Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

A internet 4G NOS, na maioria dos casos, um router melhor, não vai fazer diferença nenhuma pois as antenas 4G da NOS estão lotadas. A não ser que com o router novo consiga se ligar a uma antena emissora diferente, que esteja menos lotada e por conseguinte, obter assim melhores resultados.
 
A internet 4G NOS, na maioria dos casos, um router melhor, não vai fazer diferença nenhuma pois as antenas 4G da NOS estão lotadas. A não ser que com o router novo consiga se ligar a uma antena emissora diferente, que esteja menos lotada e por conseguinte, obter assim melhores resultados.

Eu já estive em contacto com a NOS e eles dizem que por acaso na minha zona não está lotada, e também não estou a sofrer limitação diretamente por parte deles (devido à política de utilização responsável). A verdade é que passei a conseguir fazer chamadas e afins ligado à VPN da empresa com o hotspot na varanda. Só que depois o sinal na secretária é miserável, pelo que tive de ir para a mesa da sala para poder usufruir disso. No entanto, sem estar ligado à VPN, no meu PC pessoal, consigo ter um desempenho bastante razoável com o hotspot no centro do apartamento. :nie2:
 
Alguém sabe como ou onde posso encontrar forma de tentar ver como posso mudar as bandas e os tipo de ligação que tenho num Router (livre)

Huawei b525s-23a

Segundo a Nos a minha região está totalmente lotada e quero ver se consigo melhorar as velocidades

Neste momento estou sobre a PUR deles e tenho velocidades de 360kbps na maior parte das vezes
 
Embora a tua resposta não tenha sido para o meu comentário, também queria saber mais sobre obter um novo equipamento.
O que queres dizer sobre "umas powerlines"? Eu sei o que é a powerline mas desconheço o que é que poderia trazer de melhorias neste caso em concreto.

Abraço

Como disseste que o router trabalha melhor na varanda, é la que fica, espalhas o sinal com as powerlines.
Abraço
 
Como disseste que o router trabalha melhor na varanda, é la que fica, espalhas o sinal com as powerlines.
Abraço

Acabaste por responder a outra pessoa que não eu :D

A diferença do sítio do hotspot para a minha secretária são ~4 metros, e faz esta diferença toda. Como é um hotspot, só tenho acesso à internet através de WiFi e não ethernet, logo essa opção é de descartar... O repetidor era opção mas não valia mais um router jeitoso que leve um cartão SIM até 100€? Em termos de cobertura deve ser bem melhor, e haveria a possibilidade de ligar por ethernet...
 
Última edição:
Acabaste por responder a outra pessoa que não eu :D

A diferença do sítio do hotspot para a minha secretária são ~4 metros, e faz esta diferença toda. Como é um hotspot, só tenho acesso à internet através de WiFi e não ethernet, logo essa opção é de descartar... O repetidor era opção mas não valia mais um router jeitoso que leve um cartão SIM até 100€? Em termos de cobertura deve ser bem melhor, e haveria a possibilidade de ligar por ethernet...

Sendo assim tenta comprar um usado. Por vezes aparece bons negócios. Abraço (desculpa a confusão).
 
Boas pessoal,gostaria da vossa ajuda.
Tenho o servico nos satelite com o router b310-22 com 2 antenas externas e o servico ta muito mau. Ha 2 semanas tava estavel nos 30mb,na ultima semana nao passa dos 5mb. Tenho uma grid 24dbi e uma yagi. Ambas direcionais! A antena mais proxima fica a uns 3kms. Alguem se a nos esta com algum problema? Mudou de um dia para o outro. Pelos sinais esta tudo dentro do aceitavel.

RSRQ -5db
RSRP -79dbm
RSSI -59dbm

E 5 traços de sinal.

Agradecia alguma ajuda

Obrigado
 
Boas pessoal,gostaria da vossa ajuda.
Tenho o servico nos satelite com o router b310-22 com 2 antenas externas e o servico ta muito mau. Ha 2 semanas tava estavel nos 30mb,na ultima semana nao passa dos 5mb. Tenho uma grid 24dbi e uma yagi. Ambas direcionais! A antena mais proxima fica a uns 3kms. Alguem se a nos esta com algum problema? Mudou de um dia para o outro. Pelos sinais esta tudo dentro do aceitavel.

RSRQ -5db
RSRP -79dbm
RSSI -59dbm

E 5 traços de sinal.

Agradecia alguma ajuda

Obrigado

RSRP de -79dBm é um valor excelente, tipicamente só possivel de obter junto da estação.
Como é que obtiveste isso? hum algo ai não bate certo... Estas a usar uma antena grid de 2.4 no router?
 
RSRP de -79dBm é um valor excelente, tipicamente só possivel de obter junto da estação.
Como é que obtiveste isso? hum algo ai não bate certo... Estas a usar uma antena grid de 2.4 no router?

Bom dia .

Sim estou a usar esta!
https://www.dlink.com.au/business-s...z-outdoor-21dbi-gain-directional-grid-antenna

Esses valores estao sempre estaveis,so o rssi oscila um pouco durante o dia mas a velocidade de 4,5mb mantem-se.

Talvez estejam excelentes porque a antena nos que estou a usar,apesar de estar a 3.4 kms é visivel do meu telhado,entao em termos de orientaçao ate foi facil.

SEra que devido á quarentena por estar muita gente em casa a nos meteu algtuma limitacao? Ê estranho porque eu nao mexi em nada e pelos valores que o router me da esta tudo excelente. E pelo valores de 4mb de upload que me da,o download deveria tar bem acima de 5mb.

Obrigado
 
Bom dia .

Sim estou a usar esta!
https://www.dlink.com.au/business-s...z-outdoor-21dbi-gain-directional-grid-antenna

Esses valores estao sempre estaveis,so o rssi oscila um pouco durante o dia mas a velocidade de 4,5mb mantem-se.

Talvez estejam excelentes porque a antena nos que estou a usar,apesar de estar a 3.4 kms é visivel do meu telhado,entao em termos de orientaçao ate foi facil.

SEra que devido á quarentena por estar muita gente em casa a nos meteu algtuma limitacao? Ê estranho porque eu nao mexi em nada e pelos valores que o router me da esta tudo excelente. E pelo valores de 4mb de upload que me da,o download deveria tar bem acima de 5mb.

Obrigado

lool estás a dizer que estás a usar uma antena de wifi que é de 2.4GHz num router 4G onde as frequências são 800, 1.8, 2.1 e 2.6.
Só falta dizer que estás a usar a yagi no outro porto de entrada!
 
lool estás a dizer que estás a usar uma antena de wifi que é de 2.4GHz num router 4G onde as frequências são 800, 1.8, 2.1 e 2.6.
Só falta dizer que estás a usar a yagi no outro porto de entrada!

Pois é exatamente por isso que estava a pedir ajuda. Foi.me aconselhado usar a grid.

Que antenas recomendam para este router?
Obrigado
 
Pois é exatamente por isso que estava a pedir ajuda. Foi.me aconselhado usar a grid.

Que antenas recomendam para este router?
Obrigado

Ou usas a Yagi apenas ou 2 antenas iguais mas nunca uma antena de uma banda que não tem nada a ver.
Não respondeste como é que mediste esses valores de sinal.
 
Ou usas a Yagi apenas ou 2 antenas iguais mas nunca uma antena de uma banda que não tem nada a ver.
Não respondeste como é que mediste esses valores de sinal.


Esses valores ta nas informacoes na pagina do router!

Entao a grid nao serve para este router certo?!?

Usando 2 iguais ha alguma que aconselhes?
 
Eu tenho uma destas e estou satisfeito.
https://www.amazon.de/dp/B00LSSGKUC/ref=nosim?tag=zwame03-21

Comprei mesmo deste link
Desculpa a minha ignorância

Na minha zona tenho as antenas todas congestionadas e a NOS baixa me as velocidades porque diz que estou a sobrecarregar a antenna
A ultima vez usei à volta de 85gb comecei a ter velocidades de 32kbps a 360kbps

Com essa antena conseguia obter melhor captura de sinal e não sofrer estas baixas extremas de velocidade da NOS?

Quando a net está fixe consigo apanhar 25 a 30mb
Mas dura pouco tempo

O meu trabalho requer acesso a máquinas virtuais e fica super complicado gerir os consumos
 
lool estás a dizer que estás a usar uma antena de wifi que é de 2.4GHz num router 4G onde as frequências são 800, 1.8, 2.1 e 2.6.
Só falta dizer que estás a usar a yagi no outro porto de entrada!


Vi agora que a yagi tambem é 2.4ghz como a grid!

E 2 antenas 2.4ghz num router 4g que nao essa frequencia fazem o que mesm6? Nada?
 
Desculpa a minha ignorância

Na minha zona tenho as antenas todas congestionadas e a NOS baixa me as velocidades porque diz que estou a sobrecarregar a antenna
A ultima vez usei à volta de 85gb comecei a ter velocidades de 32kbps a 360kbps

Com essa antena conseguia obter melhor captura de sinal e não sofrer estas baixas extremas de velocidade da NOS?

Quando a net está fixe consigo apanhar 25 a 30mb
Mas dura pouco tempo

O meu trabalho requer acesso a máquinas virtuais e fica super complicado gerir os consumos

Não a antena apenas serve para melhorar o sinal, o que te está a acontecer é que o ISP te está a fechar a torneira devido ao tráfego.
 
Back
Topo