Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Boa Tarde,

Comprei um Huawei b525-23a, pela possibilidade de poder fazer carrier aggregation, mas pelo que vi com o firmware que vem 11.189.63.00.1217 e UI 21.100.44.00.03 não é possível. Pediria assim ajuda para encontrar um firmware que me desse a possibilidade de usufruir de CA, ou pelo menos mudar a escolha de frequências, de preferência se existir algum que não acabe com a garantia, mas se não existir não haverá problema.

Partilho também algo curioso, tenho o router ligado por ethernet ao pc fixo, mas praticamente não consigo carregar vídeos do youtube a 1080p, embora nos dispositivos moveis por wifi 5Ghz consiga sem problema. Será algum problema com as configurações da ethernet?

Desde já muito obrigado!
 
Boa Tarde,

Comprei um Huawei b525-23a, pela possibilidade de poder fazer carrier aggregation, mas pelo que vi com o firmware que vem 11.189.63.00.1217 e UI 21.100.44.00.03 não é possível. Pediria assim ajuda para encontrar um firmware que me desse a possibilidade de usufruir de CA, ou pelo menos mudar a escolha de frequências, de preferência se existir algum que não acabe com a garantia, mas se não existir não haverá problema.

Partilho também algo curioso, tenho o router ligado por ethernet ao pc fixo, mas praticamente não consigo carregar vídeos do youtube a 1080p, embora nos dispositivos moveis por wifi 5Ghz consiga sem problema. Será algum problema com as configurações da ethernet?

Desde já muito obrigado!

Vê se isto te serve
https://forums.thinkbroadband.com/m...are-guide-to-enable-bridge-mode-and-more.html
 
Boas. Estive a ler os posts mais recentes do topico, para tentar saber o que fazer relativamente ao meu problema.

Passo algum tempo em Cortegaça e tenho um hotspot da nos. As velocidades são horriveis lá, mas o tarifario que tenho é excelente.

Estou a pensar comprar um Huawei b525-23a, ligar o cartão 4g diretamente e comprar uma antena exterior. Acham que vale a pena?

Têm outra sugestão? Relativamente à antena para esse modelo, alguma dica para uma boa opção preço/qualidade?

Pelo que vi, a antena mais proxima estará a aproximadamente 2,5 kms, em esmoriz.

Obrigado a todos!
 
Boas. Estive a ler os posts mais recentes do topico, para tentar saber o que fazer relativamente ao meu problema.

Passo algum tempo em Cortegaça e tenho um hotspot da nos. As velocidades são horriveis lá, mas o tarifario que tenho é excelente.

Estou a pensar comprar um Huawei b525-23a, ligar o cartão 4g diretamente e comprar uma antena exterior. Acham que vale a pena?

Têm outra sugestão? Relativamente à antena para esse modelo, alguma dica para uma boa opção preço/qualidade?

Pelo que vi, a antena mais proxima estará a aproximadamente 2,5 kms, em esmoriz.

Obrigado a todos!

Porque não um E5172 para testares? Digo isto por ser barato.

Se não tens o B593, E5186 e B525. Mas estes já são mais puxados (€)...
 
Bom dia , sou cliente nós e a internet é uma porcaria , estando a 3 km da antena com vista direta .
Á pouco tempo comprei uma antena lte (televes 4gnova), e então pensei em apontar para a antena que está a 3km , mas como as velocidades não mudaram muito eu achei que se apontasse para a cidade ( está a 8km) talvez mudasse a velocidade para melhor pq na cidade as pessoas usam muito fibra , acham que a minha linha de raciocinio está correta?
 
Muito Obrigado pela sugestão @Luis Dinis

Consegui fazer agregação de bandas com o Huawei b525-23a, no entanto maior parte das vezes tenho internet a 2 ou 3Mbps, raramente entre 6 ou 7Mbps e muito raramente valores acima disso. Já testei o cartão em equipamentos diferentes, em zonas diferentes, e em comparação com um cartão de Telemóvel no mesmo equipamento, com minutos de diferença, o Cartão de telemóvel atingia velocidades de 80Mbps e o de Internet Móvel 6Mbps ... Já contactei o suporte da Nos 3 vezes, disseram para trocar o cartão, o que o fiz em loja, e com o novo cartão a situação mantêm-se. Todas as vezes que falo com o suporte ou mesmo em loja, me dizem que não estou com nenhuma restrição no sistema deles nem abrangido por nenhuma Política de Utilização Responsável. Todos os testes feitos por eles não mostram qualquer problema...

Peço desculpa pelo off topic mas estou mesmo desesperado com esta situação e não percebo o que posso fazer para melhorar a situação.

Muito Obrigado!
 
Muito Obrigado pela sugestão @Luis Dinis

Consegui fazer agregação de bandas com o Huawei b525-23a, no entanto maior parte das vezes tenho internet a 2 ou 3Mbps, raramente entre 6 ou 7Mbps e muito raramente valores acima disso. Já testei o cartão em equipamentos diferentes, em zonas diferentes, e em comparação com um cartão de Telemóvel no mesmo equipamento, com minutos de diferença, o Cartão de telemóvel atingia velocidades de 80Mbps e o de Internet Móvel 6Mbps ... Já contactei o suporte da Nos 3 vezes, disseram para trocar o cartão, o que o fiz em loja, e com o novo cartão a situação mantêm-se. Todas as vezes que falo com o suporte ou mesmo em loja, me dizem que não estou com nenhuma restrição no sistema deles nem abrangido por nenhuma Política de Utilização Responsável. Todos os testes feitos por eles não mostram qualquer problema...

Peço desculpa pelo off topic mas estou mesmo desesperado com esta situação e não percebo o que posso fazer para melhorar a situação.

Muito Obrigado!

Diria que esse router afinal deixa muito a desejar. Isso de dizer 4G+ não é tão linear assim, na maioria dos telemóveis por vezes apresentam 4G+ sem estarem com agregação de bandas. A app netmonster é perita nisso... Depois quando se faz um speedtest os resultados são o que são...
 
Muito Obrigado pela sugestão @Luis Dinis

Consegui fazer agregação de bandas com o Huawei b525-23a, no entanto maior parte das vezes tenho internet a 2 ou 3Mbps, raramente entre 6 ou 7Mbps e muito raramente valores acima disso. Já testei o cartão em equipamentos diferentes, em zonas diferentes, e em comparação com um cartão de Telemóvel no mesmo equipamento, com minutos de diferença, o Cartão de telemóvel atingia velocidades de 80Mbps e o de Internet Móvel 6Mbps ... Já contactei o suporte da Nos 3 vezes, disseram para trocar o cartão, o que o fiz em loja, e com o novo cartão a situação mantêm-se. Todas as vezes que falo com o suporte ou mesmo em loja, me dizem que não estou com nenhuma restrição no sistema deles nem abrangido por nenhuma Política de Utilização Responsável. Todos os testes feitos por eles não mostram qualquer problema...

Peço desculpa pelo off topic mas estou mesmo desesperado com esta situação e não percebo o que posso fazer para melhorar a situação.

Muito Obrigado!


tenho algo semelhante

tinha o E5172 e mudei para esse, muitos dos dias tenho uma net razoavel, a rondar os 20mb, em certas alturas nem 2mb consigo, para testar mandei vir um cartao dados novo a ver se obtenho o mesmo valor, para ver se e do tarifario, e ate irei testar com o de outro operador
 
Tendo em conta que todos sabemos que a redes moveis estão superlotadas em especial e NOS, como viste JFMorgado, quando colocas-te o cartão do telefone no router a velocidade era outra, sou cliente Vodafone e passa-se o mesmo, nem me venham com tretas que é a mesma coisa porque não é, esses cartões estão limitados (não sei de certeza, mas é o que parece).
 
http://exameinformatica.sapo.pt/not...r-de-esperar-para-ter-450-Mbps-nos-telemoveis

Se quiserem ler tudo

Esta é só para o joaoo

O 4G+ tem por base a agregação de frequências usadas na 4G ou mesmo noutras gerações de redes móveis. Esta combinação de frequências permite não só alcançar maior largura de banda através do uso de maiores faixas de espetro, como ainda permite tirar partido das especificidades de cada frequência (as frequências mais altas permitem maior largura de banda e menos alcance; as frequências mais baixas têm menos largura de banda e maior alcance).
 
Olá a todos
Tenho seguido este poste porque vivo numa pequena aldeia no meio do Alentejo, tenho um serviço MEO ADSL (bastante limitado) para TV e NET em casa e 2 telemóveis NOS,

Fibra não existe e não me parece que tão depressa venha a existir.
Rede móvel MEO é para esquecer, apanha 2G e mal.
Os melhores resultados de rede movel é com a NOS e com a Vodafone, vou deixar aqui umas imagens dos testes que fiz
MEO ADSL com a box da tv desligada.
1rO9uc30Yh-2EHCZqPj7BWc9dnfXOOwOlpRBVo-NyFNuviPtEpjSf9Zx-vlKTuK8CaSOdAw7lTdqRoBcHM2ZUrnWalthp1Pp165Ysw2u5HlXFHNWWJF00mr6W6rYceV5nPZfxZlt3WwpV5I2WD-8JvwGyKUwoO3WkyjrGj9bpG8LJxSukjeqF7HuYeQxoRDjv4vo1dz176THmv0ENahYyPjbOtT1kKqEd1wGaTAF-t_W-AQJMZhYNnp9uuXQfSNGBJSDGAocRtk_NPU4rrAi6ZYcnybS7nj-jaDKR9okDNUPbFFV8cEAVLo8vOWRr5Rv-zalaY8RGtokM12wAcWeJDLRCpR1NOHPZaH_6pMUIa4dL1T29Un8uDYDvlI1bjwLyyQyk0H2gmXjgonFEGiBHIIIQ6dEchBo4T0O-I3EcKDFmMTO053_lMMBzKwWz3Z5F7RSQBL0RhypgZtb89C4JxD6amKyq8PsezzsWyjGE2wXlovFox4A1rX99Imy0DlINW5FC7PknF7lZUY_U5HYa9S9bwti8C8nfHXnhsZc-nSRZGO1m9lVDUPVMP-cB66jfLQjF9bNSHUAFCabvnSK58RyON9sgNFFBY_8yi4dX0yEbvAEsb0pNFKOJ_fpR62UuyZQJo9di4yv5PQX_kAlKN7ZCWtb5lBi44qSrI5LuUnoZ88Vs87EBg=w600-h236-no

Teste 4G NOS e Vodafone com o telemóvel em cima do telhado
jW1azbBTcgNDfphyaeF__T3GFbwZLkng7GaIrAa_PW1Ckcls-o9TawpZVSn_-s0Gf-F6thFHZPEzUhn5RvVhiq5Z3Oo8-BIvXn_fj2abPUHVn6faTL4cnd2NU1gA0F5G-lavmVgv5E8nEuibhB4k2DU0LzQCtJsDlQ98ACSzeWum1Qz2q8SLEvEHM8UfX_NNo4L4Mu3iBcHTgUVjEYEu5t0IRegBIBJAfhCD6MqRl074AirLV0bcTiFnnAFnHblh4JOB9rYbxHUgA96YmltqWXpmNgtr3nBkOLQRjHo_Aw02qxRFv7QGSnsecI_qcHOlW6tzZ-Z43OIRVXNHTUqZMmTW2sqQKi5u4bxobOYuEy-RSW7btanWIeyPIg1PZMs6v3Q2nhaz6rk0E3XAwVFAw8uZtoE1j6A4evbIQUbY_PaNdsDGlHM64MR4g9N_I7U6rouloOwjh7KAcIn2z0PIfKs-uzGAD3nD1VKAACQ5JrOVioBNZmRsqm5biOVa5AcTA5B7eM4fhtugKLDHD4R-4OsCCiLkxK6nv4k-1eOTcfGFdORUV-ZApeswr9x3pC0ZEVme2To_8V18JdL4BW_QezPP2i8JPRu77sftPUkGOAPduJ85RR1yiZdUkizj2hFh191M6YhWfZb3Pa-syCvQ6er-wEQxoOnYGYGBtlclUjG3SHY-DMXXKQ=w510-h271-no


Tenho uma antena NOS a +/-6km em linha de vista e a da Vodafone está a +/-12km
Queria mudar o meu serviço porque necessito de mais Upload.

Qual a vossa opinião ? seria uma boa ideia mudar ou mais vale estar quieto ?
E já agora que tipo de antena devo utilizar ?
também tenho esta imagem do NetMonster:
3pPVmCJdZg0YGCIaiDhxjcLjd-Oaph0NHY6-Ak7f1BTrC1HnWionSY7H2RJqcoqt_bxSAluCPE4E85DNoKPKTMhMLl1_FynPjot_3KLH5iYfG-OV_OD_e4PuXuq3IbCkFzUIWpssgU68otK8la-OhlcP6n9BZMjO83D9CDNT-ueV75B5NZ-D9jBOeIrec6KzJpLHSNiFStsZGj-kuhGQhXUR7L9vbqLhj5v7r3v_eWsNEWChDj_hdXFa3poFWWcVozMeVlAZmR1iooIMtbu5rc0xZQyGaiP44SnlowRjQOqX5j2YmiZApljWeM1I0f_WNC5-cPiAY5Mxgr5GV1OEDLb3CiJtOonMGWDj6rY7xzr63FDtfZ8He5Ltx9eBDvkIY1duihaSMgnrGISvleDAdnyQLvW2jTLD6oO8UHjmUPYMKdZWIaQYRD7Sk9dChqIEFZaTq3mxy1EXDYNVSw0HYsy6s9cLwfwYHXJV8A3hEiv-C0zF7MerLHeFLmtBstgWMWfP5gUCgPWMqWRsKTvH9N3geaX38vMj1Qr2qHy0qlfeijulYHN-MKcAJvg6p9davRQ0t27ogkSae0oRT2CT-9recDn6X0i4-1aoyPFY1xmKp_Miqn9kTqmznr8Oo3p38eCtacNRoeBPG35RTWR8_CL1_f3uewn5TMU1cfvVDzwcaJ5Bk0ansg=w389-h400-no


Desde já Obrigado
 
Boa noite!

Até há bem pouco tempo usei um hotspot portatil da vodafone, nunca me deu velocidades estonteantes, mas funcionava bastante bem.

Mudei há cerca de dois dias para um hotspot portatil mas da meo, as velocidades que me estão a dar são sofríveis. Não vivo assim tão longe da cidade (Olhão/Faro). É normal as velocidades serem 1.4m ?! parece que estou em 1999.

Alguma forma de melhorar isto? Nomeadamente com a ps4; é que nem fifa consigo jogar com estas velocidades.
 
Boa noite!

Até há bem pouco tempo usei um hotspot portatil da vodafone, nunca me deu velocidades estonteantes, mas funcionava bastante bem.

Mudei há cerca de dois dias para um hotspot portatil mas da meo, as velocidades que me estão a dar são sofríveis. Não vivo assim tão longe da cidade (Olhão/Faro). É normal as velocidades serem 1.4m ?! parece que estou em 1999.

Alguma forma de melhorar isto? Nomeadamente com a ps4; é que nem fifa consigo jogar com estas velocidades.
Router mencionado nos posts anteriores.
 
Back
Topo