidades as vezes.

Outro exemplo que vos posso dar é apanhar entre 7 a 10MB e estar a LAGAR vai-se la saber porque mas ok !!

5. _Robie_

_Robie_ Power Member

Mudar de router e vais ficar na mesma.

6. Overdoze

Overdoze Power Member

Já fizeste essa experiência foi?

Porque á ai routers que da para mudar frequência = lte 2600 - lte 1800 -lte 800 - só em lte..dessa forma podes testar melhor frequência para tua Zona..

Eu não percebo boi disto, por isso querer saber e questionar se alguem já trocou de router em vez de usar esse tal B310 ou qualquer outro da NOS!

7. EliteGamer

EliteGamer Power Member

Trocar de router não vale a pena. Nestes últimos dias a net tem estado muito má mesmo, speedtest 0.10Mb/s Download e 1Mb Upload. Fico a lagar nos jogos na mesma. Basta mais alguém se ligar ao router da nos que tenho e já vou logo para 2000 ping. Gastei 100€ para nada, comprei um Huawei E5186 e fiquei ainda pior, sem net e sem 100€.

8. viperbruno

viperbruno Power Member

É irrelevante para o vosso caso. Só vivendo em meios urbanos bem povoados é que encontram antenas com mais que uma frequência. E normalmente havendo o router vê qual o sinal mais favorável. Só podia dar jeito se usassem antenas exteriores unidireccionais para desse modo avaliar para qual antena deveriam apontar.

Quanto a essa teoria dos IMEIs é bullshit. Os limites são aplicados por cliente e não ao dispositivo. Por exemplo um cliente empresarial têm uma quota na antena diferente do residencial, é por isso que a ANACOM nunca detecta estes serviços vergonhosos...

9. Boas pessoal.

Eu tenho uma dúvida mais ou menos relacionada com isto, ou não!

O que se passa é o seguinte: eu uso o telemóvel como hotspot 4G para jogar ps4 online. De início até começo com uma velocidade considerável mas depois perco drasticamente.
    Vale salientar que vivo num sítio um pouco isolado.

O que queria saber é se existe algum método de ter mais rede 4G em casa para ligar o telemóvel e assim ligar a ps4 ao telemóvel?

Cumprimentos

10. reveal

reveal Power Member

Boas pessoal.

Estou para adquirir Internet móvel mas para uso em casa ( é uma aldeia do interior, pelo que só tenho ADSL) e melhorar assim o serviço que tenho.
    Como posso saber qual a melhor rede na zona? Posso fazer algum teste para ter mais "certeza" de qual a melhor?

Obrigado

Partilhar esta Página