1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por sharkmxr, 18 de Novembro de 2012. (Respostas: 772; Visualizações: 325867)

1. Nada

Nada Power Member

Compensa mais mudar de router ou por uma antena externa num router que ja tenha ?

2. joaoo

joaoo Power Member

Uma antena externa directiva compensa mais.

3. Nada

Nada Power Member

Alguma boa em qualidade/preço?
    Como descubro a localização e frequências? Única forma que testei foi sacar uma app e usar o telemóvel para ver, mas eu tenho vodafone então dá a força só para as antenas da vodafone, a solução seria ter um "cartão" meo.

4. PASM

PASM Power Member

confirmo um incremento de velocidade up/down entre os 20 e os 30mb (no meu caso) com uma antena direcional mimo... com um huawei b593!

5. Nada

Nada Power Member

Qual o modelo que compraste?
    O meu grande problema é a estabilidade, tenho o router na janela, mas ele andas sempre a navegar nas % de sinal

6. PASM

PASM Power Member

comprei uma mimo lte outdoor, foi no ebay e veio da alemanha! tinha boa qualidade... não era daquelas versoes chinocas... rondou os 100€

parecida com esta da huawei... Huawei B2338-168

Última edição: 11 de Novembro de 2019
  7. omega

omega Suspenso

é esta?

8. PASM

PASM Power Member

quando estiver em casa vou tirar foto... não era como essa, mas essas specs são melhores que a que tenho...

9. joaoo

joaoo Power Member

Essas specs são pura aldrabice, se isso tiver 3 ou 4dBi é uma sorte.
    Só a titulo de comparação uma antena profissional de 3m que custa na casa dos 3 a 4K anda na casa dos 20dBi, o resto tirem as conclusões...

10. mirai

mirai Power Member

Boas tucano101.
    Tenho um router "huawei 4g b525-23A" bloqueado com código de 16 dígitos.
    Já que o tenho bloqueado, gostava de desbloquear e colocar firmware de origem, de momento tem o da NOS.
    Consegues-me ajudar?

Obrigado.

11. tucano101

tucano101 Power Member

Já não tenho esse router há muito tempo, tem problemas na banda 1800mhz, pelo que na altura fiz sei que é preciso abrir o router fazer "boot point" em dois pontos, vou ver se encontro mais alguma informação depois posto.

12. mirai

mirai Power Member

A MEO utiliza a banda 1800mhz?

Encontrei esta informação. Falas disto?!
    https://www.unlockmyrouter.com/unlock-zain-b525s-65a/

Tenho é de pagar 10€. É um custo extra a adicionar à compra do router, mas se não encontrar alternativa...

13. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Todos os operadores utilizam os 1800Mhz podes é não ter na tua zona